Cristianismo
Nos bordados de nossas experiências descobriremos que o avesso de nossa alma precisa de um cuidado que se chama tempo.
Meus irmãos e irmãs em Cristo, sei quem são cada um deles e cada uma delas, dentro e fora da religião., e isso, para mim, é bom ou mais que bom.
Qualquer pensamento, qualquer conhecimento que você tiver e que for novo, qualquer manifestação da arte que for dom seu, devem ser compartilhados gratuitamente. Não se vende o que garante a sobrevivência da nossa raça, ou pelo menos não dever-se-ia vender. Enquanto as mídias, o capitalismo e a "democracia" me ensinam a ser o melhor dentre todos, a pensar só em mim, no meu progresso e em meus bens materiais; o Cristianismo me ensina a ser o último, a servir a todos e a morrer pelo outro.
O conflito entre as religiões pode ser resolvido da seguinte forma:
1 - Se você assumir que sua crença se remete a um ser superior que não "dialoga" com outros povos e culturas, então você não precisa se preocupar: todos os que creem nesse ser fazem parte do povo "certo", e você está incluso(a).
2 - Se você assumir que sua crença se remete a um ser superior que dialoga com todos os habitantes da Terra, então você não precisa se preocupar: todos conhecem a essência da verdade e escolhem se interagem com ela, ou não, e você já escolheu interagir.
3 - Se você não crê que há um ser superior, então você não precisa se preocupar: você está num estágio avançado de inteligência, e isso basta.
Jesus ao dizer para a própria mãe que os irmãos e a mãe dele são aqueles que seguem os ensinamentos que ele prega está afirmando que a família não é a coisa mais importante para Deus, mas que as pessoas sigam a vontade Dele.
E todo dia lembro-me que quem sou não importa!
Porque tudo o que a dentro de mim é maldade, pecado e rancor.
Mas o que há dentro de Cristo é bondade, solenidade e amor.
Quanto mais quem sou desaparecer, melhor pessoa eu vou ser!
Se a provisão está ligada ao suprimento da necessidade, então qual é a nossa maior necessidade? A resposta é simples e clara: Deus! (Rm 3.23). Mas se fomos separados de Deus por causa do pecado, precisamos de uma provisão que suporte e seja suficiente pra isto: o próprio Cristo! Foi por isso que Cristo não morreu para que nós fôssemos providos de roupa, de casa, carro ou bens. Ele morreu para nos prover da nossa maior e desesperadora necessidade – Deus - e assim então, nos conduzir Ele (1 Pe 3.18). Por isso ele é nosso Redentor, a nossa Salvação, meio de nos levar a Deus!
http://willymenezes.blogspot.com.br/
A justiça é um dos atributos de Deus, portanto, Ele é completamente justo. Como poderia alguém que cometeu um crime ficar sem sua devida punição? É uma grande injustiça. É por isso que a ira de Deus se revelará contra estes. E é completamente justo que todos paguem por seus pecados. Sendo assim, todos, sem exceção, merecem a morte eterna, pois todos pecaram, e esta é a punição devida. É neste momento que percebemos que a justiça de Deus precisa ser saciada e exercida, afinal, Ele é justo. Enquanto nós somos merecedores desta ira divina, Deus provê para si mesmo o Cordeiro, a fim de que este Cordeiro receba a ira divina em nosso lugar, homens miseráveis. Ele providenciou o sacrifício para aplacar sua própria ira contra nós. Isto é a provisão divina certa (João 1.29 / 1 Co 5.7).
http://willymenezes.blogspot.com.br/
Enquanto Paulo sofria pelo evangelho, a provisão de Deus era constante na vida dele, na prisão, nos açoites, nas ameaças, perigo de morte, nos naufrágios, na fome, sede, frio, nudez. Quando Paulo morou em Roma por 2 anos em uma casa alugada (At 28.30), a provisão de Deus não falhou por não ter dado uma casa própria a Paulo. Tanto na fartura, quanto na necessidade, Paulo estava satisfeito em Deus. E assim nós devemos seguir plenamente satisfeitos em Deus, independente da situação, pois Cristo não é “mais uma coisa que temos”, ele é a única coisa que temos, pois sem ele, estamos desesperadamente perdidos. É por isso que você pode passar por tribulações e ainda assim ter alegria no coração. E é nele que tudo faz sentido e tem vida!
http://willymenezes.blogspot.com.br/