Cristianismo
Se a cruz não for o centro da sua vida, certamente você vive um cristianismo apático, e sem propósito !
Um escritor de novela é contratado. Pedem para ele relatar o cristianismo e a homossexualidade. É difícil saber quem vai sair mal nesta história?
O cristianismo é baseado na cultura de distintos povos como os gregos, os romanos, os judeus e os cultos orientais como os de Ísis e Osíris e o de Mitra.
O cristianismo quando surgiu se dirigiu aos escravos e as mulheres principalmente, ou seja, tinha como público alvo os mais oprimidos pela sociedade romana e poderia ter criado uma sociedade fraterna. Todavia, a religião se degenerou em um despotismo de caráter divino, os que se livraram do jugo romano foram crucificados na cruz de Cristo e os bispos transformaram-se nos novos césares de toda a Europa.
O que mais me impressiona no Cristianismo é o momento que deixamos de pensar em nós mesmos e passamos a nos preocupar com a construção do Reino de Deus.
EU NÃO SIGO O CRISTIANISMO, EU SIGO O CRISTO.
Existe uma grande diferença, entre um e outro: Um te condena, o outro te salva.
Se Jesus não for o centro da sua vida, certamente você vive um cristianismo apático, e sem propósito !
Você pode rir do Cristianismo, pode zombar dele e ridicularizá-lo, mas ele funciona. Ele transforma vidas.
Se o cristianismo salva o homem do mundo é de se pensar que tudo o que há no mundo é para a morte, logo, tudo que nele há deve ser tratado como mortífero e prejudicial à saúde espiritual do ser humano.
Uma das coisas boas do cristianismo é que o mal é visto como algo intrínseco ao ser humano e por isso aquele que errou deve arrepender-se do que fez. Todavia teorias como a de Rousseau e outras afirmam que o homem é bom, mas a sociedade o corrompe o que cria a ilusão de que basta mudar o sistema para que as pessoas voltem a ser boas
O cristianismo não é simplesmente uma coleção de proibições, mas um estilo de vida e de companheirismo com a Pessoa mais extraordinária e maravilhosa que o mundo já viu: Jesus!
Na antiguidade a homossexualidade não era vista como pecado, esta visão surgiu com o cristianismo que propagou uma ideia que antes estava restrita aos judeus. E isto é uma grande contradição, pois os cristãos pregam o amor ao próximo.
A mulher é a geradora da vida e sendo o cristianismo contrário a vida logo tratou de humilhar as mulheres.
O antagonismo entre comunismo e cristianismo se deve mais as semelhanças entre as duas ideologias do que as diferenças.