Cristianismo
É muito mais fácil demonstrar um "cristianismo" quando estamos reunidos em uma igreja, difícil é praticá-lo fora dela.
Tenha um pouco de fé
Sabe como o cristianismo fala dos anjos caídos? Ou como o Alcorão menciona o espírito Íbis, expulso do Céu por se recusar a curvar-se diante de Deus?
Aqui na Terra, cair é menos dramático. Você escorrega. Você se desvia.
Eu se. Eu fiz isso.
Ah, eu poderia ser devoto. Tive um milhão de chances.
O CRISTIANISMO & SUA "EVOLUÇÃO": Os gregos trasnformaram-no em ideologia, os romanos em instituição... no Brasil virou comércio!
Quando uma centésima parte do Cristianismo de nossos lábios conseguir expressar-se, em nossos atos de cada dia, a Terra será plenamente libertada de todo o mal.
Na verdade CREIO no Cristianismo como CREIO no AR, não porque o respiro, mas porque sem ele não posso VIVER.
O cristianismo precisa urgentemente ser baseado no Cristo dos Evangelhos, e não no catolicismo ou protestantismo...
O Cristianismo diz: Cai nas profundezas maiores do inferno quem volta atrás.
O Catolicismo diz: Nada te perturbe. Nada te espante. Tudo passa. Só Deus não muda.
O Budismo diz: O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos.
O Islamismo diz: É uma guerra que nós não escolhemos.
Queremos o melhor para nós. Não gostamos de sofrer. Não buscamos o sofrimento. Não queremos ser castigados, pagar por nossos erros. Mas pagamos. Somos alertados, em todas as religiões, sobre como devemos proceder, mas erramos inúmeras vezes, pq somos falhos. Mas a sociedade e o tal próximo que vc tem de amar, muitas vezes é o que te julga. E na maioria das vezes é um próximo hipócrita, que erra até mais que vc. Peço a Deus, inúmeras vezes pra me dar sabedoria, e quando me encontro sofrendo novamente, vejo que Ele me deu, mas eu errei de novo. Outra vez, a vida segue, mudam-se os planos, evita-se pessoas e hábitos, e nada disso é suficiente pra mudar a sua vida e lhe trazer felicidade. Sempre tem algo que dá errado. E a gente peca, julga, odeia, erra novamente, pois somos falhos. Você entende que erramos e não aceitamos que os outros errem? Que se Deus não fizer nossa vontade, então Ele não te ouviu ou Ele não deve existir? É muito fácil jogar a culpa nos outros e nos erros dos outros. Sempre falamos em hipocrisia, falsidade, mas olhe dentro de você, veja se não há resíduos de algo deste tipo.
É muito fácil dizer: Porque Deus quis assim!
Eu, Roberta Matos, te pergunto: O que vc fez pra mudar isso?
"Em todas as épocas desde a popularização do cristianismo, Deus ganhou vários pseudônimos. E na era contemporânea, seu moderno nome é Alter ego."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Trecho do livro "Ensaios de Angústia", por Thiago S. Oliveira.
Do cristianismo só gosto do vinho, dos feriados e dos pecados. Examinei todas as superstições conhecidas do mundo são todos baseadas em fábulas e mitologia e não encontro na superstição do cristianismo uma característica redentora, ou uma revelação. A decisão cristã de considerar o mundo feio e mau, tem feito do mundo feio e mau.
Os discípulos não eram filhos do cristianismo de Constantino como nós; e nem foram doutrinados pelos teólogos patrocinados por Constantino; e, dele para frente, doutrinados pelos “doutores” dos mistérios de Deus na “Igreja”. Não! Os discípulos foram apenas pessoas simples. Eles não tinham nenhuma de nossas bobas e presunçosas questões teológico-filosóficas ou doutrinas de agremiações denominacionais. Jesus era o centro deles, o Verbo Vivo, a palavra viva, e o que Ele falava bastava.
A raça humana, ao longo do tempo, tomou a liberdade de suavizar e suavizar o Cristianismo até que, finalmente, conseguimos transformá-lo exatamente no oposto do que está no Novo Testamento.
A crise interna do cristianismo provém da problemática lógica da dogmática de que Deus é sempre bom.
No cristianismo ortodoxo como no judaísmo, o amor se constrói com o passar da vida... No casamento cada dia é uma busca por amar, enquanto no mundo contemporâneo ocidental irreligioso, o pretenso imediatismo por um amor, se satisfaz com a ilusão. Essa é a pura expressão ativa irracional, do ego dominante.