Cristão
Um cristão fiel, trabalhador e confiante em Deus é um perigo para os demônios: basta uma palavra pela fé para detoná-los da sua existência.
"Dificilmente um cristão pragmático agradaria a Deus, pois a retidão sempre foi um requisito Divino."
A fidelidade a Deus torna o cristão firme, convicto e forte na fé, pois ele respeita e cumpre os acordos da aliança do seu Senhor.
Não fique de boca aberta, se um cristão temente e justo a Deus, silenciar a boca do leão, mas glorifique o Senhor pela ousadia de sua fé.
O homem é barro, mas dentro do cristão mora o Espírito Santo, porque ele é o santuário do Deus vivo.
O cristão maduro na fé sempre busca razões para glorificar a Deus, enquanto que o cristão imaturo sempre busca razões para murmurar.
Quanto mais o cristão se apegar à Palavra de Deus, mais sábio ele se torna e mais sábios atrai para lhes ensinar como viver uma vida de plena felicidade.
É na Casa de Deus que todo cristão, fiel, santo e justo, encontra a festa nos Céus, sendo recebido com honras até pelos Seus anjos.
Por meio de uma oração do cristão fiel e justo, Deus muda a estrutura física do mundo em prol da sua confiança espiritual.
Aprovado como obreiro apto é o cristão que se utiliza do poder da Palavra de Deus para convencer homens para se tornarem discípulos de Cristo.
O poder do testemunho de um cristão fiel, temente e justo diante de Deus, resulta em credibilidade das pessoas, as quais passarão a confiar mais nele do que em si mesmos.
Deus Se manifesta ao homem mortal cristão todas as vezes que um outro mortal tentar ameaçar a imortalidade do Senhor dentro dele.
O cristão anda com uma má fama por causa dos religiosos que fazem o mundo enxergar Deus como um monstro. Por causa dos "santarrões" e dos crentes fanfarrões, os cristãos são motivo de chacota, vistos como pessoas perdidas, preconceituosas e até nocivas. A igreja de Jesus é confundida com instituição religiosa e a Lei posta acima da Graça. Não entenderam nada da bíblia e ainda querem que os outros entendam? Tem muito mais cristão fora da "igreja" do que dentro dela...
A liberdade que vem de Deus nos ensina que um cristão é livre quando uma vez possuindo talento e força não encontra barreiras à sua vontade.