Cristianismo
O cristianismo é uma força de fé tão grande que supera a qualquer rompimento sentimental e conjugal e sustenta as bases do amor verdadeiro.
O cristianismo para manter os fiéis cegos e obedientes sempre criou um inimigo como o Diabo, o comunismo e no início do século XXI o inimigo é os movimentos que buscam a emancipação de minorias ou grupos oprimidos como mulheres e homossexuais.
Você pode dizer que o cristianismo é baseado em religiões mais antigas, mas falar que Jesus é um plágio de deuses como Hórus e Mitra até na data de nascimento e no número de discípulos é uma covardia intelectual.
Quanto mais o cristianismo se alastrava pelo Império Romano, mais distante os cristãos ficavam dos ensinamentos de Jesus.
Sigo a Jesus Cristo, não o cristianismo, prático o Evangelho, não o evangelicalismo, sou um pecador, não um evangélico. Essas coisas fazem toda a diferença.
Um cristianismo que perdeu sua dimensão perdeu o sal e, não somente é insípido em si mesmo, mas inútil para o mundo.
Agostinho foi um dos maiores defensores do cristianismo, acredita-se que ele é uma base teológica de referência para a ideia de Deus. Mais de mil anos depois a revolta de Lutero que mesmo sendo um cristianista evidencia o mal no cristianismo. Nietzsche denomina o cristianismo como uma praga da humanidade, logo toda a criação do bom e do ruim, nesse ponto de vista se torna um grande mal.
''O Cristianismo,não é só Lei e Obras seja ela no social ou outros, mas também no conceito ético pessoal e congregacional.''
A farsa e a mentira hedionda que se chama cristianismo e tudo aquilo que esteja relacionado com ele é o mais sórdido pretexto do poder máximo em nome do falso e mentiroso amor que literalmente caminha sobre cadáveres, sem hesitação ou escrúpulos. Apoiado pela falsa doutrina do Novo Testamento, o culto religioso Cristão intromete-se na política de todos os países. E além disso, não se envergonha em interferir na mais íntima vida familiar dos seres humanos – até mesmo na cama de parceiros casados – de modo a atacar até mesmo ali e destruir o derradeiro e mais privado segredo dos seres humanos. Agora chegou a hora em que um basta pode ser dado a todas estas atividades inescrupulosas, se o homem tornar-se sensível o suficiente, revisar os seus pensamentos e devotar a si próprio aos verdadeiros ensinamentos de Emmanuel (falsa e erroneamente conhecido como jesus cristo, jesus que nunca existiu e é um nome falso para Emmanuel( Jmmanuel).
O Adolfo Hitler nunca matou
cristianismo nunca matou
deus também nunca matou.
O ser desumano alienado e fanático,
que ainda usam essas bases ou não para matar.
Se não existisse desumanos alienados e fanáticos,
essas bases seriam mais fáceis de ser compreendidas
e vista de uma outra forma nos dias de hoje.
"Eu me aproximei do cristianismo em virtude do interesse e da reverência pela melhor imaginação pagã, e amei Balder antes de Cristo e Platão antes de Agostinho..."
Se o cristianismo fosse apenas uma doutrina, não haveria problema em reinterpretá-lo mil vezes até que se transformasse, como ocorreu com o marxismo, até mesmo no seu oposto dialético.
Mas a Ressurreição de Cristo é um fato único e imutável, de modo que, para mudar o sentido da fé cristã que esse fato determina, será preciso esperar pela ressurreição do Leonardo Boff.
“Uma de tantas outras diversas coisas que não combina com o cristianismo é a prepotência e arrogância”
Qualquer religião terminada em ismo, exceto o cristianismo, é papo furado: se conversar muito, vasa.