Cristianismo
No cristianismo ortodoxo como no judaísmo, o amor se constrói com o passar da vida... No casamento cada dia é uma busca por amar, enquanto no mundo contemporâneo ocidental irreligioso, o pretenso imediatismo por um amor, se satisfaz com a ilusão. Essa é a pura expressão ativa irracional, do ego dominante.
Se o Cristianismo fala de setenta vezes sete, que as outras religiões citem o sete vezes setenta. A ordem dos pastores não altera o produto, mesmo porque Deus é um oito deitado.
O cristianismo destruiu de forma terrena e não divina no homem a sua essência de ser livre. E a sociedade de forma espiritual.
Não és difícil para o homem ser dono de si mesmo. Mas a mente não és tão forte ao ponto de domar o homem animal. Porém mais cedo ou mais tarde ou talvez nunca. Só a vida teria esse tal poder.
"Triste mesmo é ver um cristianismo SEM CRISTO, um evangelho SEM CRUZ, um perdão SEM ARREPENDIMENTO e uma vida inteira na igreja SEM CONHECER DEUS."
—By Coelhinha
Quando a singeleza da proposta do cristianismo não é mais suficientemente rebuscada para os homens, mais notória se torna a sua denúncia, de que os homens são adoradores de si mesmos.
A mente procura a si mesma para exaltar.
Transgride os limites da objetividade simples.
Busca fronteiras de auto "envaidecimento".
E, ao final, se arroga de ter encontrado um jeito novo de evidenciar o quanto é grande.
O cristianismo é o repetitivo amor de Deus buscando o homem, e o convidando a um retorno à infância de quando éramos as crianças do eterno.
Razão por razão é afã de emancipação.
A verdadeira fé é a confissão da infinita dependência e da confiança na promessa daquele não pode mentir.
A morte para o mundo é o ponto final de tudo, mas para o cristianismo é o começo de uma nova vida com Deus.
"A religião mais estúpida do cristianismo é aquela que diz que para ser salvo eu preciso pagar em espécie"
"Considero o chamado 'evangelho da saúde e da riqueza' uma série ameaça ao Cristianismo no Brasil, já que ele é uma distorção terrível do Cristianismo bíblico."
O cristianismo religioso cria subterfúgios perante os exemplos deixados por Cristo. Mas os que compreendem a mensagem de Cristo, não compactuam com tais evasivas do correto comportamento que se deve seguir.
"Se arrependimento matasse..."
Grato que no caso do cristianismo
Arrependimento salva
Agarra-te logo no mastro, estreita o caminho
Empunhe-se, sem levar muito, fique em prumo
Escute a voz do Capitão:
Rumo à terra prometida!! Tesouros, somente lá, teus serão.
Das Formas de Platão ao conceito de alma do Cristianismo, a sabedoria tradicional nos disse que tudo tem sua própria essência única. Quando exploramos a mais ínfima das mais ínfimas escalas, no entanto, parece que a sabedoria tradicional ficou completamente errada nessa frente. A única maneira de distinguir qualquer coisa de qualquer outra coisa no mundo quântico é através de qualidades como carga, massa e spin; e a única maneira de adquirir essas qualidades é através de interações com campos onipresentes. A diferença entre você e tudo que você já viu reduz-se à dança caótica de campos e forças. Você, sua família e amigos, aquele idiota que te cortou na estrada, aquela aranha que você matou no chuveiro, as bactérias que residem em seu intestino, o pedaço de tecnologia que você está usando para ler isso, o ar exalando fora do seu pulmões, a luz do sol sustentando sua sobrevivência, o cosmos conhecido em sua totalidade - tudo e todas as suas diferenças podem resumir-se a nada mais do que infinitesimal de dois passos, nervosismo evanescente. Embora isso também não seja totalmente preciso, já que esses rótulos são meras metáforas do que realmente está acontecendo. No universo difuso e dinâmico dos quanta, o conceito de rótulos quebra completamente. Ficamos apenas com abstrações matemáticas e probabilidades. Não importa como você o faça, a identidade desaparece como um conceito coerente no universo dentro de nós.
Alguns acham isso inaceitável, até mesmo assustador. Para mim, é um aspecto romântico e inspirador da realidade. Ela satisfaz muitos dos desejos da "nova era" de interconectividade, sem apelar para a pseudociência, e fala sobre a composição homogênea e ilimitada de nossos seres. Apesar disso, o mundo quântico é freqüentemente considerado irrelevante, uma vez que não tem consequências sobre nossas experiências percebidas. Como eu me preocupo com o que está acontecendo em uma escala tão pequena se isso não tem nada a ver com a realidade do meu dia-a-dia? Sustentar essa opinião é negar a importância da busca da verdade, pois a escala quântica, embora muito distante de nossas percepções, é fundamental para a realidade, fundamental para a verdade. Tentar captar o funcionamento interno do cosmos é uma busca nobre por si só, mas também é um caminho rápido para enriquecer nossa vida cotidiana. Ele oferece uma olhada no quão sortudos nós somos por estarmos vivos e, particularmente, em ter consciência. As cosmologias tradicionais explicam a consciência como algo que nos é concedido do alto ou como existente em sua essência para sempre e sempre; A cosmologia quântica, por outro lado, fala de quão afortunados nós somos que a natureza foi capaz de transcender sua singularidade, seu estado de completa uniformidade sem identidade, e dar origem às experiências únicas de personalidade, emoção, criatividade, amor - em curto, identidade. Quão maravilhosamente privilegiados todos nós somos para obter uma fatia preciosa do espaço-tempo para colher esses dons da evolução cósmica.
Para alguns filósofos, o cristianismo é um conto de um Deus aventureiro que se fez homem e fracassou ao tentar trazer paz ao mundo. Mas eles esquecem de que esse mesmo conto também nos fala dos homens que tentaram se fazer um deus e foram bem sucedidos em trazer ruínas ao mundo.
Não consigo compreender tanta gente falando e defendendo o cristianismo e ao mesmo tempo praticando o mal, num desrespeito total ao Cristo.
