Cristianismo

Cerca de 1851 frases e pensamentos: Cristianismo

Cristianismo é mais uma vertente entre tantas outras orientações de prática de fé. Somos guiados pelo que a Bíblia orienta, mas não temos o direito de interferir na crença ou descrença de alguém que professa aquilo que gerencia a sua vida. Somos limitados e um senso comum autêntico é que somos passageiros, seja rico ou pobre, famoso ou anônimo, branco ou negro, intelectual ou desprovido de conhecimento, todos, sem exceção, iremos um dia partir do plano da vida, e esse é um caminho inevitável e sem volta. Enquanto seres humanos devemos respeitar as diferenças, as crenças, os caminhos alheio. Devemos plantar a paz, a comunhão, devemos falar do amor de Deus, mas sem a intencionalidade de julgar quem tem um ponto de vista divergente. Assim, saberemos viver em equilíbrio nesse mundo.

Inserida por rogeriomacenaa

Quando a singeleza da proposta do cristianismo não é mais suficientemente rebuscada para os homens, mais notória se torna a sua denúncia, de que os homens são adoradores de si mesmos.

A mente procura a si mesma para exaltar.
Transgride os limites da objetividade simples.
Busca fronteiras de auto "envaidecimento".

E, ao final, se arroga de ter encontrado um jeito novo de evidenciar o quanto é grande.

O cristianismo é o repetitivo amor de Deus buscando o homem, e o convidando a um retorno à infância de quando éramos as crianças do eterno.

Razão por razão é afã de emancipação.

A verdadeira fé é a confissão da infinita dependência e da confiança na promessa daquele não pode mentir.

Inserida por LeoSC08

A morte para o mundo é o ponto final de tudo, mas para o cristianismo é o começo de uma nova vida com Deus.

Inserida por Pensadores1234

Quer saber o quão espiritual você é ?
Analise o seu cristianismo fora da igreja...
Quanto tempo você dedica a Deus no seu dia a dia, fora da igreja ?
Analisou ?
POIS BEM...
Esse é você e o seu nível de espiritualidade de verdade.

Inserida por ClaudioPeixoto

"Não faça do cristianismo um evangelho sendo 'MODA.' Ser Cristão é um ESTILO de vida, que admitimos viver de transformações para Cristo, não de complementos para nós ."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

No cristianismo e no judaísmo a apologética, com sua componente polêmica essencial, é uma das partes mais importantes da formação do sacerdote, e no Islam (onde não há sacerdócio formal), ela é obrigação estrita de todo crente. A polêmica com os descrentes e com os fiéis de outras religiões constitui – para nos atermos só aos textos clássicos do cristianismo – pelo menos uma quarta parte dos trezentos volumes (de mil páginas cada) da Patrística Latina e dos quatrocentos da Grega. Todas as Sumas católicas nada fazem senão reproduzir polêmicas correntes da época, e todo o imenso desenvolvimento da dialética como arte da discussão, entre Aristóteles e Hegel, foi devido exclusivamente ao clero católico, o que seria realmente um esforço inexplicável se tudo fosse para fugir das polêmicas. Mais modernamente, os jesuítas se tornaram célebres por sua habilidade argumentativa, e não há uma só objeção ao dogma católico que não tenha produzido centenas de livros e folhetos jesuíticos em resposta.

Inserida por LEandRO_ALissON

O cristianismo é, em essência, a libertação transformadora que restaura, traz cura e salvação através do amor.

Inserida por EsterCorreia

O cristianismo do século XXI é uma versão adaptada para mercadores e mercenários, um Sinédrio moderno que não serve aos propósitos de Deus!

Inserida por JorgeBarbosa

O Cristianismo exigirá tudo que você tem, inclusive a sua vida. Tudo deverá ser entregue ao Senhor.

Inserida por SolidoesdeCaligula

O Cristianismo é a única e verdadeira religião fundada pelo próprio Deus que se fez carne e habitou entre nós: "Jesus Cristo". Somente Deus pode fundar uma religião e Ele passou historicamente entre nós: O Deus único e verdadeiro! Viva a Igreja Católica!

Inserida por peterkildes

Cafeteria Cristianismo

Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. - Marcos 8:34

Em seu livro Pensando no Tempo Futuro, Edward B. Lindaman refere-se à “cultura cafeteria de nossa era”. É a tendência a fugir das disciplinas desagradáveis ​​da vida e buscar apenas o que traz prazer imediato.

Os cristãos não estão isentos dessa tendência. Alguns pregadores persuasivos promovem uma “vida abundante” de sucesso e prosperidade através de pensamento positivo, mais fé, ou dando dinheiro para obter a bênção de Deus em retorno.

