Cristão
Enquanto o conceito de igreja for manifestado como empresa, pelas mentes de supostos líderes cristãos, haverá muitos tolos que o sigam, e maior número ainda de perdidos que os rejeitem!
"No mundo cristão, o que não quis ver tem culpa. Sempre há uma margem de manobra: as coisas poderiam ser de outra maneira. Pode haver um desenlace horrível, mas não trágico, porque não fatal. Foi uma escolha errada. De maneira aparentemente paradoxal, a culpa restaura a liberdade, porque ao assumir a culpa o sujeito vence, de certo modo, o destino fatal."
"As pessoas que hoje falam levianamente contra o senso cristão da culpa não entendem ou fingem não entender que a única alternativa a isso é o retorno à fatalidade trágica grega onde o inocente é sempre condenado. Os inimigos do sentimento de culpa são inimigos da liberdade."
O chamado a ser cristão não acontece meramente pela adoção de uma religião, mas pela gradual construção de um espaço espiritual interior que nos permita transformar as atrações externas em motivações para servirmos o próximo.
Tornar-se cristão é apenas o começo de uma vida nova e maravilhosa. Nascer de novo é como sair de um ovo. Mas sair do ovo não basta. Você precisa voar.
A vida de um cristão é cheia de aflições, lutas e algumas decepções. Estes momentos ruins não se comparam com a alegria de ter Deus, e ainda saber que ele escolheu o seu coração como morada.
A Bíblia é retirada do culto cristão sem que a confisque ou queime, algo pior acontece chamado particular interpretação.
A morte não me assusta, porque sou cristão. O que me deixa amedrontado é com a vida desordeira e promiscua que muitos vivem.
Diálogo da dúvida -
Dúbio:
- Senhor Fábio, um cristão pode MATAR?
Fábio:
- Senhor dúbio, por quê a pergunta?
Dúbio:
- Porque dito está na bíblia: NÃO MATARÁS. Se o cristão for policial e vier a matar mesmo estando LEGAL, estará violando a mesma?
Fábio:
- Não!!!
Dúbio:
-Como assim não, só isso?
Fábio:
-Ora, e o que mais quer que eu diga? Tu NÃO mo disseste que deveria ser longo, mas apenas para te responder e te respondi.
Dúbio:
- Mas sei lá viu! você é um cristão muito diferente dos outros. Por exemplo, uma CAVEIRA DA CORE? Por que não usar algo mais brando? Sabe, isto poderá pegar mal.
Fábio:
Olha IGNORANTE, BOÇAL, CAVALO, JUMENTO...
Tu deves?
Dúbio:
Graças a Deus não.
Fábio:
Fazes bem.
Não queres ser morto pela polícia, então continues sem dever andando na linha:
E para te poupar de mais perguntas tolas, leias isto:
"Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal".
Romanos 13:3-4
Dúbio:
-Pô nem sabia disso.
Fábio:
- ESPADA, é instrumento de vida ou de MORTE?
Dúbio:
- MORTE, pra matar.
Fábio:
Mais alguma pergunta?
("Ouviu-se" um silêncio ABSOLUTO)
10 de março de 2012 às 19:19 h
O cristão é alguém que procede humildemente, considera os outros superiores a si e nada faz por contenda ou vanglória.
Amar a quem não merece, é ser Cristão de verdade.
Amar quem-nos odeia, é cumprir o mandamento de Cristo, "amai os que-vos odeias e orai pelos que vos persegue.
Se preocupar com os outros mais do que com sigo mesmo, é construir o futuro.