Cristianismo
Existem muitas práticas no cristianismo que são mais culturais do que Bíblicas (e são muitas mesmo!). Os reis magos encontraram Jesus na casa de José quando ele tinha 2 anos; nada de manjedoura ou sequer bichinhos, Jesus possivelmente já falava! Assim por diante, desde histórias infantis até doutrinas de libertação e descarrego.
Alguém precisa fazer como o personagem da história de Hans Christian Anderson e gritar que "o rei está nú!"
A história do cristianismo, ou uma delas, pode ser a história da tentativa de desconstrução do Sermão da Montanha.
O cristianismo não é um clube, ser cristão não é uma filosofia de vida, muito menos uma teoria em que apenas diz: Eu creio, eu amo, invés disso vive a realidade da fé e o amor. Ser cristão não é ser de vez em quando, é sempre. Ser cristão é ter sido encontrado por Jesus e a partir daí, deixar sua vida ser configurada com a d'Ele.
O grande erro do cristão atualmente, é não entender que o cristianismo não foi apenas solidariedade, foi um movimento social, e que Jesus não era apenas um ser milagroso, era um ser político.
A maior conferência educacional bíblica que todo cristão deve adotar para seu cristianismo é buscar sempre o seu desenvolvimento e crescimento espiritual, através de aconselhamentos, estudos, devocionais e atividades terapêuticas que promovam uma vida mais plena, consciente e compassiva, dentro de um contexto de esclarecimentos, de apoio prático de bem-estar emocional, mental e espiritual.
As pessoas sabem tudo sobre as igrejas e do cristianismo, mas quase nada sobre as verdades do evangelho.
Honre o seu cristianismo com as suas virtudes e vos seus serviços em Cristo, apoiando, ensinando e cooperando com a causa e à casa de Cristo, prestados em prol da nossa comunidade.
"Não faça de seu Cristianismo uma religião de "Autoajuda"isso pode te levar ao Dualismo,a perca da fé e a marginalização de Cristo."
"Cristianismo tem muito mais a ver com estender as mãos durante a semana do que levanta-las aos domingos"
Cristianismo vivo é definido pelas boas ações, atitudes e obras, pela fé, obediência e confiança nos ensinamentos, nos propósitos e nos conselhos apostólicos, andando, na luz, no poder e na sabedoria de Deus, vivendo na santidade, na paz e na direção do Espírito Santo e cumprindo a doutrina, o altruísmo e a missão de Cristo.
O cristianismo tem sua própria cultura, a cultura do Reino. Se a cultura do mundo é capaz de te contaminar é porque você falhou como embaixador de Cristo.
A mensagem fundamental do cristianismo bíblico é a confissão do Senhorio de Cristo sobre todas as demais coisas da vida comum.
Qual o maior truque ou manobra de marketing do Cristianismo? Você já nasceu pecador. Você já nasceu dependente daquilo que temos para referir como salvação deste carimbo. O Maior ato para transcender esta culpa e liberar a expressão do teu ser é deixar para trás as memórias de medo, raiva e culpa. Esse é um conjunto de elementos que nos aprisiona, logo, para conseguirmos nos livrar desta culpa primordial, o caminho é a individuação.
A maneira como os crentes vêem o ateismo por não ser como o cristianismo , tanto da óptica do islamismo e os seus muçulmanos devotos, quanto o judaismo com suas hipocresias, falsidades e mentiras, é exatamente dessa maneira que os vejo também.
" O fanatismo religioso dentro do Cristianismo faz o homem trocar a liberdade de filho pela escravidão do seu ego ".
No Brasil, o Cristianismo é como a Coca-Cola: embora existam outras "bebidas" como o Budismo, Judaísmo, Xamanismo e Umbanda, a mais popular é o Cristianismo, com suas versões tradicional e pentecostal. E, às vezes, surgem bebidas com sabores muito parecidos, como a "Pepsi" espírita.
O lobo nunca foi problema ao cristianismo verdadeiro e sim os falsos pastores. O primeiro pode ser sutil, mais nunca deixará de ser visivelmente lobo. Infelizmente não podemos dizer o mesmo sobre falsos pastores, que apenas são descobertos após gerações de vitimas;