Cristianismo

Cerca de 1816 frases e pensamentos: Cristianismo

⁠CRISTIANISMO LARANJA

Demétrio Sena - Magé

Acho que Jesus Cristo só é "adorado" pelos cristãos (desse jeito, entre aspas), por ter morrido, fisicamente. Os cristãos alardeiam que ele ressuscitou, mas não o veem; por isso, ficam tranquilos. Cristo não se faz presente, na sua forma física, e sendo assim, não tem como proibir essa vasta utilização distorcida, fraudulenta e tirana do seu nome.

Seria terrível para os cristãos, o Cristo vivo. Ele não aceitaria o que seus atuais pseudo seguidores fazem. Vetaria o cristianismo da vantagem, da esperteza, da disseminação do ódio e da desinformação (agora tolerada por lei, por exigência dos líderes cristãos)... do enriquecimento ilícito e do empoderamento para dominar o outro. Cristo seria oposto ao cristianismo fanático, do preconceito e da segregação... da invenção de falsos Cristos, falsos Messias, por meio da politicagem com vistas à ditadura tanto política quanto religiosa.

Com certeza, Jesus Cristo criaria laços de afeto com membros de todas as religiões e com os não religiosos. A sua forma legítima de aceitar o outro seria livre. Ele restituiria, contra todos os dogmas religiosos contemporâneos alheios à contemporaneidade cabível para os novos tempos, o cristianismo do amor ao próximo... da união das formas de ver o mundo, amar, sentir a vida, buscar a felicidade pessoal e não impedir a felicidade coletiva que abraçasse todas as pessoalidades não nocivas ao outro.

O que acontece no meio cristão, só tem como acontecer com Cristo estando morto. Cristo vivo seria frustrante para esses cristãos absolutistas, exclusivistas e supostos donos de uma verdade privada. Para esses, Cristo bom é Cristo morto. Devidamente crucificado. Laranja da ortodoxia de conveniência.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠Religião: hipocrisias, domínio e alienação...

Cristianismo: fé, esperança e amor.

Inserida por Jucier153

⁠"O Cristianismo não é sobre ser perfeito, mas sobre reconhecer suas imperfeições e buscar a perfeição em Deus."

Inserida por incognitasigma

⁠"O Cristianismo não te isola do mundo, mas te chama a ser luz e sal no mundo."

(Mateus 5:13-16)

Inserida por incognitasigma

⁠É por isso que muitos sentem extrema aversão ao cristianismo e acabam, de forma justificadamente revoltada, aderindo o niilismo de Nietzsche. Mas meu mais profundo desejo, é que cada indivíduo transponha a barreira desse sentimento, e entenda que o majestoso amor de Deus, supera a tudo isso!!!

👑
✨🙌🏼✨

Inserida por FabioSilvaDN

A intensidade com que se vive o cristianismo determina quem somos.
Os frios e mornos são os que "acreditam" mas não crêem, "escutam" mas não ouvem, têm "fé" mas não confiam!

Inserida por MaViTri

Se o mundo vivesse o cristianismo, a legislação sobre direitos humanos seria plenamente dispensável!

Inserida por MaViTri

⁠O cristianismo valoriza dois grandes princípios: culto e trabalho.

Inserida por paulodgt

⁠O calvinismo não tem origem no cristianismo, nasceu em berços gnósticos!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É o simples, o verdadeiro e antigo cristianismo o que prego, renunciando e detestando todas as outras marcas de distinção. Porém, dos verdadeiros cristãos, qualquer que seja sua denominação, desejamos ardentemente em nada nos distinguir... por questão de opiniões e termos, não destruamos a obra de Deus. Amar e temer a Deus? Isso é o bastante! Te estendo a mão direita do companheirismo. Quanto a todas as opiniões que não danificam as raízes do cristianismo, nós pensamos e deixamos pensar.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Só o Cristianismo é Verdadeiro?
Desinformado: “Sinceramente, no meio de tantas religiões, você acha que o cristianismo é a verdadeira”?
Resposta de Dostoiévski: “Digo-lhe que sou um filho do século, um filho da descrença e da dúvida. Sou isso hoje (e sei disso), assim serei até o túmulo. Quanta terrível tortura esta sede de fé me custou e me custa ainda agora, tornando-se ainda mais forte em minha alma quanto mais argumentos descubro contra ela. No entanto, às vezes Deus envia-me momentos em que me sinto totalmente calmo; nesses momentos, amo e sinto-me amado por outros e é nesses momentos que moldei para mim um Credo onde tudo é claro e sagrado para mim. Este Credo é muito simples, ei-lo: acreditar que nada é mais belo, profundo, solidário, razoável, viril e mais perfeito do que Cristo; e digo a mim mesmo com um amor ciumento não só que não há nada, mas que não pode haver nada. Mais ainda, se alguém me provasse que Cristo está fora da verdade, e que, na realidade, a verdade está fora de Cristo, então eu preferiria permanecer com Cristo do que com a verdade”. Fiódor Dostoiévski, durante seu exílio na Sibéria – Carta para Natalya Fonvizinha.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

