Cristão
A frase ''sou cristão, não perfeito'' anda sendo usada por pessoas erradas; pelo tipo de pessoas que cometem erros primários, estão cientes disso e mesmo assim, os repetem de novo e de novo.
''Eu sou cristão, não perfeito'', é o lema de verdadeiros filhos de Deus, usado contra acusadores do mal; são cristãos verdadeiros e fiéis que vivem na constante busca para alcançar a Deus. Não se deixe enganar, os verdadeiros filhos de Deus podem até não serem perfeitos, mas o esforço deles é visível. Enquanto aos outros, bem, também não são perfeitos, e muito menos cristãos.
Jorge, ao contrário do que muitos pensam, foi um grande soldado cristão romano, que se dedicou não só a vida militar, mas também a sua fé. Tanto à sua fé, que não aceito pelas normas heréticas da igreja romana, foi humilhado, espancado e decapitado pelo império em favor de Cristo. A lição que podemos tirar,é de fato, a aplicação e a forma como este homem guardou a fé, independente da circunstância.
Ser cristão é perceptível, a partir do momento que você precisa afirmar que é critão, está começando a deixar de ser.
"O verdadeiro cristão não é aquele religioso praticante de dogmas de homens, mas o que pratica os dogmas do homem Jesus Cristo!"
É dever cristão insurgir-se contra qualquer autoridade quando esta não promove o bem, nem pune a injustiça.
A felicidade do perdão é quando encontramos Cristo no outro. E Cristo encontra o cristão como símbolo da fé legítima.
A imersão da fé no coração é o cristianismo propenso a valer a coragem de ser um verdadeiro cristão.
Ser cristão não é fingir ser perfeito, é adimitir que é falho, e buscar a santidade no único perfeito que é Deus.
O crescimento cristão, em outras palavras, não acontece primeiramente por uma melhora de comportamento, mas por uma melhora em acreditar – acreditar nos maiores, mais profundos e preciosos caminhos que Cristo já assegurou para nós pecadores.
Pregue isso para si mesmo todos os dias e você experimentará cada vez mais a gigantesca liberdade que Jesus pagou com tanto amor para te assegurar.
O cristianismo não é um clube, ser cristão não é uma filosofia de vida, muito menos uma teoria em que apenas diz: Eu creio, eu amo, invés disso vive a realidade da fé e o amor. Ser cristão não é ser de vez em quando, é sempre. Ser cristão é ter sido encontrado por Jesus e a partir daí, deixar sua vida ser configurada com a d'Ele.
Ser cristão não se resume a uma teoria em que apenas diz crê, nem apenas dizer que ama, dever ser o crê e amar na carne dia após dia, em que a morte de Cristo vai acontecendo na pessoa que tem fé.
Um cristão sem fome insaciável de ser como Cristo pode ter tudo o que tiver, mas será sempre miserável, pobre, cego e nu.
A maior conferência educacional bíblica que todo cristão deve adotar para seu cristianismo é buscar sempre o seu desenvolvimento e crescimento espiritual, através de aconselhamentos, estudos, devocionais e atividades terapêuticas que promovam uma vida mais plena, consciente e compassiva, dentro de um contexto de esclarecimentos, de apoio prático de bem-estar emocional, mental e espiritual.
Às vezes não é cristão.
É só alguém tentando não
perder aquela bênção
celestial chamada
consciência.
O líder cristão é o averso das exigências da nossa cultura. Alta performance, desempenho, produção e eficiência não é o foco. Ele desponta da dependência de Cristo.