Cristão
De acordo com a metáfora utilizada pelo apóstolo Paulo (2 Co 4.7), o cristão é comparado a alguém que conduz um tesouro em um vaso de barro. Portanto, todo cuidado é pouco!
A oração não é um mecanismo de condicionamento cristão, antes, é a exposição secreta a Aquele que em secreto vê. É o ambiente de diálogo de segredos, de devoção e contrição, é um tempo que dedicamos a dialogar com o Criador e com o próprio coração.
Um cristão de verdade
Tem o caráter de Cristo
Ele é um discípulo de verdade
Ele é um marido de verdade
Ele é um pai de verdade
O Cristão que não estuda a Bíblia é igual ao Advogado que não estuda as leis. Não tem nenhuma utilidade para aqueles que os procuram.
Me sinto cristão perseguido em Roma
Um Tutsi na guerra civil de Ruanda
Nossas esquinas e seus anjos armados
Mortos nas mãos de demônios fardados
O cristão é alguém que segue os passos daquele que "a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" (Fp 2.8).
Alinhado com a ação, o coração do cristão depende daquilo que é divino tanto quanto o ser humano depende da vida para fazer algo.
O cristão é alguém que, como um servo obediente, procura agradar ao seu Senhor em tudo que diz ou faz.
A maior felicidade de um Cristão, nao é ter uma vida perfeita, mas sim reconhecer que vale a pena viver, por aquele que morreu pelos seus pecados e lhe dará ressurreição.
Para o cristão, a oração não é um grito de desespero ocasional - é súplica com gratidão prioritária e constante. Veja Colossenses 4.2.
O cristão é alguém que crucifica sua natureza pecaminosa, vive pela fé e Cristo vive nele. Ver essa e outras verdades em Gálatas 2.20.
Fala que é cristão há décadas, mas ainda não é capaz sequer de dar ou receber uma crítica tão sincera quanto desgostosa?