Cristianismo
Após meio século de experiência, sei que a humanidade não pode ser libertada senão pela não-violência. Se bem entendi, é esta a lição central do cristianismo.
Amor é indefinível…
Se encontrar algum motivo para amar alguém, então é qqr outra coisa, menos amor…
Se o amor precisasse de motivos, Cristo não teria morrido por nós, pois nós nunca oferecemos a Ele motivo algum para nos amar, a ponto de dar sua vida por nós.
Se somos imitadores de Cristo, como gostamos de dizer, então devemos amar sem reservas, sem acepção.
Em um mundo egocêntrico negar a si mesmo é visto como uma loucura! Mas para um cristão negar a si mesmo é a mais pura sanidade!
Mais fácil convencer a um ímpio de sua imperfeição, do que um religioso de sua conduta vazia. Há mais pessoas convencidas que são santas, do que santas propriamente ditas. A cegueira do legalismo é quase incurável. Somente o colírio da Graça é capaz de dispersar essa escuridão.
Cansado do 'evangelho da exclusão', louco pelo Evangelho dos excluídos.
Continue fazendo o bem a quem sempre te faz mal, continue sorrindo pra quem vive te agredindo, continue amando a quem vive te ferrando. Só assim você se tornará um ... autêntico mazoquista. ;)
Além da indiscutível Santidade (para quem tem fé), eu acredito em humanidade. O que passa disso é mero rótulo. Mesmo quando todos os "ismos" não fazem mais sentido, a natureza humana continua. E basta.
Nem só a verdade, nem união só, é suficiente de dominar as nações descrentes; mas a verdade ea união combinados, são onipotentes. Eles são onipotentes, porque Deus está neles e com eles, e consagrou e abençoou-os para este fim.
O Hiper Calvinismo não é definido pela negação do: Ide Pregai. E sim pela infinita zombação aos pentecostais!
O Mais próximo que um Calvinista chega ao dom de linguás é pronunciar: Infralapsarianismo e Supralapsarianismo
O Sopro de Deus ainda está em nós e cada inspiração e expiração que não seja agradecida a Deus não vale a pena
Os chamados heróis da fé, foram pessoas que abraçaram uma vida incerta, com a certeza de que Deus estava com eles.
A Verdade dos Teólogos da Prosperidade X A Verdade de Jesus
Somente Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Por isso que a verdade dói e incomoda a muitos. Por isso que devemos procurar conhecer "todas as verdades" e tentar extrair a verdade verdadeira, que tem como base as próprias palavras do nosso Cristo Salvador.
Se qualquer pessoa me perguntar o que eu acho em relação ao dízimo e as
ofertas nas igrejas (templos), imediatamente respondo com toda sinceridade que "é essencial para a manutenção das igrejas" (que nem sempre são casa de Deus) pois, a IGREJA que a Bíblia relata, somos todos nós, e não os templos de quatro paredes.
Quem souber e estiver aberto a conhecer a palavra de Deus, através de nosso Senhor Jesus Cristo (nosso único salvador), saberá muito bem distinguir os lobos vorazes e os falsos profetas, que prometem PROSPERIDADE MATERIAL em troca da "fidelidade obrigatória em dizimar e ofertar para os templos" e esquecem que NÓS é que somos IGREJA e nossa casa também é um templo que merece ser preservado.
Escutemos mais o que falou JESUS CRISTO, e daí descobriremos a verdade.
Volto a dizer que as ofertas e os dízimos são necessários para a manutenção (também) dos templos, mas, não da forma que os maus estão impondo e dando outro destino ao fruto das contribuições de pessoas enganadas de forma a praticarem uma fé cega.
Infelizmente, para muitos líderes religiosos, Jesus Cristo não passa apenas de uma espécie de antídoto, um "garoto propaganda" para afastar os demônios espirituais (existem também demônios vorazes em forma de gente).
Infelizmente, os bons discípulos de Jesus, os bons pastores, estão sendo prejudicados pelos falsos profetas, até porque é de natureza humana crer em fanfarrões, no que valorizar a simplicidade dos verdadeiros homens de Deus.
Então, o que estamos esperando para seguirmos os passos do verdadeiro mestre digno de toda honra e glória? Eu respondo; "escuta-lo". Como? Bem simples e prático. Procurar entender e captar o que é criação dos homens e fazer uma comparação com tudo o que foi dito e praticado por Jesus. "Quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça" (JC)
Aracati-Ceará
15/06/2017
Sandro Guimarães
Teólogo
