Cristão
QUE CRISTÃO TENHO SIDO?
COMO TENHO VIVIDO DIANTE DE CRISTO?
TENHO SIDO CRISTÃO PARA APARECER DIANTE DOS HOMENS OU PARA SERVIR A DEUS?
Cristão apenas nominativo não serve a Deus condignamente, não é autêntico, não tem compromisso com Deus. Cristão não pode andar em trevas, fazer coisas que não edificam. Não pode mais estar condicionado à tutela do pecado, comendo na mesa do Senhor e na mesa do demônio; não podemos mais nos subjugar ao pecado, mas devemos viver na fé do redimido em Jesus.
O verdadeiro cristão reconhece que Jesus pagou um alto preço para salvá-lo, ele sente Deus na sua vida e sente prazer em dar testemunhos de vitória; não sente prazer em fazer coisas erradas das quais se envergonhe.
Paulo ensinava os apóstolos a viverem na fé. Uma conversão autêntica daqueles que vivem na fé significa ser reconciliado com Deus. "Santos e irrepreensíveis, imaculados. Agora vos reconciliou", estamos unidos com Cristo que retirou as nossas manchas, então como continuar errando, no pecado?
Cl 1:16,17 - Porque nele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, visíveis e invisíveis".
2 Co 2:14 - E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
Paulo se sente vivendo e compartilhando da vitória daquele general. Nós hoje também podemos andar como um bom soldado de Cristo. Que luta estamos travando, contra o mal ou contra o bem? Você está usando o perfume de Cristo? Tem o cheiro de Cristo?
Todos temos lutas, mas somos mais que vencedores. Estamos vencendo nossas próprias falhas, nossos erros, nossos pecados, nossas tendências ao erro? Reaja! Assuma a sua condição de soldado de Cristo que luta com dignidade.
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus. Colossenses 1:10
O Senhor quer examinar nossos corações. "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Romanos 8:28. Se você entrou em pecado, aproveite isto não para permanecer no pecado, mas para aprender que este não é o caminho, que você caiu nele para se levantar e nunca mais cair de novo como prova de que aprendeu de Cristo a ser uma pessoa de bem, digna de ser chamada cristã, um filho de Deus de verdade. Através dos pesares passamos a ter experiência. Abatidos, mas não destruídos.
Deus está em nós, e não podemos ser diferente daquilo que ele espera de nós. Quem está em Jesus vence, vence! Vença-se neste pecado, seja digno de ser chamado pelo nome de Jesus. Restitua o que você tomou do seu próximo lhe causando prejuízos. Faça isso o mais rápido possível, pois você está fazendo alguém sofrer, passar dificuldades em seu orçamento, com seu cônjuge. Evite que alguém continue sofrendo por sua causa. Você é um servo de Jesus para fazer os outros felizes ou para fazê-los sofrer? Os demônios não podem mais tocar nas nossas vidas. Você vai permitir que isso continue acontecendo?
Jesus, que nos arregimentou, é poderoso para nos guardar e livrar do mal. Basta que nós acreditemos nisto e mantenhamos compromisso com Deus.
Procure estar com Jesus antes que chegue o tempo em que você vai procurá-lo e não irá achá-lo.
O fato de eu ser cristão não me torna cristo! A cada erro é um aprendizado, e ninguém melhor do que Cristo para entender os meus erros.
O Cristão é o verdadeiro radical da nossa geração, porque ele se posiciona contra o moderno e monolítico conceito da verdade relativa
Minha obrigação como cristão é amar as pessoas e não modificá-las. O único ser humano a quem me cabe vigiar e melhorar, sou eu mesmo!
MENSAGEM DE NATAL
Dezembro, a maior festa cristã aproxima-se e o espírito cristão aflora,
ou pelo menos deveria aflorar em nossos corações.
A paupérrima, em relação a valores materiais,
lembrança do Cristo criança ali naquele estábulo,
entre eqüinos, caprinos, bovinos, deveria servir-nos de exemplo,
que fosse uma pequena dose de humildade,
um pouquinho do gosto do desprendimento
às nossas almas tão atadas aos faustos prazeres e valores fajutos.
