Cristão
É Cristão àquele que em sua caminhada, busca usar a maneira que Cristo usou para caminhar ; Já àquele que usa Cristo apenas para proteger a própria imagem e segue vendendo a palavra para gerar lucros... É pseudo Cristão e nada mais.
O pobre e o miserável revelam nossa deficiência como cristão, por isso, os evitamos para não enxergar a nossa própria nudez. Ao evitar o pobre desprezamos Jesus.
Ser Cristão é buscar primeiro, compreender a definição substantiva de Cristo, e segundo...em sua plenitude vivê-la.
Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda. Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação: Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO! Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho.. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!!!!
Para aquele que é intelectualmente dotado, é muito mais fácil ser um cristão no campo do pensamento do que naquele do comportamento prático; e ainda o bom teólogo sabe muito bem que o que realmente conta diante de Deus não é simplesmente o que alguém pensa, mas o que alguém pensa com tal fé que se torna ato. Porque somente essa fé 'que atua pelo amor' é considerada.
A vantagem do cristão não está na sua saúde, mas em conhecer e aceitar a sua doença. O tratamento proposto pelo “hospital” não é um processo de cura instantânea. É um método que começa agora e só terminará na eternidade. Quem se recusar continuará eternamente doente.
Quando um cristão passa a ser celebrado nos círculos intelectuais dominantes, nota-se que o cristianismo apresentado foi diluído e os tons ofensivos ao homem natural encontram-se reduzidos de brasas incandescentes
a cinzas inofensivas.
Bambu que não enverga, dificilmente vira pipa. Assim como Cristão que não se curva, dificilmente vira servo.
Nenhum propósito divino praticado pelo cristão perde o seu alvo, pois ele será cumprido à risca, com foco, força e fé.
O demônio cutuca qualquer cristão quando está na carne, pois se estivesse no Espírito seria guiado por Ele à paz e à reconciliação com o próximo.
É incrível observar uma pessoa gastar muitos anos no aprendizado cristão, quando a sua alma ainda vive de uma cultura doentia, retarda e ineficaz que continua produzindo o sono espiritual.
Cristão olhe para você mesmo e se examine-se. Tente procura no imo do seu interior Cristo. E se você não encontrá-lo, chore! passe dias chorando. Até que alguém venha te dizer que você se parece com Cristo nisso, ou naquilo; essa será a confirmação que o Eterno ouviu o seu choro, e limpo as suas lágrimas.
O grande desafio do cristão é mostrar o seu caráter cristão dentro da sua família para que dentro da igreja ela seja o testemunho do seu real cristianismo.