Cristão
O cristão infiel que joga a melhor e a maior semente fora do seu solo, está trocando o seu plantio pela presença de ervas daninhas.
Em um rosto de uma mulher cristã, pode encontrar um coração não cristão, porque as aparências se enganam pela maquilagem da mentira.
Ser cristão não é só fazer caridade.
Ser cristão é estar feliz e ainda assim,
acolher e compartilhar a dor alheia.
Para o cristão não há uma liberdade de crença ou de escolha, mas o verdadeiro e o falso, a ruína, o bom e o pecado.
A verdadeira historia da vida do Cristão, consiste em se fazer da sua vida uma continuação da história de Cristo.
Mesmo havendo um sorriso diante das adversidades e tribulações da vida de um cristão, vemos em seu rosto o remédio, a felicidade e a esperança de melhores dias.
Julguem-me tapado por ser cristão fiel, mas a minha mente vive abrindo horizontes para quem quer ver dias felizes para seus corações.
Saindo um cristão da presença de um pecador incrédulo não causa nenhum dano para ambos, mas se ele abandonar a voz de Deus, pela pregação da Palavra, este pecador terá inúmeros problemas tanto na vida física quanto no espírito, até se arrepender dos seus pecados.
Em um mundo egocêntrico negar a si mesmo é visto como uma loucura! Mas para um cristão negar a si mesmo é a mais pura sanidade!
A maior loucura na vida de um cristão, não é a coragem de abraçar a cruz, mas a coragem de repudiá-la.
Todo cristão desviado da fé está, sem dúvida, de parceria com os demônios, catalizando as energias de quem está firme nela.
Independentemente se o candidato é cristão ou não, e de sua religião, o meu alvitre é este: Analisar a questão moral. Nossa sociedade está alicerçada nos princípios morais de raízes judaico-cristãs. Qualquer candidato que seja contra esses princípios já deveria ser DESCARTADO de imediato como uma opção de voto, pois não representa a maioria dos brasileiros. Isso é democracia. É a vontade da maioria. Então, no segundo passo, se usaria o critério de idoneidade do candidato, se ele tem processo na Justiça por corrupção ou se ele tem histórico de prometer e não cumprir suas promessas de campanha. Num terceiro momento pode-se então verificar o comportamento desse candidato e suas qualidades, como por exemplo, se ele é uma pessoa moderada, pacificadora, se sabe conversar com educação, se tem curso superior e experiência na área que ele está sendo candidato. E, por último, verificar-se se ele vive mendigando voto. Se ele não vive mendigando voto, esse candidato é muito bom! Um exemplo de perfil de candidato é o falecido Dr. Enéas Carneiro.
Tem hora que o cristão está na beira da tábua ou na tabuada da beira: mais um passo cai ou perde a fé.
É impossível um cristão novato se tornar um grande líder em poucos dias devido a sua incapacidade de transmitir a verdade e fazer com que os outros mudem de maus comportamentos após longos anos.