Cristão
Com fé os passos do cristão se encontram seguros; sem fé, eles se atropelam em desgraças e caem em ciladas.
Ser cristão é manter fidelidade às Escrituras no cumprimento da sã doutrina de Cristo, cumprindo a Sua vontade como uma só família unida, educada, abençoada, bem-sucedida e feliz diante de Deus e dos homens.
Cada pulada que o cristão dá sobre os seus pecados maior a força para chegar a reta final dos seus alvos espirituais, rumo ao prêmio da soberana vocação.
Um bom começo para a autoestima do cristão é meditar cedo nas Sagradas Escrituras e depois invocar a presença divinal obter a sua saúde espiritual.
Ouvir, entender e obedecer as Escrituras é a maior realização espiritual de todo cristão que deseja ser e viver como Cristo diante de Deus e dos homens.
É de fato crescente e produtivo todo cristão que se alimenta da Verdade, pois diante dos seus relacionamentos ele sabe o que ouvir, falar, discernir e praticar, visto que a Sabedoria divina lhe dá condições para analisar as conversas do mundo no que toca a vontade do Senhor e dos propósitos do seu coração.
A maior conferência educacional bíblica que todo cristão deve adotar para seu cristianismo é buscar sempre o seu desenvolvimento e crescimento espiritual, através de aconselhamentos, estudos, devocionais e atividades terapêuticas que promovam uma vida mais plena, consciente e compassiva, dentro de um contexto de esclarecimentos, de apoio prático de bem-estar emocional, mental e espiritual.
O cristão sábio, fiel e prudente aplica a sua sabedoria em momentos de provação, perseguição e acusação o autocontrole e busca um equilíbrio saudável para viver o seu cristianismo de forma coerente e sadia, de acordo com os princípios que aprendeu por meio das Escrituras.
Há fases em que todos um dia atravessarão crises, perseguições, quedas e fracassos; mas, o cristão que persevera firme na vida cristã receberá livramento, assistência, refúgio e mil recompensas divinas como mudança de nível espiritual para alcançar uma vida física abençoada, bem-sucedida e feliz.
O homem cristão ainda passa pela sujeira do mundo e ele só será livre e perfeito quando entrar na total presença e pureza de Cristo.
O melhor dia para o cristão participar de um evento de adoração é no Dia do Trabalhador: ele descansa enquanto canta.
Seja a sua missão como cristão a de testemunhar, exortar, inspirar, ensinar e inspirar pessoas à fé, à coragem, ao altruísmo, à verdade e ao crescimento acadêmico, profissional, social e principalmente espiritual para ser ousado, aprovado e usado por Deus para que seus talentos, suas habilidades e seus dons melhor se manifestem em prol da igreja do Senhor e do seu progresso pessoal e familiar.
Cristão dedicado à propósitos santos está sempre atarefado, ocupado e cercado de compromissos espirituais em busca de soluções aos problemas mentais e emocionais de almas perturbadas pelas crises da sociedade.
Em termos de aconselhamento cristão tente aconselhar àqueles que não dão à mínima para os conselhos dos pais, das autoridades e de Deus, e veja depois aonde eles estão precisando de conselhos para retomar a uma vida abençoada, saudável e feliz.
Estagnação espiritual é quando as páginas da agenda do cristão não há mais nada de interessante para ele fazer ou crescer espiritualmente.
Se o mundo está cada vez pior, acredito que todos os dias cada cristão deve ser melhor que ele, procurando fazer a vontade do Senhor Deus com perfeição, confiança e altruísmo da sua fé.