Diálogo Fraternal
“Mas quanto a todas as opiniões que não atingem a raiz do cristianismo, pensamos e deixamos pensar”. John Wesley.
Essa é uma das marcas do Metodismo! Mas o pensar e deixar pensar de Wesley tinha uma regra: “aquilo que não atinge a raiz do cristianismo, pensamos e deixamos pensar”, ou seja, respeitamos quem pensa diferente. Porém, não deixamos de manter as nossas convicções, não deixamos de defender a Bíblia como única regra de fé e prática e aquilo que o Metodismo histórico defende e aponta para prosseguirmos em nossa jornada.
Dito isto, o fato de crer que o texto recebido é o melhor, não significa que não tenha comunhão com irmãos que prefiram outros textos base...
O fato de ser um cristão conservador teológico e politicamente, não significa que eu seja um radical (no pior sentido da palavra) que não possa dialogar com cristãos que não são conservadores...
O fato de ser um cristão Metodista não significa que não veja beleza e não tenha absorvido elementos edificantes em outras tradições...
O fato de acreditar no sola Scriptura não quer dizer que eu rejeite a tradição cristã e a patrística, pelo contrário, as estudo com muita diligência...
O fato de não ser pentecostal, não significa que não os tenha como irmãos ou não acredite num cristianismo vivo que precise diariamente da experiência do coração aquecido...
Por que digo isso? Primeiro porque sou Metodista (“pensamos e deixamos pensar”), e segundo, porque estou absolutamente convicto das minhas crenças e tradições.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O pós-modernismo aprisionou o cristianismo em um cativeiro cultural. Para eles os cristãos só podem manifestar a sua fé na dimensão subjetiva, em particular e nunca em público. Na dimensão pública (sociedade) cabe a eles (controladores do mundo, ciência, marxismo cultural, mídia, política, filosofia, etc...) determinar o que é certo ou errado.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Sistema Jaz no Maligno
Observem como as Big Techs desprezam o cristianismo e valorizam os outros sistemas de crença.
Esse é o ocidente pós-cristão; e vai piorar muito ainda. Fico espantado é com a cegueira dos "pastores" progressistas e seus seguidores que desejam jogar ralo a baixo a Sã Doutrina, a ortodoxia e o sangue dos mártires para se alinhar com esse sistema que "jaz no maligno".
O Evangelho é contracultura desse mundo caído. O mundo caído é contracultura contra o Reino de Deus. É assustador como algumas pessoas não conseguem enxergar isso, ou melhor, ter DISCERNIMENTO.
Está acontecendo uma guerra de potestades; e a guerra é para implantação de duas culturas antagônicas.
Olhando para trás, para história da Igreja, sabemos que ela sabe como sobreviver a estas forças anticristãs.
Sabemos também que a Igreja tem uma promessa de Jesus: (...) as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mt 16.18.
A perseguição contra a Igreja faz parte da sua peregrinação nesse mundo caído. Não vai ser a perseguição que vai destruir a Igreja, pelo contrário, essa perseguição vai realinhar a igreja com a oração e com a Sã Doutrina, e isso vai gerar mais testemunhas fiéis e um crescimento genuíno.
Portanto, estejam alertas, vigiai e orai, pois tempos difíceis estão sendo tramados contra a Igreja nos bastidores do mundo por homens e potestades.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nenhuma religião do mundo ensina a amar as mulheres tão bem como o Cristianismo ensina.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma Cronologia do Declínio do Cristianismo:
Cristianismo até o 3º Século (Período de Ouro).
Constatinização do Cristianismo.
Catolicismo.
Agostinianismo.
Ressurgimento do Monergismo Rígido (Maniqueísmo).
Calvinismo.
Liberalismo Teológico (Friedrich Schleiermacher teólogo calvinista).
Crítica textual.
Falidade Bíblica.
Nascimento virginal negado.
Divindade negada.
Ressureição negada.
Expiação negada.
Cessacionismo.
Milagres negados.
Ateísmo.
Fim do Cristianismo na Europa e USA.
Pense nisso e tente ter uma ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O mundo tentado lacrar:
"Ain, o Cristianismo é uma religião exclusivista".

Jesus:
"Eu Sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As doutrinas do Calvinismo estão em franca oposição ao Cristianismo primitivo do 3º século antes de Constatinização da Igreja.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Peixe Como Símbolo do Cristianismo
Uma das figuras que mais aparece desenhada pelos cristãos nas antigas catacumbas é a de um peixe. Não era adorado, reverenciado, usado como amuleto ou objeto mágico.
A razão é que as letras da palavra “peixe” em grego IΧΘΥΣ (ichthys) são as iniciais da frase “Jesus Cristo Filho de Deus Salvador”. Os cristãos usaram essa palavra para formar um acróstico, um conjunto de palavras cujas iniciais começam com cada parte da palavra peixe:

I – Iota de Iesous – Jesus em grego
X – Chi de Christos – Cristo em grego
Θ – Theta de Theou – Deus em grego
Y – Upsilon de Yios/Huios – Filho em grego
Σ – Sigma de Soter – Salvador em grego

Esse foi um dos símbolos mais fortes e antigos do cristianismo, começando a ser utilizado mais ou menos no final do século 1 d.C., e muito provavelmente antes da cruz. Ele foi usado pelos cristãos como meio de encontros e de identificação entre eles nos tempos de perseguição do Império Romano, significando um sinal secreto de fé, quando um cristão encontrava outra pessoa que julgava professar a mesma fé, ele desenhava o arco ao contrário, formando assim a metade do peixe, e caso o julgamento fosse correto, o outro completava com a outra parte do arco, formando assim a figura de fé e esperança num Cristo Vivo.
Mais tarde o símbolo foi oficialmente associado ao cristianismo, tornando-se algo de uma grande intolerância para o estado Romano, onde por causa desse símbolo, muitos cristãos eram severamente punidos, torturados e mortos.
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se você quiser seguir a Cristo, não se contente com o cristianismo do mundo! Tema, trema e se arrependa.

Inserida por VerbosdoVerbo