Cristão
O coração do homem determina o que fazer; mas, na consciência do cristão sua alma pede licença a Deus para o que deve ser realizado, abençoado e bem-scuedido.
Acaso um cristão fiel e sábio há de misturar uma zurrapa com o cálice do Senhor? Então, por que motivos a maioria se mistura com o copo do diabo no mundo, jogando conversa fora, dando-lhe de beber a própria alma? Ponha conteúdo santo em seu cálice e exale santidade em seus testemunhos, honrando o Senhor com o santuário limpo e digno da Sua presença.
Quando aprendermos a perdoar uns aos outros e a focar no mútuo relacionamento cristão, entendemos que a igreja é a mais favorecida célula da sociedade para andar santificada, confiante e cheia de amor, apoiando e edificando uns aos outros, segundo os santos propósitos da soberania divina que cooperam para seu crescimento e suas realizações em família.
Entre mentiras cativantes e verdades sem graça é só usar o discernimento do Espírito que o cristão já fica sabendo o que não pesa na balança da santidade.
O cristão que só fica ouvindo os raios do mundo e volta para casa com espírito de anarquia, ignorando a paz e a mansidão do Espírito, vive como sal insípido e torrado pelas voltagens de Satanás, soltando faíscas em cima de sua família, que o acusa de fósforo queimado ou de estopim curto.
Todo bom propósito gera firmes fundamentos, verdade, frutos e alegria no solo da vida de um cristão justo, fiel e temente a Deus; caso contrário, Satanás lança este alicerce em terras improdutivas, infrutíferas e inúteis.
O submarino só tem poder se estiver em águas profundas:
assim é o cristão que estiver submerso no Espírito,
aborrecendo as coisas da terra.
Assim como um piloto traça sua carta de navegação,
o cristão planeja a sua adoração para entrar nos átrios
de e na presença de Deus.
Cristão combate o grande Dragão usando uma grande Espada:
a vitória é grande e nas trevas não se discute.
Guardar a fé é a maior conquista de um cristão para aniquilar as forças do mal e buscar a sua vitória celestial.
Se um cristão não perde tempo para alimentar a sua alma,
certamente ela perde a resistência da sua salvação.