Cristão
Cristão patriota não é só aquele que vota em tempo de eleição, mas sim aquele que constantemente ora pela sua nação.
(Você que diz ser Cristão) Desperta, ó tu que dormes, e levante-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Pare de ficar postando besteiras, fotos, status no Facebook, Instagram, Twitter etc. Saiba usar essas ferramentas para evangelizar, enquanto você fica perdendo tempo aí com suas idiotices, besteiras, seus amigos estão morrendo e você se perdendo por falta de Sabedoria!
Se para ser Cristão bastasse não fazer coisas erradas, era só colocar o indivíduo numa cela solitária e faríamos dele um cristão nota 10. Mas o Cristianismo genuíno transcende os limites da conduta exterior. Ele vai às raízes. Cura lá dentro. Muda o coração, transforma a natureza, reproduz na pessoa a mente de Cristo. E o resultado de toda essa maravilha, chamada conversão, é uma vida cheia de atos bons...e cada vez menos atos maus.
O cristão que pratica a fé genuína se compromete com a oração diária pela necessidade de se relacionar com Jesus Cristo, e não pela simples obrigação de orar.
"Se você estivesse ao ponto de ser julgado e preso por ser cristão, haveria provas o suficiente para te condenar?"
—By Coelhinha
Tire a bússola do marinheiro e convença a ele que existem outros nortes. Tire Cristo de um cristão e convença a ele que há outros caminhos!
Demorei para entender a morte. Mas quando entendi, percebi que para o cristão ela sempre foi vida, e que vida. Só depois de entendê-la, me atentei aos propósitos, e depois aos projetos, e então à vontade de Deus. Pois, muito antes de nossas dores, veio a dor dEle pelo cumprimento dos nossos propósitos. Afinal, “melhor é o fim das coisas, do que o princípio delas”.
Literariamente falando, acredito que vou acabar igual aqueles filósofos escritores metidos a cristãos com um "Q" de romantismo barato, jogado em alguns dos bares do exterior tomando algumas doses de tequila e whisky.
Guerra na Síria: Entenda.
Você cidadão de bem,e um bom Cristão, deve se perguntar: Porque o Mundo finge não ver a Guerra na Síria e o sofrimento daquele povo? E simples: A Rússia financia a guerra naquela Região. Essa mesma Rússia e dona de 98% do Gás natural que abastece toda a Europa,alguns Países do Oriente,e até os Estados Unidos. 38% do petróleo que abastece esses mesmo Paises e Regiões,e Sírio. Que é distribuído também pela Rússia. A Síria além da sua riqueza em petróleo,é um Pais extremamente estratégico militarmente falando. Sua região e favorável a ataques e linha de Defesa para qualquer País dos Emirados Árabes/Unidos e Europa. Com isso,todas as grandes Potências que poderiam Acabar com o sofrimento do Povo Sírio,Dependem do Gás e do Petróleo que a Rússia distribui,inclusive os Estados Unidos. Se a Rússia cortar o fornecimento de Petróleo e Gás natural repentinamente, toda a Europa e Metade do Oriente simplesmente entram em um colapso de sobrevivência. Por isso,o Mundo assiste calado, e vão continuar.sempre seguindo a filosofia de Ernest Carr:
"Em uma guerra,deve se ter cuidado para não envenenar a sua Própria comida."
M.Sant'Ana 2018
O cristão que apenas se compadecer do próximo, perdoar todos e amar até os inimigos, já será perseguido e ridicularizado pela sociedade caída em que estamos. O problema é que temos milhões de cristãos professos, mas muito poucos que apresentam tais frutos em suas vidas.
O seu serviço como cristão não começa com um microfone na mão, mas com quem você é e com o que você faz quando ninguém está olhando.
Posso ser flamenguista e se quer saber o nome de um jogador, mas é impossível ser cristão e não proseguir em conhecer a Cristo.
Não vejo como é possível para um cristão pecar conscientemente, mesmo sabendo que nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus, sem que tal ‘cristão’ esteja bem longe de Cristo.
O cristão que confessa o Evangelho mas O nega em suas atitudes é semelhante a um pai que diz amar sua família, mas que tem uma vida de promiscuidade e vícios, abandonando aqueles a quem diz amar.
O cristão é alguém que procede humildemente, considera os outros superiores a si e nada faz por contenda ou vanglória.