A Bíblia, é claro, nos ensina a pensar positivamente (Filipenses 4: 8) e a dar liberalmente (2 Co 8: 2). Mas muita “pregação de prosperidade” carece das verdades nutritivas do sacrifício de Cristo pelo pecado e de Sua demanda por uma vida piedosa. Nosso Deus não é apenas amoroso, bom e generoso; Ele também é justo, santo e exigente. Ele odeia o pecado e não se compromete com o mal.

É maravilhoso ouvir sobre as bênçãos que Cristo oferece, mas também precisamos experimentar arrependimento e abnegação. Escolher e escolher um cristianismo no estilo cafeteria não substitui uma dieta equilibrada, que inclui as duras verdades de tomar a cruz de Cristo e segui-Lo (Marcos 8:34). Esse tipo de alimento estimula o crescimento do músculo espiritual e do caráter cristão. E eu preciso de tudo que eu posso conseguir, não é?

Do amor sutil de suavizar as coisas,
De escolhas fáceis, enfraquecimento;
Não são assim os espíritos fortificados,
Não foi assim o Crucificado. - Carmichael

Para ser conformado a Cristo, deixe o Espírito de Deus formar Cristo em você. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quase todos os sistemas religiosos ensinam a respeito de Cristo, mas o verdadeiro cristianismo ensina a sermos totalmente dependentes d'Ele, a examinarmos e obedecermos aos Seus princípios.

Inserida por AngelaCaldas

Quando perdemos a centralidade da cruz, o Cristianismo se transforma em uma religião de autoaperfeiçoamento e age sobre nós, sobre as nossas realizações e sobre como devemos agir em conjunto. Tornamo-nos pessoas "OQJF", que perguntam: "O que Jesus faria?", sem nunca considerar o Evangelho ou ser pessoas "OQJR", que perguntam: "O que Jesus realizou?"

Inserida por Poliana16

A Mulher, o homem e Deus.
O Cristianismo submeteu a mulher aos caprichos do machismo vulgar. O homem herdou do sistema dogmático a força machista, tão opressora que impede a mulher de ocupar mais espaço para as diligências dos saberes e dos costumes da sociedade.
A mulher foi ensinada e obrigada a amar os pais e depois de se casar é obrigada a amar seu marido para dar causas à felicidade e a nobreza. O mal começa em Deus quando por uma falta de domínio sobre a criação estabeleceu a “maldade divina” entre a mulher e a serpente: Gênesis 3 “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dele”.
08 de março de 1857 foi o dia em que 130 mulheres foram trancadas em uma fabrica e queimadas por causas das diferenças e lutas pelos direitos de igualdade.
Se fosse Deus uma Deusa mulher/mãe a criadora de todo o universo, talvez o mundo não estivesse tão desarrumado assim.
Amauri Valim.

Inserida por amaurivalim

''O Cristianismo,não é só Lei e Obras seja ela no social ou outros, mas também no conceito ético pessoal e congregacional.''

Inserida por lucianolucas

A farsa e a mentira hedionda que se chama cristianismo e tudo aquilo que esteja relacionado com ele é o mais sórdido pretexto do poder máximo em nome do falso e mentiroso amor que literalmente caminha sobre cadáveres, sem hesitação ou escrúpulos. Apoiado pela falsa doutrina do Novo Testamento, o culto religioso Cristão intromete-se na política de todos os países. E além disso, não se envergonha em interferir na mais íntima vida familiar dos seres humanos – até mesmo na cama de parceiros casados – de modo a atacar até mesmo ali e destruir o derradeiro e mais privado segredo dos seres humanos. Agora chegou a hora em que um basta pode ser dado a todas estas atividades inescrupulosas, se o homem tornar-se sensível o suficiente, revisar os seus pensamentos e devotar a si próprio aos verdadeiros ensinamentos de Emmanuel (falsa e erroneamente conhecido como jesus cristo, jesus que nunca existiu e é um nome falso para Emmanuel( Jmmanuel).

Inserida por RitaMitozo

-"O Cristianismo é uma tese, Grande de mais, Para Mentes Tão pequenas".

Inserida por felipek0102i

O Adolfo Hitler nunca matou
cristianismo nunca matou
deus também nunca matou.
O ser desumano alienado e fanático,
que ainda usam essas bases ou não para matar.
Se não existisse desumanos alienados e fanáticos,
essas bases seriam mais fáceis de ser compreendidas
e vista de uma outra forma nos dias de hoje.

Inserida por Feio666

“A mulher que defende o cristianismo é porque ela nunca estudou a história da mulher”.

Inserida por DouglasAbAeterno

O cristianismo prega que você reprima seus instintos naturais e assuma uma conduta falsa e artificial.

Inserida por Mario11