Cristão
Davi matou um urso e um leão com as mãos; o cristão mata os seus pecados pela obediência e pela sua santidade no Senhor.
Foco quando é Cristo, Força quando é o Espírito Santo e Fé é quando o cristão acredita em tudo o que Deus fez para o nosso bem.
A única prova que o pecador recebe de um cristão fiel é o livramento das suas maldições, caso este creia nas promessas de Deus.
Na trajetória do cristão é da sua alçada defender a fé cristã e os valores éticos, morais e espirituais da igreja, indiferente do local em que ele é abordado ou inserido.
Uma vez aberto o entendimento do cristão para absorver as Escrituras, ele se torna cada vez mais sábios, felizes e seguros.
Dos maus pensamentos o cristão pode dar asas à Satanás para visitá-lo, apenas concordando com retaliações, vinganças ou inimizades à luz.
Quando o Verbo gera ação, o predicativo do cristão produz frutos e o sujeito oculto na oração encontra-se subordinado a Deus em agradecimento.
Na igreja o cristão não ganha nada de presente; só o futuro com mais trabalho, cujas riquezas e bênçãos são imperdíveis.
Uma Bíblia na mão de um cristão ativo, fiel e justo para convencer o mundo de seus pecados e decisões erradas são duas forças, cujo poder vem de Deus.
Como um nervo atrofiado e dolorido no corpo, assim é a alma do cristão que vive a vida cristã com o coração na hipocrisia e com a mente na insensatez.
Para ser espírita basta seguir os ensinamentos de Allan Kardec e morrerá; para ser cristão basta seguir os mandamentos de Jesus Cristo e viverás por toda a eternidade.
Em um rosto de uma mulher cristã, pode encontrar um coração não cristão, porque as aparências se enganam pela maquilagem da mentira.
Ser pai cristão não é uma opção evangélica, mas uma responsabilidade em família que envolve participação, cumplicidade e amor.