Cristianismo
O Melhor de Deus não é para os ímpios, e sim para os filhos. Tomemos posse daquilo que nos foi dado através do sacrifício pela Graça e Misericórdia recebamos as bençãos.
O sistema doutrinário muitas vezes segrega as pessoas, ao invés de agregá-las. Busquemos ter a mente de Cristo, para que venhamos viver o Reino inabalável da graça divina.
Vivemos em um mundo com valores invertidos, pregam um falso bem que é a maior escuridão mental para quem o segue
"Muda a minha vida,a minha história e lança em mim agora Senhor.
O teu amor que cura,o teu poder que salva,o teu olhar que acalma"
Ateu não é somente aquele que refuta a existência de Deus, mas também aquele que diz que acredita em Deus mas vive como se o divino não existisse.
O Natal, se é a celebração do nascimento de Jesus, é consequentemente a história de uma família, ou melhor, de várias. O livro de Mateus começa com uma genealogia, porque a história de um homem na verdade é feita de milhares de outras histórias. Ninguém é sozinho por mais que se sinta sozinho. Só somos por causa de outros.
Nossas dúvidas em relação a fé cristã são como pequenas ondas no horizonte do oceano que não nos impedem de ver o pôr do sol.
Não há serventia nenhuma em tentar "enxergar o que está por trás" dos primeiros princípios. Se você perscrutasse tudo, então tudo seria transparente, mas um mundo totalmente transparente é um mundo invisível. "Perscrutar" todas as coisas é o mesmo que não enxergar nada.
Não esmagará um galho quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Isaias 42: 3a
Esse é um texto do profeta Isaias sobre o Ministério de Jesus o Cristo provavelmente entre 700 ou 600 anos antes do Messias nascer. O texto do capítulo 42 é bem vasto. Mas hoje eu vou atentar apenas a uma parte de versículo 3.
Essa parte é claramente sobre a personalidade de Jesus aqui no meio de nós. E PERDURA até hoje. Desde que Jesus veio, começou uma Era na humanidade que ao que parece, está prestes de terminar. A Era da Dispensação da Graça.
Se algo é notório em Goiânia atualmente é a quantidade de pessoas machucadas emocionalmente. São negros e pardos machucados ao longo do tempo, são mulheres que vão engolindo e engolindo o machismo estrutural da minha sociedade, nos pequenos detalhes que vão até a o feminicídio que estampam os jornais. Temos tantos preconceitos e tantas pessoas que diminuem e machucam outras. Até se esforçar para entrar numa faculdade depois dos 40 anos é motivo de “linchação social”. São pessoas e pessoas ansiosas pela rejeição paulatina durante os dias.
Mas de todas as rejeições, a que mais me escandaliza é a que eu vejo claramente nas igrejas. Lá deveria ser o lugar de acolhimento e de amor. Mas é o mundo no púlpito. Só não passa pelo preconceito no Brasil o homem, branco, rico e culto. De resto, ninguém escapa.
Mas eu quero deixar claro pra mim e para quem quer que leia este texto:
_Ninguém que julgue as pessoas e as machuque. Seja com “inocentes” brincadeiras. Principalmente quando elas estiverem por baixo, numa crise de tristeza, representam Cristo. Essas pessoas podem até estar tentando e pensar que O representam. Mas ainda assim, não fazem. Quantas vezes você viu na Bíblia Jesus diminuindo mulheres, crianças, idosos, mais velhos, leprosos ou aleijados? Quanto mais quem estava em erro, algo inaceitável?
Como o centurião romano ou a mulher que era a Gretchen da atualidade.
Elias estava em depressão dentro de uma caverna. Por acaso, Deus, a personalidade que Jesus mostrou, Ele acaso debochou de Elias? Diminuiu-o? Foi o que Deus fez com Josué quando este teve medo?
Se o seu líder faz a mesma coisa que as universitárias de Baurú. Reflita, pense se compensa seguir em frente com ele. Ou se você deve focar apenas em Jesus e pedir ao Senhor que te mostre outro lugar.
Nerisírley Barreira do Nascimento 20/03/2023
Quando os europeus tomaram o nosso país, combatemo-los com as nossas lanças, mas eles derrotaram-nos porque tinham armas melhores. (…) Mas eis! O missionário chegou a tempo e colocou explosivos sob o colonialismo. A Bíblia está fazendo o que não poderíamos fazer com nossas lanças.