Cristianismo
O pregador do Evangelho, usando terno e gravata, causa uma ótima impressão. Mas o que sai da sua boca deve ter poder de Deus fazendo a diferença.
A verdadeira felicidade pode ser encontrada somente em Deus, todos os outros prazeres nada mais são do que uma máscara vazia e são capazes de produzir apenas uma satisfação momentânea.
Jmmanuel para Saulo/Paulo: Tu, contudo, serás quem lançarás a pedra angular da loucura e da estupidez pela qual eu serei chamado de "Cristo" o "Redentor" por dois cultos religiosos e suas seitas teístas confusas e enganosas.
Amor é indefinível…
Se encontrar algum motivo para amar alguém, então é qqr outra coisa, menos amor…
Se o amor precisasse de motivos, Cristo não teria morrido por nós, pois nós nunca oferecemos a Ele motivo algum para nos amar, a ponto de dar sua vida por nós.
Se somos imitadores de Cristo, como gostamos de dizer, então devemos amar sem reservas, sem acepção.
Em um mundo egocêntrico negar a si mesmo é visto como uma loucura! Mas para um cristão negar a si mesmo é a mais pura sanidade!
Mais fácil convencer a um ímpio de sua imperfeição, do que um religioso de sua conduta vazia. Há mais pessoas convencidas que são santas, do que santas propriamente ditas. A cegueira do legalismo é quase incurável. Somente o colírio da Graça é capaz de dispersar essa escuridão.
Cansado do 'evangelho da exclusão', louco pelo Evangelho dos excluídos.
Cara eu acho isso muito interessante, é algo que até meio que defende a pena de morte, o ladrão estava na cruz mas Jesus não o tirou de lá, ele prometeu salvação
O salário do pecado is...(é a morte).
Sansão pediu pra morrer e Deus o ouviu.
A morte nunca foi problema pro cristianismo, e sim a desobediência
Na medida em que foram sendo mais numerosos meus contatos com verdadeiros cristãos compreendi que o Sermão da Montanha era todo o cristianismo, para aqueles que querem viver uma vida cristã. Este sermão me fez amar Jesus.
Solidão não é ausência de pessoas, mas ausência de amor das pessoas. Contudo, Cristo é a personificação do Amor, Ele preenche a sua solidão da alma.
Não há atalhos e nem brechas na constituição celestial, a santidade é o único caminho que liga a terra com o céu.
Quando a Igreja fica apática com a sua responsabilidade missiológica, Deus suscita perseguições para acorda-la e pôr-la em movimento.
A religião não é verdadeira porque ela foi ensinada pelos apóstolos e evangelistas, mas estes a ensinavam porque ela é verdadeira.