Cristianismo
As crenças centrais do Cristianismo incluem a existência de Deus, a divindade de Cristo, sua morte expiatória pelos nossos pecados e sua Ressurreição. Focando nessas doutrinas centrais, meu trabalho tem sido apreciado e usado por católicos, protestantes, ortodoxos e coptas ao redor do mundo.
"Considero o chamado 'evangelho da saúde e da riqueza' uma série ameaça ao Cristianismo no Brasil, já que ele é uma distorção terrível do Cristianismo bíblico."
E este cristianismo que cristiana com os dividendos alheios nutelando a palavra com visão de 10km de distância sem profundidade alguma, certamente se HOJE houver uma perseguição (que está escrito que haverá) 90% negarão o nome de Cristo..
O feminismo diz para os incrédulos: seja o que você não é.
O cristianismo diz aos crentes: seja o que você é, homem é homem e mulher é mulher.
As religiões - Cristianismo, digo - fazem as pessoas idealizarem e verem Deus como homem; o mundo é feito pelo "Ele", mas eu não te acho machista (imagina) em chamar Deus pelo masculino, nem feminista em dizer o contrário (que isso, mulher tem que ser submissa, né? Maria nunca foi de importância). Apenas te acho hipócrita em ter um credo feito por doutrinas que foram criadas por homens - vide Constantino - a fim de justificar seus passos.
No Cristianismo do século XXI estão criando uma imagem de um Jesus diluído, sem poder para transformar, isso é opor-se à natureza de Jesus. Estão criando um Jesus genérico que não tem nada a ver com o Jesus das escrituras, isso é criticismo.
O nosso cristianismo, tornou-se em um cristianismo de exibição, de quem é o mais crente, quem ora mais....
O cristianismo só fez sucesso no mundo porque a imagem primordial de Jesus era de um homem branco com olhos azuis porque se fosse de um árabe de pele morena esta religião teria morrido antes de nascer.
CRISTIANISMO CULTURAL
Leia: João 3:27-33
...quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus ( v.36 ).
Examine: Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele ? [...] E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada ? ( Romanos 10:14 ).
Considere: Você já foi
ridicularizado por acreditar que Jesus é o único caminho para a salvação ? De que forma a nossa cultura revela a necessidade de uma fé genuína ?
Todas as culturas têm valores que podem comprometer o evangelho. A igreja primitiva era platônica demais, a medieval aristotélica demais, a moderna iluminista demais e agora a igreja pós-moderna está se tornando muito pluralista. Uma pesquisa recente feita pelo Fórum Pew de Religião e Vida Pública constatou que 57% das pessoas que frequentam as igrejas evangélicas acreditam que outras religiões podem conduzir à vida eterna.
Assim como reconhecemos facilmente onde a igreja primitiva lia Platão em suas Escrituras, da mesma forma as futuras gerações se surpreenderão com a nossa falta de percepção crítica ao permitimos que os valores culturais da diversidade e inclusão-válidos aos seus olhos-enfraquecessem a nossa fé.
Resistiremos, se lembrarmos de nossa crença contracultural em pecado original. Apesar de impopular no contexto pós-moderno, quase todas as denominações cristãs ensinam que nascemos culpadas e contaminados pelo pecado de Adão. Paulo explicou: '' O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram " ( Romanos 5:12 ).
Por sermos herdeiros da corrupção Jesus disse a um judeu, bom, como Nicodemos, que ele devia '' nascer de novo '' para '' ver o Reino de Deus " ( João 3:3 ). Quando lhe perguntaram como um novo nascimento seria possível, Jesus explicou que isto ocorre quando o Espírito Santo utiliza as verdades bíblicas do evangelho para transformar os nossos corações ( João 3:5-18 ).
E assim Jesus declarou que Ele é o único caminho que levo ao Pai ( João 14:6 ), Pedro anunciou: '' A salvação só pode ser conseguida por meio dele... '' ( Atos 4:12 ) e Paulo proclamou: '' Como é bonito ver as mensageiros trazendo boas notícias ! '' ( Romanos 10:15 ). Ao contrário do que um número cada vez maior de pessoas que frequentam as igrejas acreditam, é necessário crer em Jesus para ser salvo. - Mike Wittimer
A diferença entre o Espiritismo e o Cristianismo: para ser espírita o seu espírito precisa passar pela morte, a reencarnação, e para se tornar cristã, a sua alma precisa passar pela ressurreição da vida.
O cristianismo é uma força de fé tão grande que supera a qualquer rompimento sentimental e conjugal e sustenta as bases do amor verdadeiro.
A grande maioria das igrejas é deficiente em três ferramentas do cristianismo que promovem o seu crescimento: conhecimento, testemunho e treinamento de novos obreiros.
Não sendo o cristianismo a fé dos homens, nascerão falsas religiões, falsos espíritos e falsos pregadores, usando falsos livros inspirados por eles mesmos, debaixo de uma hipocrisia e falsidade sem fim.
A figura feminina mais exaltada no cristianismo e nos próximos cinco séculos era Maria Madalena e mais tarde, Maria, mãe de Jesus.