Cristão
Quem se julga um forte e sábio soldado cristão, permaneça na frente da batalha, porque há reis na terra, destruindo o povo pelo medo,sem defesa.
A verdadeira finalidade do ascetismo cristão, portanto, não é libertar a alma dos desejos e das necessidades do corpo, e sim colocar o homem todo numa completa submissão à vontade de Deus expressa nas exigências concretas da vida em toda a sua realidade existencial. Uma espiritualidade que apenas encerre o homem no isolamento de sua própria vontade e de seu próprio ego, fora do alcance de todas as exigências da carne, da história e do tempo, seria não só vã, mas também serviria, talvez, para confirmá-lo no mal daquela autonomia
espúria que é surda ao apelo da salvação e da obediência proclamado no Kérygma do Evangelho.” [a proclamação, o anúncio e a pregação do Reino, por Cristo, nos Evangelhos.)]
Artistas renomados fazem as suas carreiras fora do nosso país e cristão aprovados e bem-sucedidos fazem as suas obras dentro da Palavra de Deus.
As horas passam quando um cristão registra propósitos espirituais e as mesmas horas custam passar quando o ímpio segue o seu caminho sem propósito algum.
Tal como uma máquina fotográfica registra uma foto real, assim é o cristão fiel que registra o invisível e o impossível pela fé.
É fácil demais ser cristão dentro do prédio da igreja; o difícil é cada um viver nas ruas da vida, testemunhando o que aprendeu quando disseram: Amém.
Como um aluno em uma multidão de conselheiros, fiel aos seus conselhos, assim é o cristão que toca os seus ministérios, produzindo frutos.
A sabedoria provoca dois tipos de reação na aparência facial do cristão: seu rosto brilha e sua face torna-se maleável.
O EQUÍVOCO DA FÉ IMPOSTA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Aquele moço cristão destratou abertamente, sem qualquer motivo relevante, o moço ateu. Chamou-o de perdido, predestinado ao inferno, servo do diabo e outras classificações que não me agrada repetir. Ao mesmo tempo, tentou impor uma fé que se baseia em seu Deus, na retidão, no amor ao próximo e na liberdade... justamente a liberdade, sinônimo de não imposição.
O ateu, com olhar piedoso e compreensivo, não retrucou. Não devolveu sequer uma sílaba das ofensas que ouviu. Parecia fazer, intimamente, uma prece. Uma prece de ateu à inexistência divina, por aquele cristão atormentado pela intolerância; o preconceito. Por um conjunto conflituoso que denota o profundo equívoco relacionado aos ensinamentos possivelmente sinceros aplicados nos cultos e louvores em sua grei.
Agiu exemplarmente, o ateu. Deu exemplo de compreensão, piedade, amor e respeito próprios de quem não acredita em Deus por sensibilidade, fraqueza ou franqueza, por ver tanta maldade nos corações. Corações iguais ao dele, ao nosso e o daquele moço cristão amargo, acuado e contraditório que se oculta numa retidão imposta exclusivamente pelo temor do inferno.
Casamento cristão tem como base a unção da presença divina, no qual a união conjugal é indissolúvel para formar uma família feliz, abençoada e segura nos moldes da aliança de Deus.
"Quem é o careta?"
Quem é que te disse “Cristão é careta”?
Que tu perde o dia ao ir pra igreja?
Como é que “Cê” tá? E como eu tô?
Aonde “Cê” viu que PM é Sinhô?
Acorda parceiro, que Ele te chama
Não fuja de Cristo que tanto te ama!
O Homem fiel, que tudo Ele pode
Morreu por você, não seja esnobe.
Levanta guerreiro, tu é filho Dele
Tu foge da benção quando fica crazy,
É droga, balada o quê faz feliz?
Sujou tua vida com pó no nariz!
Tua mãe de joelho
Reflexo no espelho
Tu tá no contrário
Ou é o mundo inteiro?
Corre comigo, vem pra igreja!
O Cristo que salva, te ama e deseja
Que você retorne de onde nasceu
Do amor do Pai, que a vida te deu!
Volta rapaz, pra casa de novo!
Que Deus te espera, não banque o bobo!
De braços abertos, pois Ele te ama
Tem planos pra ti ser um cara bacana.
Seja fiel no seu proceder
Tu sabe que Cristo é quem ama você
Ô meu parceiro, nunca se iluda
O amigo que chapa, é o mesmo que julga!
Nunca se abale, corre com o Pai
Que o Filho te abraça e não solta mais
O Espírito Santo te enche outra vez
Agora fechou com o bonde dos Três!
SER UM VERDEIRO CRISTÃO
Ser um bom cristão consiste em algumas atitudes que ao ver são básicas.
A primeira e principal delas sem nenhuma dúvida é o AMOR, pois sem este sentimento primordial não amaremos nem o CRIADOR do AMOR que é DEUS, pois ele é o próprio AMOR.
A segunda atitude que temos que ter é compaixão, nunca posso apontar meu dedo para alguém sem antes estender as minhas mãos e perguntar, posso te ajudar? Tenho que fazer isso e se eu não consigo estender as mãos físicas, quero estender minhas mãos do coração, porque essas sim são muito mais fortes.
Doação, temos várias que podemos doar em beneficio do próximo. Aprender dar o nosso tempo, ouvidos, ombro, o carinho, a nossa energia de paz e de AMOR.
Nunca julgue, pois JESUS sempre nos fala que com a mesma medida que julgamos também sermos julgados. Outra coisa é, não critique quem não segue a sua fé, mas fique feliz pela pessoa ter encontrado a sua maneira de elevar os olhos para o céu e agradecer ao BOM DEUS!
Isso sim é fazer o bem, é faze uma bela oração de gratidão e de comunhão entre os povos, isso sim é fazer a vontade do nosso PAI CELESTIAL.
Gostaria imensamente de entender,
Que tipo de cristão de araque, são esses, que passam mais tempo com as bundinhas coladas nos bancos das igrejas do que em ações beneficentes?
Desfilando suas roupas de domingo, exalando seus perfumes de imunidade espiritual e ignorando os irmãos, que dormem nas calçadas da frente do templo!?
O que percebo é que a igreja hoje ou sempre, serve apenas de local, de falsa sensação de redenção.
Onde os HIPOCRITAS choram e cantam, sentindo- se redimidos!
Faço o que eu quiser fora da igreja,
Julgo meu próximo, maquino, Espalho inverdades , sou avarento, invejoso, tenho pensamentos nojentos...
Mas é so colocar meus joelhos no chão e estou perdoado!
Sinto pena da alma de vocês, pois se realmente existe um Deus e ele é piedoso, contudo, lhes da o livre arbítrio, vocês estão FUDIDOS e irão todos pro QUINTO DOS INFERNOS!
Pois suas escolhas são sempre, a omissão, Exclusão, julgamentos e a permissividade!
Não importa, para um cristão fanático, tudo aquilo que você não conseguir controlar, eles sempre dirão, é falta de fé.