Cristianismo
Nossa conduta presente aponta a personalidade que iremos possuir. Nossa diretriz futurística da personalidade é cada traço marcado pelo que semearmos.
Livro: Servir, o maior dos desafios
São muitas as questões que o nosso arqui-inimigo tem utilizado para macular o nosso caráter e estagnar a nossa fé. Satanás é erudito em tentar tirar-nos do foco; seu arsenal de distrações está sempre de prontidão ao ataque. Sua ideia e o seu propósito é nos distrair com as coisas mais insignificantes da vida para tentar roubar as bênçãos que nos conectam ao Criador. Satanás está predisposto a fazer-nos negociar nossas bênçãos com coisas passageiras e sem significado, como no caso de Esaú (Gn 25:29-34) que vendeu o seu direito de primogenitura por um mero pão e guisado de lentinhas: “...Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.” É como um peixe que morre pela boca.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Satanás é astuto, tem uma habilidade incomparável de enganar (Gn 3:1), e é com essa habilidade que ele tem semeado toda e qualquer maledicência na vida de cristãos desprovidos de vigilância e santidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Quando focamos questões que não nos edificam espiritualmente, estamos fadados à queda. Da mesma forma, quando focamos questões vitais que venham a somar em nossa fé, como santidade, verdade e vida eterna, estamos persuadidos a beber do manancial da salvação.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Nossa natureza humana é má, ou diríamos, nossa natureza humana é desumana. E como tal, o homem tem um desejo intrínseco e natural pelo ego tirânico. A natureza pecaminosa do homem sem as virtudes do Criador o acarreta ao egocentrismo idealista exercendo forte influência em suas decisões individualistas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
“O lamento mais triste que o ser humano ouvirá, será as palavras “Não vos conheço”.
Acordem amigos, acordem queridos irmãos. O Céu te espera ansiosamente.”
O velho homem não é como um peixe que é tirado d’água e morre. O velho homem é como à água jogada na areia que logo some, porém sempre chove no dia seguinte .
"A Chama Trina ou a trindade santa é a essência do Universo/Deus/Criador/ele é o Todo dentro e fora de nós, manifestando-se na trindade de três chamas: a Chama Azul (representando o Poder/Fé/Vontade Divina), a Chama Amarela Dourada (representando a Sabedoria/Iluminação) e a Chama Rosa (representando o Amor/Compaixão Divina). Essa conexão divina reflete-se em nossas vidas, trazendo virtudes para cada ação que tomamos e cada pensamento que manifestamos. Portanto, o Reiki e a Chama Trina estão intrinsecamente relacionados, pois ambos envolvem a energia divina e a busca pelo equilíbrio e bem-estar. Aprender a canalizar a sua energia para o que realmente importa!"
Se eu sou crente em determinada religião, então eu acredito em tudo dessa religião. Se não acredito em tudo dessa religião, não sou crente nessa religião. Não existe 99% cristão. Ou você é cristão ou não é. Por isso, não molde uma religião de acordo com seus preconceitos.
A felicidade é o estado de contentamento, mesmo diante das adversidades, das ambiguidades da vida e das perdas. A felicidade enfim é a consciência de que tudo o que ocorre está em seu devido lugar, inclusive você.
A fé nos revela que a aparência não importa, tendo em vista que o visível foi criado pelo que não é aparente. Somente o homem de fé discerne entre o real e o ilusório, entre o que é da carne e o que concerne ao Espírito!
Estudos sugerem que crianças criadas em lares ateístas tendem a demonstrar maior empatia e altruísmo em relação aos outros, desafiando a ideia de que a moralidade depende exclusivamente da religião. Isso indica que valores como bondade e compaixão podem ser cultivados com base na ética racional, no exemplo familiar e no respeito mútuo, independentemente de crenças sobrenaturais.
A medicina está passando por uma revolução científica silenciosa que, no futuro, poderá redefinir a maneira como entendemos a vida e a humanidade. Isso significa que o que significa ser humano não será diferente de ser um hard drive. Se sermos comparados com macacos tira os religiosos do sério, não posso imaginar a reação quando descobrirem que somos hard drivers.
O ateísmo vem sofrendo mudanças rápidas nas últimas décadas. O termo ateu é antigo: os cristãos já foram chamados de ateus no passado, na Grécia quando o cristianismo ainda era uma religião marginalizada. Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor (Paulo Freire), resume bem o que ocorreu com o cristianismo. Depois de sofrerem nas mãos dos gregos e egípcios, eles se tornam por mais de 2.000 anos os opressores, usando o termo ateísmo contra outros, o que lhe foi feitos antes.
O utilitarismo propõe uma abordagem diferente, baseada em maximizar o bem-estar e minimizar o sofrimento. Diferente do cristianismo, o utilitarismo não romantiza o sofrimento, como necessário e divino, como algo inevitável.
É curioso observar como a palavra "universo" tem sido cada vez mais utilizada quase como um sinônimo de "Deus", enquanto "energias" é frequentemente empregada para descrever o resultado de forças espirituais. Essa substituição de terminologias reflete um afastamento das crenças cristãs, ao mesmo tempo em que se adota cada vez mais a filosofia da Nova Era.
A única coisa em que você acredita é aquela em que você acredita o suficiente para praticar. Seu credo é sua ação.