Cristão

Cerca de 3816 frases e pensamentos: Cristão

Novelas são ferramentas poderosas nas mãos de satanás.
Quem diz ser cristão e deixa de ir para a igreja, para assisti-la, precisa urgentemente se converter e entregar a vida a Deus!

Inserida por MaViTri

⁠O verdadeiro Cristão se posiciona diante dos valores espirituais, não se acovarda e defende a vida em sua plenitude!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Se você só gosta de quem lhe gosta,
e só trata bem quem bem lhe trata,
você não é Cristão, pois Cristo não é Seletivo.
Se seletivo ele fosse, você talvez não tivesse direito a sua benção!
Haredita Angel
07.10.22

Inserida por HareditaAngel

Ser cristão não é viver fingindo que tem uma vida perfeita e cheia de contos de fadas.Ser cristão é combater o bom combate e no meio das adversidades saber tirar proveito para crescer e alcançar conhecimento em Deus.

Inserida por fiorehsotana

⁠⁠Eu, Paulo, sou um livre-pensador cristão.

Inserida por paulodgt

⁠O amor cristão é a força para libertar-se das correntes do egoísmo e servir à comunidade em busca da igualdade.

Inserida por paulodgt

⁠O cristão que sente medo da morte não demonstra confiança na vida eterna.

Inserida por paulodgt

⁠A palavra grega ágape, que expressa o amor cristão, é mais bem traduzida para o português como misericórdia. Esta palavra vem do latim, combinando miseratio (miséria) e cordis (coração). Assim, misericórdia significa ter um coração sincero que se preocupa em socorrer os outros em suas misérias e angústias.

Inserida por paulodgt

⁠O cristão é uma bíblia viva que o leigo lê.

Inserida por paulodgt

⁠Sou cristão, não por causa dos outros cristãos, mas por causa de Cristo.

Inserida por paulodgt

⁠" A SABEDORIA DO CRISTÃO "
A sabedoria é uma faca de dois gumes, ela tanto pode ser boa, como pode ser ruim, tanto pode ser usada para o bem, como pode ser usada para o mal.
É uma ordenança de Deus que "Cresçamos na Graça e no Conhecimento" (2 Pedro 3.18). Porém esse crescimento não é o crescimento do ser humano, e sim, o crescimento do Divino, através da vida daqueles que se submeteram à vontade de Deus, e reconheceram à Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas, arrependendo-se de seus pecados, por intermédio do Espírito Santo, somos resgatados das trevas para a sua maravilhosa luz. E tendo essa consciência o ser humano irá buscar conhecimento da palavra de Deus para o crescimento de sua raiz, o crescimento do cristão é diferente, porque nós crescemos para baixo, é um crescimento da raiz, para termos estabilidade, para quando vierem às tribulações, às lutas, às perseguições, iremos nos sustentar por intermédio da palavra de Deus, pois a nossa raiz está ligada à ela, e nada pode nos separar (Romanos 8.37-39).

Inserida por gleydson_lopes

⁠Nenhum cristão pode evitar a teologia. Todo cristão é um teólogo. Ele pode não ser um teólogo no sentido técnico ou profissional, mas ainda é um teólogo. A questão não é ser ou não ser um teólogo, mas se somos bons ou maus teólogos.

Inserida por gleydson_lopes

⁠Religião sem ética

Agostinho teólogo cristão do século 5, dizia que o mal em si não exista.
O mal é a privação do bem e todas a vezes que o bem se ausenta, o mal vem à tona. Mas o mal em si não existe, pois se ele existisse nós teríamos que dar conta de uma ideia teológica muito difícil. Deus é o criador de todas as coisas e por que então ele criou o mal? O mal em si não existe,o que existe é a ausência do bem, Deus criou a bondade e a maldade é ausência de deus e nesta hora as religiões tem as suas múltiplas formas de lidar com essa percepção, há aquelas que são maniqueístas, bem de um lado e mal do outro, há aquelas que são circunstancialistas,isto é, dependerá da ocasião que está vivendo e há outras que são normativas e permanecendo de maneria mais direta ao bem e o que é o mal.
A maior obra da literatura escrita sobre esse tema, foi escrita por um homem que tinha grande questão religiosa e foi Fiódor Dostoiévski, quando escreveu o livro Os Irmão Karamazov, ele cita uma frase que sintetiza essa questão, "se deus não existe,tudo é permitido". Essa é uma questão, será que a ética está apoiada apenas na religião? Em grande medida, a ética está apoiada na religiosidade e já algumas éticas então apoiadas em religiões.
Mas também, em nomes de religiões da história já se praticaram a patifaria, assassinatos, genocídio e a pilhagem.Portanto não é a região em si, que se torna o motor da convicção ética. A convicção ética vale muito mais a partir de valores de respeito à vida coletiva e da vida geral em suas múltiplas manifestações, pela crença que não é somente a minha vida que possui validade.
Os valores não são egoístas e nem poderiam sê-lo, embora sejamos um animal que como outros tende a perpetuação do gene, a gente não quer que a nossa vida seja apenas e tão somente essa perpetuação do Gene Egoísta que é o tema clássico de um livro do etólogo, Richard Dawkins. A lógica não é essa, ela é muito mais e aprofunda a ideia de uma divindade que possa parecer nas suas várias expressões, mas que ao mesmo tempo seja capaz dentro de sua maneira de nós com ela entendermos e com ela lidarmos e nos oferecer valores. É possível ética sem religião,claro, é possível religião sem ética ? De maneira alguma.

