Cristianismo
Ao me converter ao cristianismo fui catequizado a abandonar o mundo, ao me converter a Cristo aprendi a amar o mundo e ter paixão pela vida.
Quando o grande Petre Tsutsea disse 'Só o cristianismo é absoluto, tudo o mais é relativo', ele quis dizer precisamente que o cristianismo não é uma teoria, não é uma doutrina, é a própria estrutura da realidade, que as teorias tentam interpretar cada uma a seu modo.
Tomar a doutrina cristã como base para conclusões filosóficas é nivelar a realidade com a nossa interpretação dela. A Palavra de Deus não é uma teoria -- nem mesmo uma teoria certa --, é uma AÇÃO divina, portanto algo que faz parte da própria estrutura da realidade. Tem uma presença, por assim dizer, física. Isso significa que JAMAIS a entendemos completamente, o que de imediato já a distingue de toda teoria, cuja única e essencial virtude é a inteligibilidade máxima. Noventa por cento da apologética cristã circulante consistem em reduzir Deus a um filósofo melhor que os outros.
De Constantino até hoje, sistemas religiosos do cristianismo têm, com poucas exceções, cedido às tentações que Cristo venceu no deserto; de modo que anunciam um evangelho baseado no milagre, no mistério e na autoridade, distanciando os homens da liberdade do Evangelho da Graça.
Há hoje no meio a acadêmico há uma certa perseguição ao cristianismo, uma espécie de "cristofobia" motivada por doutrinadores marxistas.
> Existem um Cristianismo que não é mostrado na MÍDIA, que não é contado nos livros de HISTÓRIA. Um cristianismo que luta contra a igreja arcaica e doutrinária. Existe u cristianismo que luta por liberdade e igualdade de expressão, que não aceita o machismo e poderes em cargos, que odeia pastores que usa da psicologia para iludir fiéis e aumentar suas riquezas. Existe um Cristianismo que se compadece com seu próximo, visita presídios, viúvas e órfãos. Que dividi o pão e o cobertor, que se for preciso dá sua própria vida no lugar do amigo. É desse cristianismo que FaLAMOS, esse sempre foi a minoria, os excluídos, os rebeldes do sistema eclesiástico, os que causam alvoroço por onde passa. Esse Cristianismo que vocês escrevem não me representa, pelo contrário sou inimigo dele também.
A sim como Nietzsche, bombardeou com toda tua genialidade o cristianismo. Concluo eu que o cristianismo só é uma praga tão podre e doentia quanto a sociedade. Quando dele não provem o amor de Deus, mas sim o fanatismo e do fanatismo provem o próprio preconceito religioso. De falsos seguidores de Cristo. E nesse caso o cristianismo é uma praga tão doentia quanto a própria sociedade.
Cristianismo não é somente ir na igreja todo domingo, mas sim renunciar nossos desejos da carne diariamente por amor a CRISTO.
Os valores defendidos pelo Cristianismo são um entrave às pretensões do Comunismo. Não é sem motivo que o Comunismo infiltrou na Igreja através da Teologia da Libertação - uma forma comunista de interpretar a Bíblia. Apesar de condenada pelo Papa João Paulo II como herética, a teologia comunista ainda tem adeptos dentro da Igreja, provocando estragos na fé e tornando os cristãos ateus. Quanto mais fraco o Cristianismo na prática, mas aberto estará o caminho para a prática do Comunismo.
"Triste mesmo é ver um cristianismo SEM CRISTO, um evangelho SEM CRUZ, um perdão SEM ARREPENDIMENTO e uma vida inteira na igreja SEM CONHECER DEUS."
—By Coelhinha
O Cristianismo é uma religião monoteísta que adora Jesus, Maria, Davi, Moisés, José, Reis Magos, Sansão e uma infinidade de outros santos criados pelo catolicismo e a todos esses é dedicado feriados, orações, templos, sacrifícios e oferendas.
Fico a pensar no que seria dessa religião se ela fosse politeísta
Se o Cristianismo fala de setenta vezes sete, que as outras religiões citem o sete vezes setenta. A ordem dos pastores não altera o produto, mesmo porque Deus é um oito deitado.
O cristianismo destruiu de forma terrena e não divina no homem a sua essência de ser livre. E a sociedade de forma espiritual.
Não és difícil para o homem ser dono de si mesmo. Mas a mente não és tão forte ao ponto de domar o homem animal. Porém mais cedo ou mais tarde ou talvez nunca. Só a vida teria esse tal poder.
Jesus Cristo é o personagem central do cristianismo. Os quatro Evangelhos que compõem o Novo Testamento descrevem os diversos acontecimentos da vida de Jesus