Cristianismo
Após meio século de experiência, sei que a humanidade não pode ser libertada senão pela não-violência. Se bem entendi, é esta a lição central do cristianismo.
Qualquer pensamento, qualquer conhecimento que você tiver e que for novo, qualquer manifestação da arte que for dom seu, devem ser compartilhados gratuitamente. Não se vende o que garante a sobrevivência da nossa raça, ou pelo menos não dever-se-ia vender. Enquanto as mídias, o capitalismo e a "democracia" me ensinam a ser o melhor dentre todos, a pensar só em mim, no meu progresso e em meus bens materiais; o Cristianismo me ensina a ser o último, a servir a todos e a morrer pelo outro.
O conflito entre as religiões pode ser resolvido da seguinte forma:
1 - Se você assumir que sua crença se remete a um ser superior que não "dialoga" com outros povos e culturas, então você não precisa se preocupar: todos os que creem nesse ser fazem parte do povo "certo", e você está incluso(a).
2 - Se você assumir que sua crença se remete a um ser superior que dialoga com todos os habitantes da Terra, então você não precisa se preocupar: todos conhecem a essência da verdade e escolhem se interagem com ela, ou não, e você já escolheu interagir.
3 - Se você não crê que há um ser superior, então você não precisa se preocupar: você está num estágio avançado de inteligência, e isso basta.
Nos dias de Jesus a Igreja era formada por 13 pessoas e mesmo assim revolucionou o mundo. Não precisamos de igrejas cheias. Precisamos de cristãos sinceros!
MATÉRIA DE DEUS
.
O automóvel é criação humana. O automóvel não poderia criar-se a si mesmo a partir de sua não existência. O pensamento humano é detectado no automóvel, e o pensamento não é uma substância. A carne humana não está no automóvel, mas pode entrar no automóvel quando quer.
O papel é criação humana. O papel não poderia criar-se a si mesmo a partir de sua não existência. O pensamento humano é detectado no papel, e o pensamento não é uma substância. A carne humana não está no papel, mas a escrita humana registra o que vem do humano no papel.
O Universo é criação de Deus. O Universo não poderia criar-se a si mesmo a partir de sua não existência. O pensamento divino é detectado no Universo, e o pensamento não é uma substância. A matéria de Deus não está no Universo, mas pode entrar no Universo quando quer. E a consciência humana registra o que vem de Deus no Universo.
.
Nhandeara, 15 de janeiro de 2015
Marcos Satoru Kawanami
O problema não está nas pessoas que pensam que os cristãos são falsos, egoístas, ladrões... o problema está nos falsos profetas, nos lobos em pele de cordeiro. Se o mundo tem nos visto assim, alguma razão damos, algo está errado.
Muitos 'crentes', ao serem exortados ou então ao verem outros detectando a heresia cantada por seu cantor favorito gospel já diz: "não julgueis amenos que você queira ser julgado". Em meio a essa situação, eu uso uma colocação interessante imposta por Paul Washer que diz: "não distorça as Escrituras a menos que você queira se parecer com satanás"
É necessário a exortação, é necessário o julgamento segundo a reta justiça de Deus (João 7:24). É preciso denunciar o pecado e ver isso como uma crítica construtiva. Se o mundo nos vê assim, devemos mudar esse quadro. As igrejas evangélicas modernas estão precisando de uma faxina urgente, uma reforma urgente.
Mas essa reforma não vai ser somente através de palavras, mas também de atitudes. A começar em mim, a começar em você, a começar nos cristãos verdadeiros, discípulos de Cristo.
Qual a diferença entre Gregório II ou Lutero e Calvino se todos eles mataram pessoas em nome de Deus?
"Poucos cristãos têm conhecimento de que o dedo sujo de Constantino, Imperador romano, azedou o leite do cristianismo, e as suas mãos sujas de sangue moldou grande parte do modelo de cristianismo que vemos hoje."
(Austri Junior - Teólogo)
Os que eram desprovidos da Glória, tornaram-se privilegiados na Graça, e uma vez providos da Graça, transformam-se em repositórios da Glória.
Por meu intermédio fala a mente de Deus.
Mostro o estado do ser humano.
Indico o caminho da salvação.
Aponto o destino dos pecadores.
Revelo a felicidade dos salvos.
Ilumino-lhes o caminho a trilhar.
Alimento-os espiritualmente.
Dou-lhes conforto nas horas difíceis.
Eu sou:
o mapa do viajante;
o bordão do peregrino;
a bússola do piloto;
a espada do soldado;
a carta magna do cidadão;
um tesouro inexaurível;
um paraíso de glória;
um manancial de alegria.
Cristo é o meu assunto central.
A felicidade humana, o meu propósito.
A glória de Deus, o meu objetivo.
Leia-me!
Frequentemente.
Atentamente.
Com oração.
Eu gostaria de:
encher sua memória:
governar seu coração;
guiar seus pés.
Meu conteúdo envolve a maior responsabilidade:
SER EU A PALAVRA DE DEUS!
Amar alguém é a consequência de uma escolha e não o resultado de satisfação pela vida do outro, amar não é uma resposta de aceitação do outro como ideal, mas uma atitude madura e consciente de alguém com inteligência emocional, que entendeu o Cristo e foi constrangido por Seu amor.
Amamos a tudo e a todos, pois não vivemos sem o mundo a qual pisamos. Mas se queres ser rival a mim e as minhas crenças, serei rival a ti e ao teu povo, e me negarei-me a tua amarga existência. Assim digo, um verdadeiro filho de um verdadeiro Deus. Amado seja vosso Pai, rei de anjos rebeldes, portador da luz, luz que me ilumina e que me guia dentre meus caminhos. Que assim seja, amado Lúcifer!
Comparo cristãos à advogados que buscam brechas jurídicas, mas que no caso a busca se retém aos trechos bíblicos que possam justificar suas "verdades".