Cristão
Todo cristão fará uma boa tacada na vida, se permitir primeiro que a mão de Deus conduza
a sua confiança para o Seu alvo.
Deus trabalha muito mais na realização da felicidade do presente e na proteção do futuro dos cristãos do que eles, vivendo nos fracassos da sua alma.
A verdadeira identidade do cristão temente a Deus se revela quando está à disposição de Sua obediência e vontade.
O Cristão, deve ser prático no que respeita a fé em Deus.
Tudo o que faz deve ter, uma base, um principio, e um fim santos
Fora isso, mesmo que os seus actos brilhem mais que o sol, este terminará no lago de fogo.
O cristão precisa ser escravo de Deus na obediência, na submissão, e filho na personalidade, na intimidade. Do contrário, não passará da mediocridade, correndo risco de perder a vida da eternidade.
Toda tentativa de um Cristão em busca de um resultado fora da vontade de Deus é um caminho Certo para uma decepção futura.
Maldito o homem que rouba de Deus e desventurado o cristão que vende o seu tempo para o mundo, deixando de ofertar ao Senhor.
Um cristão fiel, trabalhador e confiante em Deus é um perigo para os demônios: basta uma palavra pela fé para detoná-los da sua existência.
"Dificilmente um cristão pragmático agradaria a Deus, pois a retidão sempre foi um requisito Divino."
A fidelidade a Deus torna o cristão firme, convicto e forte na fé, pois ele respeita e cumpre os acordos da aliança do seu Senhor.
Não fique de boca aberta, se um cristão temente e justo a Deus, silenciar a boca do leão, mas glorifique o Senhor pela ousadia de sua fé.
O homem é barro, mas dentro do cristão mora o Espírito Santo, porque ele é o santuário do Deus vivo.
O cristão maduro na fé sempre busca razões para glorificar a Deus, enquanto que o cristão imaturo sempre busca razões para murmurar.
Deus faz todo o possível para que o cristão tenha sucesso, se ele crer que os Seus conselhos são as maiores bases para apoiar a sua vida bem-sucedida.