Cristão
Qualquer outro mandamento que o cristão deve obedecer está implícito no cumprimento: do amor ao próximo.
A inimizade , não combina com o cristão, e definitivamente, lógicamente, não combina com o cristianismo. A inimizade é o contrário de amizade. Todo cristão deve fazer amizades sadias, edificando o propósito eterno de Deus! se alguem tem o hábito de criar inimizades, ela estará fazendo missão para o maligno! (PR. Daniel)
"Se alguém declarar: “Eu amo a Deus!”, porém odiar a seu irmão, é mentiroso, porquanto quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não enxerga". (1 João 4, 20)
Não existe uma igreja forte, sem um lar forte.
Cada Cristão precisa arrumar a sua casa. Todos temos este compromisso.
O cristão coloca a contradição em sua filosofia. O determinista a coloca em seus hábitos diários. O cristão afirma, como um mistério declarado, o que o determinista chama nonsense. O determinista tem o mesmo nonsense em seu café da manhã, em seu almoço, em seu chá e em seu jantar, todos os dias de sua vida.
O cristão é alguém que foi gerado de novo para uma viva esperança, algo que ultrapassa a existência terrena.
Tempo de olhar o nosso retrovisor para salvar a vida do outro pela oração, bem como no amor cristão.
Sou Cristão, e por isso sou justo, mas quero deixar algo bem claro aos ignorantes, que acham que ser cristão é sinônimo de ser perfeito:
Sou justo, pelo fato de ser justificado pela Justiça de Cristo, pela ação, Justiça e obra Perfeita D'Ele, e não de minhas próprias ações, ou justiça própria, ou pela força do meu próprio braço.Isso se dá pela fé, crendo N'Ele, e recebendo o que Ele, Jesus fez por nós.
Se o homem fosse justificado pelas suas próprias obras e justiças, todos, sem exceção, estariam destinados a destruição.
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam". (Isaías 64:6)
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus".
(Romanos 3:24)
Ser um cristão diante das mazelas da vida é ser semelhante àquele que exalava equilíbrio emocional, nítida resiliência na prática e nunca deixou de demonstrar amor, mesmo diante da dor! Pois quem leva o título de cristão deveria ter pelo menos respeito e responsabilidade para com seu Mestre!
A hulmildade é um remédio contínuo na vida de um lider cristão, que deseja ter saúde no findar do exercício do seu ministério.
As 5 Ordens de Cavalaria que tinha por finalidade proteção do templo, proteção de imigrantes cristão até jerusalém, são ordens religiosas militares, inicialmente dedicas a servir a igreja católica e proteger os interesses do cristianismo.
Porem por diversas vezes foram usadas para cumprir missões impostas pelo Papa, tais como as Cruzadas, nenhuma desta ordens tinha por finalidade unica e exclusiva a guerra, mas apenas a proteção dos Cristão e do cristianismo e de suas relíquias.
Eles foram chamados para proteger, guardar, lutar, e morrer se necessário, afim de cuidar e zelar pelo Cristianismo, porem ao perceber que os interesses do Papa não eram genuínos, algumas dessas ordens romperam com a autoridade do PAPA, e foram caçadas mortos e muito de seus lideres queimadas na fogueira, como Hereges.
Os templários foram os primeiros a reconhecer que o Papa, havia se tornado uma autoridade Ilegitima !!
Assim novamente o fanatismo, a tirania e a ignorância poderiam reinar mais algumas centenas de anos, eram tempo sombrios, onde a igreja controlava não apenas o povo, mais quase todas as coroas da Europa.
obediência deve caminhar junto com reconhecimento de uma autoridade, se a autoridade não é reconhecida como tal, então não há obediência nenhuma, mas desordem.
Uma autoridade ilegitima, normalmente busca se impor de forma totalitária e autoritária, o homem não é o todo, mas o todo é composto por eles, assim é o povo que reconhece a autoridade, e não a autoridade que deve se impor ao todo.
Afinal somos homens livres
O cristão anda na contramão do pensamento social prevalente: ele se alegra em esperança, é paciente na tribulação e persevera em oração. Ver Romanos 12.12.