Cristão
Sempre ouço as pessoas indagando um certo ditado popular: "me diga com quem tu andas, e eu te direi quem tu eis". Eu porém afirmo que esse ditado não vale absolutamente nada pra mim. Até parece um ditado farisaico, lembro-me quando Jesus comia com pecadores, ia em casa de cobradores de impostos, e os fariseus bocejava diante de tanta Graça. Não é isso que nos torna impuros diante do Eterno, Jesus não sê tornou-se impuro porque Ele comia e bebia com pecadores, pelo contrário na Cruz Ele ainda confirma ao seu Pai: Está Consumado.
Quando olhamos a pessoa que gostamos até parece que nossos batimentos cardíacos voluntariamente se sincronizam, então temos a estranha sensação que sentimos aquilo que só duas pessoas entendem quando se olham.
Se por um acaso no caminho o tempo fechar, não pare. Siga sempre em frente, pois você pode encontrar uma esperança que vai lhe fortalecer para o amanhã. O meu coração está alegre e o meu corpo também repousará em esperança, porquanto, precisamente nessa esperança fomos salvos, sofremos pressões de todos os lados, contudo, não estamos arrasados; ficamos perplexos com os acontecimentos, mas não perdemos a esperança no Eterno, e a nossa esperança no Eterno, é revelada em seu Filho à quem o Pai diz: “Este é meu Filho amado, em quem muito me agrado”.
De todas as coisas que acontecem na vida, nunca estamos 100% certos ou 100% errados. Temos a tendência de nos focar somente no que acertamos, colocando os erros debaixo do tapete para serem esquecidos, pois queremos sempre ter razão.
Porém, quando queremos ter paz e ser felizes, o processo deve ser o inverso: focarmos somente no que erramos, colocando os acertos debaixo do tapete. E assim nasce o PERDÃO.
Não há sensação mais maravilhosa, de todas as sensações humanas, que a de perdoar e ser perdoado. Não há benção maior, não há lição maior, não há transformação maior, não há poder maior que o poder de dar e receber perdão. Isso é o milagre da vida de todo ser humano que se diz cristão. Essa é a verdadeira fé de todo aquele que crê no Deus do Amor e Senhor do Tempo.
E a pergunta de todas as circunstâncias da vida é: Eu quero ter razão ou quero ter paz?
"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3:13,14)
Você não pode cobrar uma mudança neste mundo, até que a mudança comece muda primeiro em seu coração. Talvez seja esse o avivamento que toda consciência humana precisa: um avivamento no coração, se o coração for bom, todas as outras coisas também serão.
Nós não vamos ver pessoas com um coração quebrantado diante do Eterno, até que termos nossos próprios corações quebrantados diante dEle.
Que saber uma coisa que incomoda o sistema religioso atual? se você não tem um diploma.. Eu não tenho nenhum diploma. Eu me pergunto: será que essa é a igreja de Jesus Cristo, antes de se tornar ambiciosa pela prosperidade. Essa é a igreja de Jesus Cristo antes de ser tornar musculosa pela organização. A questão não é se nós conhecemos a palavra de Deus, a questão é: será que conhecemos o Deus da Palavra?
Temos que nos decidir de uma vez por toda se esse Livro: o Evangelho é algo absoluto pra você ou obsoleto. Ou, até quando as pessoas serão levadas para um lado e para outro por ventos de doutrinas.
Se o Evangelho não tem a resposta para um mundo podre, corrupto e caído, então não há nenhuma resposta para tudo isso.
A oportunidade de mudança esta no presente. Não no futuro, e nem no passado. É no agora, não no amanhã e nem no mais tarde.
É bem melhor que a gente seja torturado pelo amor, do que padecer pela maldade, presos em suas armadilhas: amarrados pelo seus orgulhos, e amordaçados pela suas arrogâncias.
Fomos polpados diante de todas as autoridades e poderes malignos, sim, Cristo nos mostra isso quando Ele estava naquela Cruz.
Não é vergonha olhar para você mesmo e falar: eu estou errado. Oque nos envergonhá é o orgulho de querer esta sempre certo.
Engraçado falamos tanto de perdão, mas a primeira oportunidade que nós temos, nós falamos: deixe para próxima, pois essa ofensa não da para perdoar. O mesmo acontece com aquele que não aceita o perdão.
Existem certas fome que a gente só mata ela, quando matamos a fome do nosso próximo. Estranho, mas prazeroso quando se é feito com amor.