Cristianismo
O velho homem não é como um peixe que é tirado d’água e morre. O velho homem é como à água jogada na areia que logo some, porém sempre chove no dia seguinte .
"A salvação é como uma tesoura de duas lâminas: uma é a graça, e a outra são as obras, estas por sua vez são a expressão do livre arbítrio humano na realidade criada por Deus."
Não é possível viver sem o amor gritante no peito e ainda assim ser completo:
As relações se tornam rasas, as experiências também, a história de vida vira um buraco.
Quando se leva uma vida com amor a si mesmo e ao outro, você vive cura, momentos sólidos, experiências conectadas com nossa essência como ser humano. O amor trata, cura, transforma, o amor é a própria vida. Por esses motivos Jesus dizia que transforma vidas, porque Ele veio simplesmente demonstrar o que é o verdeiro amor.
"Ele é o unico caminho pra salvação da alma" porque, pense comigo: para você, existe alguma forma de ser uma alma que reluz sem amor?
O ensinamento era simples, mas as pessoas complicam tudo.
Uma das fortes lições deste livro é que todos os cristãos de boa vontade devem aprender a reconhecer seus inimigos como inimigos, e parar de cortejar as mesmas pessoas que desejam sua ruína.
Para contexto, um inimigo inclui qualquer um (como Picasso, por exemplo) que tente persuadi-lo de que a feiura é beleza ou que use as belas artes como uma tentação para a degradação da pessoa humana.
Somos comandados a amar nossos inimigos, mas eles continuam inimigos e é altamente imprudente, senão suicida, confundi-los com amigos.
A nefasta ideologia de sociedades antagônicas, arcaicas, subdesenvolvidas e egoístas, com seus precários sistemas de evolução, ordem e progresso, acaba criando o socialismo desigual, onde as diferenças promovem divisões, guerras e sofrimentos indesejáveis, quando o cristianismo é o padrão para que todos os povos e nações sejam abençoados, bem-sucedidos e felizes em todos os sentidos.
A essência da religião cristã no passado recente era o culto ao Deus Criador, crença em Jesus Cristo como Salvador e a Vida Eterna. Agora está sendo, benção da prosperidade, e cultos estranhos…
Jesus nasceu num estábulo porque, ao nascer em nós, é num estábulo que Ele nasce. Isso é, afinal, tudo o que nós temos a oferecer, um estábulo-o-nosso-coração: sujo, frio, escuro. Calçado não de púrpura e seda dignas de receber um Rei, mas com fezes, urina, palha e lama.
Não tenha medo: Esse seu nada é tudo de que Ele precisa para reinar, para lhe fazer ressuscitar e reinar com Ele.
Religião nunca foi o ópio do povo e sim oficina. Tanto cria como recompõe o que apresentava defeitos; claro que como todo serviço, dependerá da qualidade da oficina e seus trabalhadores.
Tenho aprendido que tem descanso que acontece quando meu corpo se deita; outros porém, quando os meus joelhos se dobram!
Bruno Rocha
Triste é o homem que, em sua recusa em verdadeiramente buscar a Deus, se volta às fábulas de seu coração.
A percepção que um pentecostal brasileiro tem é que existe uma tendência à “secularização” da música evangélica brasileira, que tem optado pelo “triunfalismo” e mensagens de autoajuda. Isso se dá, provavelmente, pela influência do mercado, do capitalismo, especialmente no processo de produção e comercialização da música evangélica no Brasil.
Indiscutivelmente, a música é um agente transformador, auxiliando o ser humano a superar os seus momentos mais difíceis, desde que a mesma seja inspirada por Deus, neste caso, pelas Escrituras Sagradas, pois é por meio desta que Deus fala à humanidade.
A música evangélica, absolutamente, pode e deve ser utilizada como um instrumento de Deus para a humanidade, desde que a composição dessa música esteja integralmente fundamentada nas Escrituras Sagradas. Nada mais contributivo para a sociedade do que, por meio desse instrumento divino, conduzir o ser humano a adquirir uma vida plena de alegria e felicidade.
A composição de músicas pentecostais, necessariamente, precisa abordar temas que incentivam o membro da igreja a buscar experiências com a manifestação do Espírito Santo. Dentre essas experiências, o batismo no Espírito Santo, a manifestação dos Seus dons, (como a glossolalia, por exemplo), as profecias (que servem para edificar, exortar e consolar ), as curas, operações de maravilhas, etc.
Precisamos clamar a Deus para ter uma noção mais profunda da hediondez do pecado, com o objetivo de odiá-lo, de tal maneira que nos opomos veementemente a toda prática de pecado.