Cristianismo
Ministério fracassado é aquele que se tornou tão grande aos olhos da terra, que fez de Cristo secundário aos olhos do Céu.
É necessário gerar o caos desconstrutor dentro de si,sofrer extrema pressão, Para que através de um cisco possa se acender um espírito vulcânico cristão
Se nossa teologia não tocar o solo da vida e os rios das lágrimas será apenas mais um discurso entre tantos
Voltar a Essência!
Estar sempre nos cultos, participar dos grupos, trabalhos, estar envolvido nos trabalhos da igreja é muito bom, também é preciso para fortalecimento dos vínculos, crescimento espiritual.
Mas precisamos refletir e perguntar: Por que vou aos cultos? Por que estou envolvido com a obra? O que me motiva a fazer o que faço na igreja? Tudo o que faço, seja pouco ou muito é feito unicamente para a Glória de Deus?
Se não... É só perda de tempo, desgaste físico, emocional. Cristianismo está tão distante dos interesses próprios, da motivação de ser visto, de mostrar em público minhas habilidades de cantar, pregar, ensinar, administrar, de impor fardos que os tais não conseguiriam carregar, até porque o Salvador já os levou no Gólgota.
São tantas as motivações...o desejo de Mandar, achando que mandar é liderar, achando que mandar é desenvolver a incumbência do Mestre, achando que abuso de “poder” é apascentar.
Vivemos tempos difíceis, a mensagem da Cruz parece que foi esquecida, já parece que, o que de fato importa é eu me apresentar como "crente", é cumprir alguns dogmas puramente humano e desprovido de respaldo Bíblico.
É preciso revermos conceitos e valores cristãos.
O Cristianismo está tão distante de tantos...é preciso voltarmos a Essência, para não "sermos" achados como hipócritas, Sepulcros caiados.
Mt 23.27-28
Estou morto, todos estamos, faltamos com humanidade a cada vez que nos alegramos, sorrindo comendo e bebendo, em quanto pessoas por falta disso estão morrendo,livre-me disso, livre-me de mim, não quero ser mais esse lixo.
Foi Aqui
"Ele tornou-se carne e viveu entre nós".
Foi aqui, justamente aqui, que a divindade se revestiu de humanidade,
Foi aqui, justamente aqui, que mergulhou em nossas realidades,
Foi aqui, justamente aqui, que sentiu nossa precariedade,
Foi aqui, justamente aqui, que participou da nossa miséria, para que pudéssemos participar de sua plenitude,
Foi aqui, justamente aqui, que o autor tornou-se desconhecido,
Foi aqui, justamente aqui, que andou em nossas trevas, para que pudéssemos participar de sua luz,
Foi aqui, justamente aqui, que encontrou-se emudecido,
Mas também foi aqui, justamente aqui, que não se deu por vencido,
Foi aqui, justamente aqui, que foi enobrecido,
Foi aqui, justamente aqui, que o Cristo foi reconhecido.
E foi aqui, justamente aqui, que o Cristo fez sentido.
A verdade é algorítmica.
Não relativa, é absoluta.
Pode ser objeto de narrativas alegóricas, mas não se perde. É o desafio dos mentirosos, pois ela continua sendo verdade.
Assim, em sua literalidade, a verdade nega o esquecimento no momento que a realidade simultaneamente caminha até sua maior extensão.
Revelará à razão humana, seja pela intervenção sobrenatural de Deus ou pela intenção da razão incansavelmente ensaiada que é único caminho para que livre de paixões, sem pretensões, simulações, falsidades nem enganos, se desnude em pureza.
A verdade tal como ensinada por Cristo, é a execução de propósitos que se opõem igualmente às superstições, invenções e opiniões de preceitos do que ou quem é falso. É ou não é. É simples!
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 8:32
Deus permite circunstâncias cruciais em nossas vidas para que aprendamos a praticar seus ensinamentos.
O pessimismo corrói as esperanças e definha a alma. Ter fé é acreditar que acima das circunstâncias tudo ficará onde deve estar, e isso será bom!
Se você me ver acertar, lembre-se que acertei porquê sou servo de Cristo. Mas se você me ver errar, lembre-se que errei porquê sou servo de Cristo; eu não sou ele!
O que irá impactar o mundo não são os prêmios sobre uma estante, mas sim a história que essas conquistas registraram.
A única relação possível ao observar O Cristo e a opressão é a libertação, não há outro caminho pelo qual O Cristo caminhe, não há outro caminho onde possa se observar seus passos
todos nós quando saimos pelo mundo pregamos algum tipo de evangelho. coisas novas surgem todos os dias e sao descobertas, criadas, feitas, realizadas , e onde quer formos tais coisas seram transmitidas as outras pessoas, conscientes disso ou não.
Que mensagem nova estou a emitir a cada passo na jornada da vida?
Um dos grandes monumentos da criação de Deus foi a diversidade. Cada ser humano tem sua personalidade, seu modo de pensar e ver o mundo, bem como diferentes problemas e estilo de vida com suas experiências distintas dos demais, Portanto, cada um carrega sua mensagem, seu evangelho, coisas novas que aprendeu na sua vida, porém, há um evangelho acima de todos, superior e supremo, o evangelho de Cristo.
É impressionante perceber que por mais distintas que possam ser as realidades e por mais opostos que esses mundos possam parecer,
O Cristo lá está.
Vivemos rodeados de pessoas que amam ao mundo, lutam por tudo, mas são incapazes de amar as pessoas com quem convive. Mais vale pequenas atitudes ao seu meio, do que explanar pensamentos egoístas travestidos de boas intensões. Isso advém de um primeiro princípio Cristão: “ama ao próximo como a ti mesmo”, amar não é ser apaixonado, amar é atitude, muitas vezes através do cuidado, da compaixão, da boa convivência, zelo, compreensão, orientação. Há diversas formas de amar.
"A origem e o modo de criação dos Espíritos nos são desconhecidos. Sabemos apenas que são criados simples e ignorantes, isto é, sem ciência e sem conhecimento do bem e do mal, mas com igual aptidão para tudo, porquanto Deus, em sua justiça, não podia isentar a uns do trabalho que impusesse a outros para chegarem à perfeição. No princípio, eles se acham numa espécie de infância, sem vontade própria e sem consciência perfeita de sua existência"
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)