Inserida por samuelfortes

⁠Um cristão nunca deixa de se arrepender, porque ele não nunca deixa de pecar.

Inserida por VerbosdoVerbo

Ser Cristão é muito mais que ser Religioso,⁠ é um modo de Vida pautado no exemplo do Cristo

Inserida por EMoreira

⁠O Que é o Mundo no Pensar Filosófico e Cristão.
-Na Bíblia existem três significados para mundo:
1. O primeiro significado está em João 3.16: “Porque Deus amou o MUNDO de tal maneira...”.
Neste primeiro contexto a palavra mundo significa pessoas!
2. O segundo significado está em João 17.15: “Não peço que os tires do MUNDO, mas que os livres do mal”.
Neste caso a palavra mundo significa planeta, globo terrestre!
3. Terceiro significado está em 1º João 2.15: “Não ameis o MUNDO, nem o que no mundo há. Se alguém ama o MUNDO, o amor do Pai não está nele”.
Neste caso, João está se referindo ao mundo sistema, inimigo de Deus. Uma sociedade pagã com seus falsos valores, sua falsa maneira de viver e seus falsos deuses. Devemos amar o mundo como sinônimo de natureza e o mundo como sinônimo de pessoas; porém, o mundo como sinônimo de sistema, esse não podemos amar.
-Judaísmo: Deus criou o mundo tendo como referência a Torah. Tudo o que existiu, existe e existirá já estava pré-estabelecido na Torah pela qual Deus fez existir toda a realidade.
-Os monistas pré-Socráticos: A realidade é única, imóvel, eterna, imutável, sem princípio ou fim, contínua e indivisível. A mudança é ilusória.
-Heráclito: o mundo está em constante mudança pelo fogo, e, pelo conflito, gerando a matéria. A fixidez é ilusória.
-Sócrates/Platão: O mundo é produto de um demiurgo, um Arquiteto divino. Existem duas realidades: as formas inteligíveis e invisíveis e a matéria sensível e aparente.
-Aristóteles: o mundo é eterno, sempre se repetindo a si mesmo, porém, foi gerado por um primeiro motor não-causado. Só há um mundo e as formas ideais e materiais estão no mundo em si e não fora dele.
-Plotino: Só existe o Uno que se emana na multiplicidade da criação, da simplicidade para a complexidade.
-Os medievais: O mundo é criação externa de Deus, mediada por Cristo como seu Arquiteto, por meio do qual Deus fez toda a realidade.
-Baruch Spinoza: Deus e natureza são a mesma coisa. Toda a variedade da existência são modos da manifestação de Deus. Este existe por si só e tudo o que existe, existe em Deus e é parte essencial de Deus. Deus é tudo e tudo é Deus ao mesmo tempo.
-Leibniz: Deus criou o mundo por meio das mônadas, pequenas partículas-essências, indivisíveis, imutáveis, fechadas, que se transmutam na variedade da matéria, guiadas pelo princípio de uma razão suficiente, que diz "nada acontece sem uma causa determinante para tal".
-Descartes: Deus cria a realidade e esta é dividida em duas vertentes claramente distintas e irredutíveis uma à outra(Espírito e matéria): a res cogitans (substância pensante) no que se refere ao mundo espiritual e a res extensa (substância material) no que concerne ao mundo material.
-Hegel: O mundo é produto de um absoluto querendo se conhecer e resolver suas contradições à medida que avança na multiplicidade sensível. O Todo é imanente, pois tudo o que é pensado é real e tudo o que é real é pensado.
-Kant: Deus está fora do tempo, espaço e causalidade (transcendência). O mundo possui o númeno (essência) e o fenômeno que emana dessa realidade. O intelecto e os sentidos humanos só pode acessar o fenômeno das coisas, jamais sua essência.
-Schopenhauer: Uma vontade cósmica, irracional e cega "se fez mundo". Tudo o que existe são centelhas dessa vontade, que se transmuta em gradação, da matéria inorgânica ao homem reflexivo.
-Nietzsche: O mundo é uma questão Metafísica sem resposta. Porém, pode-se concebê-lo como uma vontade de potência, onde existem formas de vida fortes e superiores e outras fracas e submissas que seguem leis naturais e instintos. Considera que este mundo é a única parte da realidade que podemos conhecer e, portanto, não devemos rejeitá-lo ou nos afastarmos dele, mas viver nele com plenitude, afirmando sempre a vida.
Pense na Vida e ótima Semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Três coisas devem ser multiplicadas na vida de um Cristão:

A Misericórdia;
A Paz;
E o Amor.

A Misericórdia deve ser mostrada, a Paz deve ser buscada e o Amor deve ser Praticado.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O sábado do cristão é Cristo, é nEle que o crente descansa.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todo Cristão que busca ser aceito pela sociedade com uma mensagem progressista é um falso cristão; pois ele está na contramão do Evangelho e do que Jesus disse que no fim "seríamos odiados por todos"!
(Mateus 10.21-22)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto à morte, todo cristão deve ficar confiante para esse grande dia; pois não será a morte que virá arrebatar-nos, mas Cristo.

Inserida por VerbosdoVerbo