Cristianismo
Não consigo compreender tanta gente falando e defendendo o cristianismo e ao mesmo tempo praticando o mal, num desrespeito total ao Cristo.
O cristianismo americano é, antes de mais nada, uma importação do Velho Mundo. Sendo a América colonizada por muitos povos da Europa, vários tipos de cristianismo europeu foram reproduzidos no novo continente.
O Cristianismo não tem espaço para covardes, para ser Cristão não basta querer, tem que ter corágem !
Não é Jesus que afasta as pessoas da igreja, nem tampouco o evangelho ou a ideia do cristianismo, mais sim os hipocritas que encontramos dentro! Esses estão mais perdidos do que quem está fora e ainda tem capacidade de não só afastar, mais como criar uma imagem ridícularizada da igreja de Deus. Jesus é somente amor! O que você tem propagado?
O cristianismo é, antes de tudo, um modo de viver, e não um credo verbal; é uma permanente atitude do nosso Eu interior e exterior; é uma profunda e decisiva experiência com Deus, a exemplo do Cristo, e a exemplificação dessa experiência divina na ética constante e pura da vida cotidiana.
As crenças centrais do Cristianismo incluem a existência de Deus, a divindade de Cristo, sua morte expiatória pelos nossos pecados e sua Ressurreição. Focando nessas doutrinas centrais, meu trabalho tem sido apreciado e usado por católicos, protestantes, ortodoxos e coptas ao redor do mundo.
"Considero o chamado 'evangelho da saúde e da riqueza' uma série ameaça ao Cristianismo no Brasil, já que ele é uma distorção terrível do Cristianismo bíblico."
O Cristianismo em geral, sem sombra de dúvidas, não combina com a falta de perdão entre as pessoas!
O Cristianismo é baseado no amor incondicional de Cristo, e no perdão Divino, pois, se não fosse essa graça, a humanidade estaria fadada a condenação.
Se não perdoamos a quem nos aborreceu, o nosso cristianismo não passará de um "Cristianismo" barato e medíocre. "
"Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará.
Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas".
(Mateus 6, 14-15)
O arrependimento não é um mero ato de iniciação do cristianismo, mas um sentimento constantemente necessário, tanto quanto o sol para o amanhecer.
A tarefa do cristianismo não é a de produzir novas condições econômicas, prosperidade e vida confortável. A tarefa real da igreja de Jesus Cristo, é a de produzir novas criaturas.
O cristianismo é uma carreira de lutas e dores em que todos os cristãos por mais que hoje lutam e choram sabem que amanha serão consolados na eternidade.
Se o meu cristianismo não for essencialmente bíblico, ele não passará de uma mera tentativa minha de criar uma religião que agrade a mim, e não a Deus.