Cristianismo
Vivo estou , consciente estou , o principio da consciência esse e um dom dado por um poder maior que um Deus o qual a primeira era cristão entendia bem ...
A vida é bela, porém, com suas agruras queprovocamos e nos provocam, fisicamente elavai se dissipando; noentanto, Jesus disse:"Eu Sou a Vida".
Aqueles que sabem tão pouco, as vezes, são mais zelosos em buscar, que aqueles que sabem tanto, porém o coração está frio. Nada é mais hostil, para Cristo, que a religião que só tem conhecimento sobre Ele, mas não tem devoção.
Um dia o Ocidente irá acorda e reconhecerá que teorias sobre teorias não são o suficiente para suprir o vazio de vosso ser. Um dia o ocidente irá de recorda do que realmente importa
No Egito parece que a vida não passa de uma preparação para a morte. Vi isso repetidas vezes na Ásia, Oriente Médio e até em New Orleans (América do Norte). Pessoalmente não entendo porque as pessoas gastam tanto tempo pensando, e até se preparando, para algo tão inevitável e simples.
Minha afobação é pela vida! Minha ansiedade é por viver! Criar coisas importantes, gerar e sentir saudade, me lambuzar dos prazeres da carne, mudar vidas, conquistar, escrever algo emocionante! Me interessa é a beleza da espiritualidade e não o funcionamento das almas penadas. Quero tocar meu baixo acústico, escalar o Monte Fuji, roubar um beijo na muralha da China!
Hoje meu guia perguntou se acredito em vida após a morte. Respondi que viver intensamente tem me ocupado muito o tempo para pensar em pormenores. Disse que não sei se existe vida após a morte, mas que tenho certeza que antes dela precisa existir vida, “e vida em abundância”.
Ter uma vida de oração não te fará se sentir um grande homem, mas sim um homem muito pequeno diante de um Deus muito grande.
Depender de Deus não é acreditar que Ele vai nos dar tudo o que pedimos, mas sim crer que mesmo podendo tirar o pouco que temos, Ele irá nos sustentar.
Há um milagre presente na doença incurável que é curada, assim como no nosso respirar. Cada detalhe é um cuidado das mãos de Deus.
A pergunta que aprisionam os religiosos a sua religião é : se não há vida após essa, qual o sentido dessa vida?
ou seja; fazer o bem e amar ao próximo como a si mesmo não é algo que se faz voluntariamente sem visar qualquer benefício, e sim uma obrigação que se deve ser feita pra não ir para o inferno.
A vida tem uma forma espetacular de esconder as coisas de valor atrás de coisas desprezíveis; o ser humano tem uma forma espetacularmente desprezível, de desprezar as coisas de valor por elas não terem aparência que querem.
Cristo carrega em Seu corpo as provas de que os salários da Lei, do pecado e da morte foram pagos satisfatóriamente.
A religião cristã nunca deixará de existir (teologias são adaptáveis), mas as igrejas torna-se-ão obsoletas, como já ocorre em muitos países aqui da Europa. E isso não significará o definhamento do cristianismo, mas uma adaptação, uma nova visão teológica, vigente à nova realidade social. A vida religiosa não se limita e não se limitará a espaços físicos, mas se encaminhará para uma prática filosófica, de caráter estritamente pessoal.
A Teologia Cristã resume-se no pecado, sem o pecado (e consequentemente a concepção de inferno) a igreja não é nada. O Cristianismo se alimenta da culpa atribuída às consciências.