Cristão
A maior riqueza de um cristão não são os tesouros da terra, mas os tesouros do céu:
Graça Preveniente, Livre-Arbítrio, Expiação, Conversão, Redenção, Regeneração, Justificação, Adoção, Habitação do Espírito, Batismo com Espírito, Dons, Santificação, Segurança em Cristo e Glorificação.
Ser cristão exige esforço, dedicação, tolerância e muita paciência, pois a paciência é saber que em tudo Deus tem o melhor para sua vida. É preciso que se esteja sempre disposto e aberto ao diálogo.
Ando preocupada com a quantidade de curso “cristão” sendo vendido com a proposta de libertar você de algo! O Evangelho te faz livre, mas ele é gratuito. Sendo assim para os vendedores de cursos, se você não tem como bancar, não tem como se libertar. Afaste-se deles!
Nenhum cristão deveria lamentar suas dores nas redes sociais, mas deveria fechar a porta do seu quarto de oração e clamar a Deus.
Um cristão raso nas doutrinas bíblicas e no conhecimento da ortodoxia é uma presa fácil para as heresias, especialmente o calvinismo.
Para você que se diz cristão, mas vai pular o carnaval, lembre-se de levar a máscara que você usa na Igreja.
Não é o batismo que faz de alguém um cristão; muitos não passam de pagãos batizados. A parte essencial da religião está na nova criatura.
As pessoas mais relevantes na vida de um cristão são aquelas que geram o desejo de ser como Cristo, não como elas.
Ser Cristão é mais do que apenas uma conversão instantânea, é um processo diário pelo qual você cresce para ser cada vez mais semelhante a Cristo.
Arminianismo Brasil
O Cristão deve ser alguém que não se embarace com as distrações desse mundo caído, mas que invista tempo no lugar secreto.
Todo cristão Bíblico deve tratar o calvinismo como a Bíblia e a Ortodoxia o trata; Heresia determinista e fatalista!
Portanto, cristão fiel, busque a verdade, ouça a verdade, aprenda a verdade, ame a verdade, diga a verdade, aprenda a verdade, defenda a verdade até a morte.
Quanto ao discipulado cristão o Metodismo deveria observar alguns pontos:
- A busca pelo crescimento deve ser conservando sua identidade histórica;
- O ensino da santidade deve ser Bíblico. Rejeitando usos e costumes humanos;
- O discipulado deve ter Cristo centralizado. A igreja deve ter a face de Cristo e não de homens;
- A comunhão é fundamental no discipulado. Primeiro a pessoa gosta da gente, e só depois ela escuta a nossa mensagem.
Uma coisa que todo cristão Bíblico deve aprender rapidamente é que líderes midiáticos não estão fazendo o Reino de Deus, mas o reino deles. Eles não trabalham para expansão do Reino de Deus, mas para expansão do ministério deles. Chegará um dia em que as intenções dos corações deles serão reveladas.
Quando o cristão raso na fé e o passador de pano tira o "não julgueis" do contexto, o objetivo é utiliza-lo como desculpa para "deixe-me pecar em paz" ou "deixe meu ídolo pecar em paz". Nenhum cristão Bíblico crê assim; pois não podemos ser coniventes com o pecado seja de qual ordem for.
- Relacionados
- Textos para jovens cristãos refletirem
- Frases inteligentes com lições inspiradoras e motivacionais
- Ateu
- Texto de Deus para refletir e confiar
- 37 frases e textos de namoro cristão para um amor com propósito
- 43 frases para Crisma que afirmam esse compromisso cristão
- O Casal Cristão no Mundo de hoje