Cristão
Façam retiros espirituais para jovens em acampamento cristão, porque lá Deus fala sem a interrupção do mundo, para eles receberem unção, conhecimento e sabedoria.
Na luta contra a vida todo cristão deve aprender a combater o bom combate com a Palavra de Deus; caso contrário, seria como uma pessoa qualquer, sem defesa, sem temor e sem recursos espirituais para abater o oponente.
Tão certo quanto o cristão busca a sua vontade de fazer o que Deus quer maior será a alegria de sua alma viver santificada, próspera e abençoada.
Todo cristão fiel, sábio e temente a Deus deve confrontar as inúmeras situações da vida com resiliência, discernimento e sabedoria, examinando as facilidades de seus relacionamentos para se adaptar às mudanças, às crises, às perseguições, às controvérsias e às adversidades do mundo com domínio próprio e mansidão, além de buscar soluções e procurar se manter seguro, emocional e espiritualmente equilibrado diante dos seus objetivos ou da sua posição.
Quanto mais o cristão memorizar a Palavra de Deus maior a sua facilidade em encontrar soluções para as coisas difíceis e fazer realizações impossíveis no mundo dos homens, pois há uma conexão entre a mente do justo e a mente do Criador.
A primeira luta do cristão deve ser dentro do ringue de Deus: o inimigo pula fora por causa dos ataques da verdade.
O prejuízo que Deus toma não é você deixar de ser cristão; mas, sim, quando a sua alma for julgada e condenada e Ele perder eternamente a Sua filiação.
Quanto mais vezes o cristão ouvir a Voz de Deus mais coragem, ousadia e intrepidez ele tem para falar a Verdade.
Todo cristão conhecedor, sábio, fiel, temente e submisso às ordens de Deus tem nome, reputação e influência positivas e, são estes que deveriam ocupar os púlpitos da igreja para trazerem habilidades e dons do Espírito para o crescimento, a edificação e o progresso de sua e outras congregações.
Um convite cristão para o homem nascer de novo e entrar na eternidade com Deus começa pela fé e termina com sua morte, sendo fiel a Cristo.
O maior investimento pessoal da vida do cristão é, desde cedo, depositar sua fé e confiança em Deus como indicadores do seu sucesso espiritual, familiar e profissional.
Nenhum homem ou ser espiritual pode ameaçar a vida de cristão fiel, justo e temente a Deus, porque ele é assistido pelo anjo de Senhor, que se empenha pelo seu bem-estar.
Quem se diz cristão deve recordar-se das palavras de Deus quando prestar serviços sagrados ao mundo: santidade ao Senhor.