Cristianismo
Se o percurso é diferente, o tempo e o modo de caminhar também serão. Um novo caminho requer novas sandálias. Um novo momento requer novos posicionamentos. Um vinho novo requer novos odres...
Quem apregoa a Cristo, que o faça com mansidão, com propriedade e amor, mas principalmente, incluindo sua vida como álibi de sua fé, com frutos apreciáveis, dignos de arrependimento. Do contrário, não haverá fogo, no máximo, breves fagulhas de artifício.
O brilho e o fulgor passageiro deste mundo, só deslumbram o coração de quem ainda não foi completamente ofuscado pelo resplendor da glória.
Após cada quebra que vivo, quando sou refeito pelo oleiro, ninguém pode definir minha nova forma, senão ele mesmo, pois todos os nuances de minha existência estão na ponta de seus dedos, onde a cada amassar do barro disforme, em cada detalhe que esculpe, em cada giro da roda, vou sendo moldado como ele quer...
A coisa mais fácil do mundo é amar quem nos ama. Isso não requer esforço algum. Mas pessoa nenhuma é só qualidade. E o entrave da vida muitas vezes é esse: encontrar quem nos ame APESAR de todos os nossos defeitos, que nos ame quando menos merecemos.
Meu desejo essa noite é que você encontre essa pessoa... Que te olhe nos olhos e te faça perceber que você não precisa ser perfeito, que você é amado assim mesmo, cheio de defeitos. Mas, acima de tudo, que você também possa ser capaz de amar assim.
Na medida em que foram sendo mais numerosos meus contatos com verdadeiros cristãos compreendi que o Sermão da Montanha era todo o cristianismo, para aqueles que querem viver uma vida cristã. Este sermão me fez amar Jesus.
Solidão não é ausência de pessoas, mas ausência de amor das pessoas. Contudo, Cristo é a personificação do Amor, Ele preenche a sua solidão da alma.
Não há atalhos e nem brechas na constituição celestial, a santidade é o único caminho que liga a terra com o céu.
Quando a Igreja fica apática com a sua responsabilidade missiológica, Deus suscita perseguições para acorda-la e pôr-la em movimento.
A religião não é verdadeira porque ela foi ensinada pelos apóstolos e evangelistas, mas estes a ensinavam porque ela é verdadeira.
Jesus foi humilhado, rejeitado, ultrajado, rechaçado, desprezado.
Sua reação? Amou: Pai perdoa-lhes pois não sabem o que fazem.
O que ensinar aos nossos filhos, doutrina cristã ou doutrina do amor? O Cristo / Messias ensinou a doutrina do amor. Entretanto, a doutrina cristã é paradoxal ao que o Cristo ensinou,visto que, tal catecismo, ensina a doutrina e liturgia cristã centralizada no ventre do homem; já o Cristo ensinou o amor ao próximo. Portanto, fica ao seu critério.
Meus irmãos e irmãs em Cristo, sei quem são cada um deles e cada uma delas, dentro e fora da religião., e isso, para mim, é bom ou mais que bom.
Talvez alguém que possa horrorizar-se pelo saudosismo quanto ao Regime Miliar no Brasil por alguns brasileiros....mas fatos são fatos. Havia menos liberdades? Sim, havia. Mas o que o brasileiro faz hoje com sua "liberdade" trancafiado em seu luxuoso apartamento? Que liberdade ele tem ao passear com sua família em um parque ao anoitecer? Que liberdade ele dispõe em saber que pode ser taxado de fascista por este governo imoral ao expor sua opinião com base em princípios morais adquiridos em sua sofrida educação familiar? Que liberdade é essa? Liberdade para ofender? Liberdade para perseguir os "ultraconservadores" e "fundamentalistas"? Que liberdade é essa que tanto pregam em nome da democracia?
Não importa quantas e quais sejam as desculpas que você usa para se enganar. Enquanto o ódio e a mágoa habitarem sua alma, Deus não estará lá!