Cristianismo
O cristianismo nasceu de um grupo de amigos, Jesus soube ser verdadeiramente humano, sua palavra os unia de tal forma que seus amigos se dispuseram a dar a vida por esta Palavra de amor, fazendo nascer o cristianismo, o fato de sermos cristãos nos impele a ser como Jesus, o tempo que temos com nossos amigos precisa ser usado para amar, pois é este amor que nos move a mudar o mundo
Minha observação sobre o cristianismo me revela que a maioria de nós tende a basear nosso relacionamento com Deus em nossas atitudes ao invés da graça. Se agirmos bem – seja lá o que “bem” significa para cada um de nós – então esperamos que Deus nos abençoe. Se não agirmos tão bem, nossas expectativas diminuem na mesma proporção. Nesse sentido, vivemos pelas nossas obras, ao invés de vivermos pela graça. Somos salvos pela graça, mas ainda vivemos pelo “suor” de nossas próprias obras.
Existem muitas práticas no cristianismo que são mais culturais do que Bíblicas (e são muitas mesmo!). Os reis magos encontraram Jesus na casa de José quando ele tinha 2 anos; nada de manjedoura ou sequer bichinhos, Jesus possivelmente já falava! Assim por diante, desde histórias infantis até doutrinas de libertação e descarrego.
Alguém precisa fazer como o personagem da história de Hans Christian Anderson e gritar que "o rei está nú!"
A realidade do cristianismo começa onde termina a fantasia do proselitismo: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
o cristianismo é uma religião toda espiritual, preocupada unicamente com as coisas do céu. A pátria do cristão não é deste mundo.
A utópica, louca e absurda novidade deste “cristianismo” moderno chegou num limite tão fedenho que a chamada “igreja” se orgulha de ver seu “líder apostólico” espiritual chegar no culto de helicóptero, mesmo que nas casas dos mais simples dos irmãos desta mesma comunidade estejam faltando-lhes o alimento diário!
O que condena o cristianismo é a incapacidade dos seus seguidores de dizer 'eu não sei' e suas respectivas pequenas mentes.
O Cristianismo é a religião do amor.
Levemos nossa palavra
às conseqüências
verdadeiras:
quem não aceita o caminho
dos sofrimentos da cruz
não é capaz de fé cristã,
pois não sabe o que é o amor...
Cristianismo Passivo
.
E ela que veio com aquela história nada prosaica, tão cansativa de falar com o Senhor.
Não você ou o Seu João ali da esquina, mas o Senhor Deus todo poderoso que nunca é fogoso, perfeito dos pés até as mãos, não arrisco nesse caso ter como referencial a cabeça, se o ser supremo existe, esse negócio ele nunca teve, neurônios, por que haja burrice adotada em um ato de criação.
E ela me puxou, arrastou, quase me crucificou por tamanha rebeldia . Mas me poupe, se você quer esse papo chato é problema teu. Não é possível contato. Não entre eu e o Doutor Invisível Fodão.
Todos pensaram “mas que boca suja”, o Padre-Pastor já todo vermelho, eu não sabia se era pelo porre do vinho enquanto decorria a cerimônia ou por raiva, sugeriu que eu fizesse gargarejo, com água benta e mascasse hóstia todo dia, doações também eram bem vindas.
E como se eu fosse demoníaca a mulher gritou "aceite Jesus, essa é a única solução!"
Eu com uma supra ausência extrema de paciência preferi retrair, disse que sim, coloquei notas de 50 na calcinha da freira, enchi a bacia de dinheiro, chorei, tombei, abracei todos que estavam ali.
Foi lindo, até batizado permiti, mas Jesus, eu juro, não aceitei, muito menos o senti
Uma das coisas boas do cristianismo é que o mal é visto como algo intrínseco ao ser humano e por isso aquele que errou deve arrepender-se do que fez. Todavia teorias como a de Rousseau e outras afirmam que o homem é bom, mas a sociedade o corrompe o que cria a ilusão de que basta mudar o sistema para que as pessoas voltem a ser boas
O cristianismo não é simplesmente uma coleção de proibições, mas um estilo de vida e de companheirismo com a Pessoa mais extraordinária e maravilhosa que o mundo já viu: Jesus!
Quando o cristianismo tenta se adaptar a cultura, ele tende a transbordar para fora da sua existência. Torna-se um parasita do verdadeiro cristianismo, atraindo algumas pessoas, mas não transformando vidas.
O escândalo do cristianismo é que existe apenas um caminho. A boa notícia é que, apesar de toda a nossa teimosia, egoísmo e pecado, ainda há um caminho.
Um escritor de novela é contratado. Pedem para ele relatar o cristianismo e a homossexualidade. É difícil saber quem vai sair mal nesta história?
Existem pessoas que não entendem o que é o cristianismo. Algumas dessas pessoas pensam ser uma religião, mas essa é só uma opinião sem fundamento. O cristianismo resume-se na pessoa de Cristo. O Cristo criado por Deus, o primogênito. Já a religião é algo que cega as pessoas e as prendem a doutrinas feitas por homens. Por muitas vezes, as pessoas tentam 'fugir' da verdade, segundo as Escrituras com a desculpa de que "já tem Deus e não quer religião". Mas uma coisa é certa: a única maneira de conhecer Deus é através da Sua Palavra, ou seja, as Escrituras. Se enganam ao dizer que conhecem a Deus, mas não buscar conhecer quem é esse Deus. No final, é apenas um deus criado por eles e não o Deus vivo.
A salvação é dada através de Jesus e não por simplesmente dizer com a boca que já tem Deus no coração. O que espera essas pessoas que professam com os lábios, mas o coração está longe é simplesmente o lago de fogo, pois todo aquele que não está em Cristo, está condenado.
A Palavra de Deus diz: "Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!" (Tiago 2:19)
Se a cruz não for o centro da sua vida, certamente você vive um cristianismo apático, e sem propósito !