Cristão
Como dá o sol para a luz do dia e as estrelas para a luz da noite, assim é o cristão que não falha com a luminosidade de Cristo para com os perdidos nas trevas, apontando-lhes o Seu brilho para buscarem a salvação.
Quão difícil é um cristão pregar o evangelho aos pobres, quando o primeiro que bate em sua casa a mente entra em discriminação racial.
Aviso prévio para cristão só é uma péssima notícia, se as suas ações estiverem reprovadas pelo Senhor e vistas pelos homens.
Ventos como Euroquilão e torcidas do Brasileirão, o melhor é ficar em casa como cristão, se quiser a sua proteção.
Namorado cristão pensa em família cristã: fora disto é entrar para brigar com o diabo ou viver em comunhão conjugal suja e desigual.
Quanto mais o cristão desperta para a fé e para a sabedoria divinas, maior a sua compaixão pelos homens ignorantes que passam pelo mundo dos mortos.
O cristão ouve tantas bobagens do desbocado ignorante, saindo triste, decepcionado e ofensivo, quando poderia aproveitar a oportunidade para mostrá-lo o poder da sabedoria de Deus pelo seu testemunho.
Um cristão que aprende uma multidão de textos bíblicos durante anos e décadas e depois pisa na bola, o tombo pode machucar a própria consciência pelo resto da vida, se chutar diversas vezes a mesma bola entregue por Satanás.
Cristão que não lê ou não quer ouvir a Bíblia tem um dicionário na língua: fala o idioma dos atrasados.
Se o mundo físico falasse mais alto do que o espiritual, o cristão estaria morto nos primeiros passos para escalar o seu sucesso.
Os infiéis tem um outro evangelho: o manual do achômetro cristão; e os fiéis tem o evangelho: manual da verdade, a Bíblia.
Da Fonte de vida ninguém pode roubar nada do cristão fiel e justo, pelo simples fato do seu coração ser o cofre que recebe as bênçãos divinas.
Não se torne cúmplice de um cristão que negociou com um agiota; caso contrário, ele mudará de rota para dar mais uma má nota na conduta alheia.
Onde o cristão chega é abençoado ou ele abençoa aqueles que dele se aproximam, porque está cheio do Espírito.
Tornar-se cristão é tão fácil quanto permanecer dentro da igreja; porém, a maioria naufraga na fé, porque não se deixam ser consolados pela disciplina da vara e da responsabilidade do cajado divinos.