Cristianismo
"Cristianismo não é religião, é uma CRENÇA e sendo errada sempre vai produzir um comportamento errado."
—By Coelhinha
O cristianismo não gera super crentes, ele conduz pecadores arrependidos à uma transformação constante.
“O Comunismo ate sufocou o cristianismo através de perseguições , porém a Verdade sempre prevalece .”
A figura feminina mais exaltada no cristianismo e nos próximos cinco séculos era Maria Madalena e mais tarde, Maria, mãe de Jesus.
O cristianismo não é baseado em verdades. Consideramos que o cristianismo foi somente uma história romana, desenvolvida politicamente”-
"No futuro da humanidade, os templos materiais do Cristianismo estarão transformados em igrejas-escolas, igrejas-orfanatos, igrejas-hospitais, onde não somente o sacerdote da fé veicule a palavra de interpretação, mas onde a criança encontre o arrimo e esclarecimento, o jovem a preparação necessária para as realizações dignas do caráter e do sentimento, o doente o remédio salutar, o ignorante a Luz, o velho o amparo e a esperança."
Em meio aos castiçais de ouro se reluz a imagem superior do cristianismo, e nas vestes do papado o alto poder da luxúria. Tão necessário quanto às causas humanitárias para dar veracidade à existência de um Deus humanizador. Por fim um candelabro dourado é tido como símbolo do poder egoísta na ordem dada por Deus. Deus por essa atitude se enquadra no pecado da luxúria, mas a sua luz nunca irá se apagar.
Por quase 15 séculos o estabelecimento legal do cristianismo esteve em teste.
Quais foram os frutos?
Mais ou menos , em todos os lugares, orgulho e indolência no clero; ignorância e servilismo nos leigos; em ambos, superstição, intolerância e perseguição.
- James Madison - Deus, um delírio. Pág 70
A história do cristianismo é a história de mil embates filosóficos e morais, tanto retóricos quanto em longas disputas teológicas, públicas e escandalosas. Porque o cristão não tem medo de tretas. Mas hoje parece que a salvação está no 'deixa disso, irmãozinho, vamos dar as mãos', como se a ignorância, a tolerância com o erro e o desprezo da verdade fossem o caminho, a verdade e a vida.
Se o cristianismo que vivemos não nos qualifica para sermos cidadãos melhores deste mundo, não estamos qualificados para sermos cidadãos do céu.
" O cristianismo nunca será amigo desse mundo, por mais que as pessoas intentam faze-lo semelhante. O cristianismo combate a pecaminosidade dos homens e suas respectivas boas ações. A sociedade que tem uma visão ecumênica, desconhece o verdadeiro cristianismo e seu fundador. "
"O cristianismo é um valor do espírito universal que tem suas raízes no mais íntimo da individualidade humana."
A essência do cristianismo é a seguinte: Deus é invisível, mas Ele tornou-se visível numa Pessoa. Mas você está no século XXI. Onde está essa pessoa aqui? Essa Pessoa não está andando ao teu lado como já esteve andando ao lado de outras pessoas milênios atrás. Então essa Pessoa deve ter providenciado meios que prolongassem a Sua Encarnação no decorrer dos séculos. Para isso, a ideia presente no cristianismo desde o seu início é 'Eu sou a videira, vós os ramos'. Com isso Cristo quis dizer que os santos recebem a vida divina que Nele existe essencialmente. O que o tronco e os ramos têm em comum? Justamente a seiva vital que irradia do tronco para os ramos. A vida interna dos ramos é exatamente a mesma vida interna do tronco. Entre os ramos e o tronco existe, por um lado, uma descontinuidade exterior: tronco não é ramo e ramo não é tronco. Mas, por outro lado, e numa dimensão interior, os ramos e o tronco são a mesma coisa. Na dimensão vital e essencial eles têm a mesma vida. Desde o começo, os grandes teólogos e místicos já diziam que essa vida é a própria vida divina que em si mesma é invisível, mas tornou-se visível através das ações e pensamentos do Cristo. Então, quando você reproduz um ícone de um santo, ou venera alguma relíquia de um santo ou o próprio santo, você está buscando com isso a seiva espiritual que vai do tronco para os ramos.
Foi necessário o Espírito Santo ser enviado a nós cristãos em Jesus para que o Cristianismo pudesse resistir ao tempo e romper no espaço.
Trecho do Livro : O Legado do Espírito Santo
O cristianismo de Jesus Cristo não é serviço religioso e tampouco um viver sob regras, mas é vida dedicada a amar a Deus e ao próximo.