Cristianismo
O problema não está nas pessoas que pensam que os cristãos são falsos, egoístas, ladrões... o problema está nos falsos profetas, nos lobos em pele de cordeiro. Se o mundo tem nos visto assim, alguma razão damos, algo está errado.
Muitos 'crentes', ao serem exortados ou então ao verem outros detectando a heresia cantada por seu cantor favorito gospel já diz: "não julgueis amenos que você queira ser julgado". Em meio a essa situação, eu uso uma colocação interessante imposta por Paul Washer que diz: "não distorça as Escrituras a menos que você queira se parecer com satanás"
É necessário a exortação, é necessário o julgamento segundo a reta justiça de Deus (João 7:24). É preciso denunciar o pecado e ver isso como uma crítica construtiva. Se o mundo nos vê assim, devemos mudar esse quadro. As igrejas evangélicas modernas estão precisando de uma faxina urgente, uma reforma urgente.
Mas essa reforma não vai ser somente através de palavras, mas também de atitudes. A começar em mim, a começar em você, a começar nos cristãos verdadeiros, discípulos de Cristo.
Um homem vendado tenta enxergar numa sala escura um ser negro:
- se é ateu afirma que não há ser nenhum;
- se é agnóstico afirma que diante das condições é impossível enxergar;
- se é um teísta afirma que o ser existe;
- se é cristão enxerga um ser crucificado.
Qual a diferença entre Gregório II ou Lutero e Calvino se todos eles mataram pessoas em nome de Deus?
Vivemos em um mundo com valores invertidos, pregam um falso bem que é a maior escuridão mental para quem o segue
Após meio século de experiência, sei que a humanidade não pode ser libertada senão pela não-violência. Se bem entendi, é esta a lição central do cristianismo.
"Ver Deus em si é um desafio gigante para humanidade e uma tarefa cotidiana para quem serve com humildade!"
Jesus encarnado é a quebra da meta-alteridade de Deus, o infinitamente incompreensível tornado infinitamente ao lado.
"Nós nunca teremos capacidade de criar algo tão complexo quanto a vida."
— Karyne Almeida
Esse pensamento reflete sobre a complexidade fisiológica da vida humana, que é extremamente intricada e impossível de replicar. O corpo humano pode ser visto como uma máquina detalhada e perfeita, onde cada respiração e cada ato de se alimentar são processos meticulosamente coordenados. O transporte de nutrientes, as interações celulares e a homeostase são apenas alguns exemplos da precisão com que tudo funciona.
Mesmo reconhecendo os avanços da ciência, há uma indiscutível presença de algo além de nós que possibilita a criação de algo que ultrapassa nosso intelecto. Essa visão abraça a interseção entre vida e espiritualidade, reconhecendo crenças e uma força que vai além da matéria.
Ao estudar a Bíblia e suas narrativas para meu livro mais recente, surpreende-me a quantidade de estórias que recebem uma interpretação totalmente oposto à aquela que uma pessoa sem fé chegaria. A estória são péssimas, e a moral não tem qualquer conexão com o texto. Seria como chegar à conclusão de que o Lobo mal é o herói da estória, não o vilão. Um grande exemplo é a estória de Jó. A ideia de que Deus é uma figura a admirar quando tortura seu seguidor mais fiel é sem sentido. Não faz qualquer sentido em admirar um Deus que tortura uma pessoa que representa o ápice de lealdade, tudo para preencher a insegurança de uma figura onisciente. Pensar que uma figura te tortura, e você ainda o admira, isso foge ao meu ver qualquer sentido lógico, que somente existe dentro da religião, e não existem em nenhuma parte.
Não brinque com Deus. Não brinque com Deus. Você ouviu o que eu disse? Não brinque com Deus! Você ouviu o que eu disse? Não brinque com Deus.
Yep God
Se nas celebrações não houver prazer ou bebidas não são consideradas celebrações.
Os contratos foram criados quando a palavra perdeu o valor.
O fundamento da aliança é a sua palavra, as leis foram criadas para proteger a aliança.
O ambiente de celebração com Deus é constituído com um pacto.
As relações de prazer passaram a ter mais valor que o que está sendo formado em você.
O Natal, se é a celebração do nascimento de Jesus, é consequentemente a história de uma família, ou melhor, de várias. O livro de Mateus começa com uma genealogia, porque a história de um homem na verdade é feita de milhares de outras histórias. Ninguém é sozinho por mais que se sinta sozinho. Só somos por causa de outros.
Missões não é sobre amar pessoas, é sobre ser amado por Deus e ama-lo intensamente ao ponto de expandir e reproduzir o amor dEle por cada ser humano na terra.