Cristianismo
CRISTIANISMO ELEITORAL
Demétrio Sena - Magé
A frase mais infeliz - e sacana - que ouvi a todo momento nas últimas eleições presidenciais foi a tal de "cristão vota em cristão". Foram essas eleições do tal voto cristão corporativo das igrejas e seus interesses nada cristãos que ascenderam, por exemplo, aos cargos máximos do país, do Estado e da capital do Rio de Janeiro, três monstros nojentos e cruéis... capazes das piores tramas para se darem bem, sem a mínima importância ou atenção aos mais necessitados... aos que hoje sofrem como nunca, os efeitos da obediência cega e intransigente aos líderes que negociaram seus votos e se deram bem às suas custas.
Não é de hoje que a filosofia do "cristão vota em cristão" é imposta como imposto - ou dízimo ideológico perverso - aos membros das igrejas cristãs deste país... notadamente as igrejas evangélicas que, salvo exceções, não poupam esforços para seus municípios, estados e o país terem no poder público representantes apenas seus. Executivos e parlamentares que obedeçam às lideranças pastorais, com a criação e aprovação de leis que as empoderem... perdoem suas dividas e as tornem cada vez mais ricas, dando aos membros mais simples a ilusão do mesmo poder na terra, mas a riqueza, só no além; no sonhado céu.
Ao empoderarem as lideranças, os poderes eleitos pelos votos cristãos de cabresto não precisam temer nada... podem ser corruptos, racistas, raivosos, ditadores e destruidores da natureza, pois tudo é perdoado pelo toma-lá-dá-cá... pelas vantagens, nomeações em secretarias, ministérios e outros setores em todas as esferas. O bordão correto para o contexto seria "Cristão vota em cristão, de fato ou não". Ficaria evidente que basta o candidato se auto declarar e oferecer aos caciques todos os poderes, vantagens, facilidades, trânsitos, influências... e aos meros fiéis, ilusões e o poderzinho básico sobre não cristãos.
"CRISTIANISMO não é vigiar os outros, mas vigiar a si mesmo. Não é construir um lugar seguro para ficar protegido do mundo, mas entrar no mundo e transformar o mundo com a paz e a auto-negação. Não é pregar uma mensagem de fé e esperança, mas encarnar a mensagem em gestos e atitudes (a fé sem obras é uma fé morta -Tiago2:26). Não é viver uma vida perfeita, dentro de uma igreja perfeita, julgando quem não vive a vida igual a nossa. Não é escrever sobre o Evangelho, falar sobre oração, e combater os erros do mundo. Cristianismo é amar os excluídos como Jesus amou; abandonar a glória em favor dos pecadores como Jesus abandonou. Praticar a humildade, servir o próximo, nunca revidar; e perdoar sempre, como Jesus perdoou. E se preciso for, dar a outra face, entregar a túnica, sofrer o dano para o bem dos outros sem pensar em si mesmo."
#AvivamentoJá #VidaNoEspirito #OrarTodoTempoNoEspírito
—By Coelhinha
Algumas lideranças no cristianismo, seriam exponencialmente mais relevantes para o Reino de Deus, se buscassem conhecer O Senhor, como conhecem seus ícones teológicos.
Faça um mapeamento das suas ações cristãs sociais e veja se o gráfico do seu cristianismo está crescendo; caso contrário, mude o vetor da estagnação espiritual.
O Cristianismo é a religião do amor.
Levemos nossa palavra
às conseqüências
verdadeiras:
quem não aceita o caminho
dos sofrimentos da cruz
não é capaz de fé cristã,
pois não sabe o que é o amor...
O arrependimento não é um mero ato de iniciação do cristianismo, mas um sentimento constantemente necessário, tanto quanto o sol para o amanhecer.
A tarefa do cristianismo não é a de produzir novas condições econômicas, prosperidade e vida confortável. A tarefa real da igreja de Jesus Cristo, é a de produzir novas criaturas.
No cristianismo o espírito só volta à terra, quando o astronauta partiu para uma missão de explorar um outro satélite ou planeta, porque Deus deu inteligência para ele fazer da sua existência o cumprimento da Sua vontade.
O cristianismo é uma carreira de lutas e dores em que todos os cristãos por mais que hoje lutam e choram sabem que amanha serão consolados na eternidade.
Se o meu cristianismo não for essencialmente bíblico, ele não passará de uma mera tentativa minha de criar uma religião que agrade a mim, e não a Deus.
Só o Cristianismo é Verdadeiro?
Desinformado: “Sinceramente, no meio de tantas religiões, você acha que o cristianismo é a verdadeira”?
Resposta de Dostoiévski: “Digo-lhe que sou um filho do século, um filho da descrença e da dúvida. Sou isso hoje (e sei disso), assim serei até o túmulo. Quanta terrível tortura esta sede de fé me custou e me custa ainda agora, tornando-se ainda mais forte em minha alma quanto mais argumentos descubro contra ela. No entanto, às vezes Deus envia-me momentos em que me sinto totalmente calmo; nesses momentos, amo e sinto-me amado por outros e é nesses momentos que moldei para mim um Credo onde tudo é claro e sagrado para mim. Este Credo é muito simples, ei-lo: acreditar que nada é mais belo, profundo, solidário, razoável, viril e mais perfeito do que Cristo; e digo a mim mesmo com um amor ciumento não só que não há nada, mas que não pode haver nada. Mais ainda, se alguém me provasse que Cristo está fora da verdade, e que, na realidade, a verdade está fora de Cristo, então eu preferiria permanecer com Cristo do que com a verdade”. Fiódor Dostoiévski, durante seu exílio na Sibéria – Carta para Natalya Fonvizinha.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Confia em si mesmo.
A frase do nosso século
Que tem corrompido o verdadeiro cristianismo dentro das igrejas.
Em nosso cristianismo moderno
Queremos apresentar a visão do mundo a Deus
Ao invés de apresentar a visão de Deus ao mundo.
No cristianismo de hoje, conhecer a Cristo mudou para viver livre de doenças, ser rico e aliviar os sofrimentos ou aprender a ignorá-los. Lamentável!!!