Cristianismo
O Maior plano satânico nunca foi fechar igrejas, destruir crentes ou acabar com cristianismo, o maior plano das hostes infernas sempre foi pastorear os cristãos;
Enquanto as pessoas estiverem se convertendo ao cristianismo, será apenas mais uma expressão filosófica, ética e moral. O que falta é uma imersão na essência Divina.
RADICALISMO
Cristianismo, islamismo
Capitalismo, comunismo
Socialismo, relativismo
Machismo, feminismo
Fanatismo, totalitarismo
Terraplanismo, feudalismo
Jornalismo, absolutismo
Só me resta o realismo.
A Verdade
Temos grandes místicos, nas religiões do: Cristianismo, Budismo, Hinduísmo, Islamismo e Judaísmo. Alguns foram: Buda, Confúcio, São Francisco de Assis e outros mestres. Jesus Cristo porém não foi místico, mas foi fiel à verdade. Ele veio para testemunhar da verdade. Ele é a verdade. A verdade opõe-se ao Misticismo.
O Sistema Jaz no Maligno
Observem como as Big Techs desprezam o cristianismo e valorizam os outros sistemas de crença.
Esse é o ocidente pós-cristão; e vai piorar muito ainda. Fico espantado é com a cegueira dos "pastores" progressistas e seus seguidores que desejam jogar ralo a baixo a Sã Doutrina, a ortodoxia e o sangue dos mártires para se alinhar com esse sistema que "jaz no maligno".
O Evangelho é contracultura desse mundo caído. O mundo caído é contracultura contra o Reino de Deus. É assustador como algumas pessoas não conseguem enxergar isso, ou melhor, ter DISCERNIMENTO.
Está acontecendo uma guerra de potestades; e a guerra é para implantação de duas culturas antagônicas.
Olhando para trás, para história da Igreja, sabemos que ela sabe como sobreviver a estas forças anticristãs.
Sabemos também que a Igreja tem uma promessa de Jesus: (...) as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mt 16.18.
A perseguição contra a Igreja faz parte da sua peregrinação nesse mundo caído. Não vai ser a perseguição que vai destruir a Igreja, pelo contrário, essa perseguição vai realinhar a igreja com a oração e com a Sã Doutrina, e isso vai gerar mais testemunhas fiéis e um crescimento genuíno.
Portanto, estejam alertas, vigiai e orai, pois tempos difíceis estão sendo tramados contra a Igreja nos bastidores do mundo por homens e potestades.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Uma Cronologia do Declínio do Cristianismo:
Cristianismo até o 3º Século (Período de Ouro).
Constatinização do Cristianismo.
Catolicismo.
Agostinianismo.
Ressurgimento do Monergismo Rígido (Maniqueísmo).
Calvinismo.
Liberalismo Teológico (Friedrich Schleiermacher teólogo calvinista).
Crítica textual.
Falidade Bíblica.
Nascimento virginal negado.
Divindade negada.
Ressureição negada.
Expiação negada.
Cessacionismo.
Milagres negados.
Ateísmo.
Fim do Cristianismo na Europa e USA.
Pense nisso e tente ter uma ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O mundo tentado lacrar:
"Ain, o Cristianismo é uma religião exclusivista".
Jesus:
"Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6).
Portugal não é um país de cristianismo! Mas é um país de ídolos. É um país de Idolatria! Vem para o Senhor Portugal! Aí se tu viesses! Como seria grande a tua paz!
O cristianismo original fundado por Jesus Cristo e seus apóstolos é simples, objetivo e eficiente.
O que surgiu depois, mesclado com animismo, fetichismo, mistério, misticismo, todo hierarquizado, é outra coisa. Espraiou-se…
É preciso distingui-lo, para não ser enredado.
Dizer “sou cristão” é muito fácil. Exercer o cristianismo, eis a dificuldade. Você não é o resultado do que diz, e sim do que faz.
No farisaímos transvestido de cristianismo, não tem espaço para o Cristo que lava os pés dos discípulos, os "líderes", atuais se acham superiores ao Cristo de Deus.
Na verdade o cristianismo é gratuito, mas ele pode custar-lhe a vida.
O Cristianismo em si não salva ninguém, pois em si é uma religião igual a outras! Quem salva é Jesus Cristo! A verdadeira igreja é aquela que não é religião, mas que é igreja por estar em Jesus Cristo! A igreja de Filadélfia é a verdadeira igreja!
Não fossem os cristãos que foram atirados aos leões, o cristianismo teria sucumbido pela vontade dos democratas de então.
Diálogo Fraternal
“Mas quanto a todas as opiniões que não atingem a raiz do cristianismo, pensamos e deixamos pensar”. John Wesley.
Essa é uma das marcas do Metodismo! Mas o pensar e deixar pensar de Wesley tinha uma regra: “aquilo que não atinge a raiz do cristianismo, pensamos e deixamos pensar”, ou seja, respeitamos quem pensa diferente. Porém, não deixamos de manter as nossas convicções, não deixamos de defender a Bíblia como única regra de fé e prática e aquilo que o Metodismo histórico defende e aponta para prosseguirmos em nossa jornada.
Dito isto, o fato de crer que o texto recebido é o melhor, não significa que não tenha comunhão com irmãos que prefiram outros textos base...
O fato de ser um cristão conservador teológico e politicamente, não significa que eu seja um radical (no pior sentido da palavra) que não possa dialogar com cristãos que não são conservadores...
O fato de ser um cristão Metodista não significa que não veja beleza e não tenha absorvido elementos edificantes em outras tradições...
O fato de acreditar no sola Scriptura não quer dizer que eu rejeite a tradição cristã e a patrística, pelo contrário, as estudo com muita diligência...
O fato de não ser pentecostal, não significa que não os tenha como irmãos ou não acredite num cristianismo vivo que precise diariamente da experiência do coração aquecido...
Por que digo isso? Primeiro porque sou Metodista (“pensamos e deixamos pensar”), e segundo, porque estou absolutamente convicto das minhas crenças e tradições.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Saia da nata do seu cristianismo, antes que o inimigo lhe afronte com malícias, mentiras, crises e depressões e revele ao mundo a sua verdadeira identidade cristã ao cair nelas.