Que a luz do santo espírito que Luzia nas pupilas daquele recém nascido,
luzisse ao menos por um átimo
nos lustres luxuosos dos palácios dos nossos líderes
para iluminá-los para leis mais justas e medidas amplas
que varressem toda a espécie de injustiça do nosso tão carente quadro social.
Que entre um aperitivo e outro da nossa burguesia,
ficasse um pouquinho do intragável amargor da miséria do nosso semelhante
para ter-se um mínimo de noção do quão deprimente
é a angústia da criminalidade, da prostituição infantil e da fome.
E assim, mesmo que laconicamente, tivéssemos pelo menos por instantes no natal
a vaga ilusão de que um dia aquela criança
não fora sacrificada pela nossa mesquinhez...
Como uma águia faminta, que desce à terra para abater a sua caça, assim é o cristão que fortalece seu espírito na Palavra de Deus, para derrotar o diabo.
A introspecção doentia e a morbidez são erradas, na verdade são pecaminosas, e o cristão não tem o direito de ficar deprimido dessa maneira. A libertação virá quando você perceber o que o diabo está tentando lhe fazer, e que ele o cegou temporariamente para justificação somente pela fé. A justificação pela fé é sempre o lugar onde você pode se firmar. Toda vez que você ver que está escorregando para baixo na rampa da depressão, o lugar onde sempre você haverá de recuperar a estabilidade e de encontrar um ponto de apoio para os pés, é a justificação pela fé somente. Ela vence a maioria das ciladas do diabo. Portanto, estejamos seguros quanto a isto, pois é o remédio por excelência contra a morbidez e a introspecção doentia.
Se vc é um Cristão, e não é confrontado por você mesmo acerca de algumas coisas que você anda fazendo errado... Vc esta caminhando de pouco a pouco para o Inferno.
#NãoBrinqueCom.a.Graça!
Lembre-se: Seja tardio no acusar e breve em ajudar. Portanto, não julgue seu irmão, seja cristão e estenda-lhe a mão.
Um cristão nunca deveria, como a pessoa do mundo, ficar deprimido, agitado, alarmado, frenético, sem saber o que fazer. É a reação típica a problemas da parte daqueles que não são cristãos, e é por isso que está errado ficar assim. O cristão é diferente de outras pessoas, ele tem algo que o não-cristão não possui, e o ideal para o cristão é o que o apóstolo Paulo expressou tão bem no capítulo quatro de Filipenses: "Aprendi a contetar-me com o que tenho. . . Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Essa é a posição cristã, é assim que o cristão deve ser. Ele nunca deve ser arrastado por suas emoções, quaisquer que sejam elas — nunca. Isso sempre é errado num cristão. Ele deve sempre ser controlado, como espero mostrar aqui. O problema com esses homens era que eles não tinham domínio próprio. Por isso eles eram infelizes, por isso estavam agitados e alarmados, apesar do Filho de Deus estar com eles no barco. Não há como enfatizar esse ponto em demasia. Eu o apresento como uma simples proposição, que um cristão nunca deve perder o controle, nunca deve estar num estado de agitação, terror ou alarme, quaisquer que sejam as circunstâncias. Essa é, obviamente, a primeira lição. A situação desses homens era alarmante. Estavam em perigo, e parecia que iam se afogar a qualquer momento, mas o Senhor de fato disse: "Vocês não deviam estar nessa condição. Como meus seguidores, vocês não têm o direito de estar em tal estado, ainda que estejam em perigo".
Ser jovem, cristão, solteiro e ainda MULHER no século XXI e permanecer incorruptível é coisa pra poucos.. pouquíssimos!
Eu não sou um cristão que gostaria de ser;
Eu não oro como gostaria de orar;
Eu não choro como deveria chorar;
Eu não dou o testemunho que gostaria de dar;
...
Continue, e descobrirá que só somos salvos pela Graça!