Cristão
Todo aquele que planeja fazer o mal contra o seu semelhante está no caminho do pecado, mas bem aventurados os que planejam o bem, esses sempre encontrão o amor e a fidelidade do Eterno.
Vejo muitas pessoas falando de pecado, mas pecamos diariamente, todos os dias sem excessão. Quem despreza o próximo está pecando, mas o Eterno abençoa quem ajuda os necessitados.
Até quando, minha alma terá essa doçura. Este dom de discerni o amor, a intensidade do sofrer, a sensibilidade do olhar e sentir. Este poder de amar, de quando em quando inseguro mas seguro na segurança do Eterno, porque Ele vive, se permanecemos nEle: viveremos.
No Evangelho é assim que funciona: Vem comigo, que no caminho eu te explico. Não adianta fica todo achatado pela religião, rebuscado. No caminho você suja os seus pés, mas Jesus vem e lava ele. Quem não deixa Ele lava seus pés, não é digno dEle.
Presidente Venceslau, Carandiru, Ribeirão Neves. De todas essas prisão citada a mas perigosa está aonde você menos imagina. A pior prisão é um coração fechado, se você não toma cuidado, ele pode manter você aprisionando, e a condenação final será uma morte assinalado.
Um coração livre não se limita aos quadrados da religião, um coração livre não servi para religião. Um coração livre é desobediente aos dogmas da religião, antes ele quebra todas as regras litúrgicas e tradicionais para ama o próximo. Um coração livre é rebelde, sim, rebeldemente amoroso.
Não há nada melhor para curar a dor que você esta sentido do que tornar menos dolorosa a dor do seu próximo. A vida não é triste, mas existe momentos de tristeza, as vezes feliz na tristeza ou triste na felicidade. Quando eu fico triste e com medo de alguma coisa, eu levo ela para Cruz, porque sei que lá sempre sera meu refúgio. Então você ouve: Me procure. Então eu respondo: Eu sei, eu sei, Ó Eterno eu te procurarei.
O sol de um fim de tarde nos aquece, sobre alguns ventos sopra uma saudade, recolhendo alguns sonhos perdido em nossas mentes; colhemos os fatos. Recolhendo os sonhos e os fatos percebemos que todos serão iguais ao anoitecer.
Hoje aprendi que; o coração diz as mais belas palavras no seu silêncio, através de algumas leituras nos Evangelhos é impossível não se render ao silencio da Cruz, descobrir que a resposta desse silêncio é o perdão mais puro e verdadeiro do Eterno.
Se você une, agrega, soma, alegra, valoriza, alimenta, perdoa, empreende, conquista, acolhe, ensina, reparte, compreende, enaltece, auxilia, ampara, guia, acompanha, respeita, cuida, trata, beneficia, acredita, estimula, abraça, e ama as pessoas exatamente como elas são, e não como gostaria que elas fossem, então... Você é um autêntico Cristão.
Todo profundo segredo sombrio é revelado não aos homens, mas ao Eterno. Ele conhece até as profundezas sombrias dos nossos segredos mais profundos.
Lembro-me do passado com gratidão, alegro-me com o presente sabendo que eu vou ter que encarar o futuro sem medo. Assim temos que aprender a cultivar a gratidão e a nossa fé a cada dia, temos que seguir o caminho cheio de amor e paz, levando nossos corações ao próximo.
Nas madrugadas geladas os ventos também sai para passear, cantam com sopros fortes, uivantes super afinados, sussurram sobre as folhas das árvores, e as folhas das árvores se dissipam. Não posso culpa o vento se foi eu que deixei a janela aberta. Ouça oque o vento diz: pois você não sabe de onde ele vem, e nem para onde ele vai.
A cruz é um confronto esmagador. A bondade do Eterno é revelada em um corpo quebrantado. Sim, no corpo alquebrado do seu unigênito que foi pendurado, um espetáculo triunfante diante das autoridades e poderes malignos, naquela Cruz o Eterno fez deles um espetáculo público, a crucificação de Jesus foi triunfante sobre todos eles na Cruz. Nos resta uma percepção experimentada do amor do Eterno em Cristo Jesus. Esse amor conforta-nos á confiança maior.
Fico observando as pessoas que amam a vida, amam o próximo, os que amam fazer o bem com simplicidade. Os que amam anonimamente, de onde vem esse amor eu me pergunto. Esse amor humano sempre será uma débil sombra do amor do Eterno. Não porque passa ser um amor açucarado ou sentimental demais, mas simplesmente porque não se pode comparar de onde ele provém.
Fico observando as pessoas, sinto o seus passos, vejo seus anjos, numa ambígua trajetória vejo seus espelho e a sua história. As pessoas murmuram consigo mesmo: "E tudo imaginação!"
Mas sei que tudo é memória... Não alucinação.
A única certeza que temos do amanhã é essa: que as nossas vidas é tão incertas e passageiras quanto a neblina do amanhecer; aparece por um pouco de tempo agora, mas logo desaparece.
Se o amor é uma droga como alguns fala me prepare uma dose, pois eu estou decidido a ter uma overdose.
O homem agraciado pelo belo da vida esta compelido a contemplar o belo do amor ao próximo, cria-se um parentesco no belo aonde quer que ele se manifeste. Do belo do amor a vida com simplicidade, você será guiado ao conhecimento a fim de que perceba o belo neles. Sempre atento ao amor em sua amplitude, não ficará preso ao belo rotineiro situado em você mesmo. Não viverá assim, aviltado e bajulador. Voltando para o mar imenso do belo e absorto em seus pensamentos, produzirá variados e formosos discursos, pensamentos embebidos de poemas e filosofia inesgotável. Basta experimenta a percepção do amor.