Cristão

Cerca de 3908 frases e pensamentos: Cristão

Uma Testemunha Poderosa

Você quase me convence a ser cristão. -
Atos 26:28

Escritura de hoje : Atos 26: 12-29

O cientista britânico Thomas Huxley (1825-1895) apoiou vigorosamente a teoria da evolução, que lhe valeu o apelido de "buldogue de Darwin". Como agnóstico, ele acreditava que a religião era uma superstição prejudicial.

Um dia, Huxley perguntou a um cristão profundamente comprometido: "O que sua fé significa para você?" Conhecendo o ceticismo de Huxley, o homem parou e respondeu: "Você é muito educado e pode contestar qualquer coisa que eu disser".

Huxley pediu que ele explicasse por que ele era cristão. Então, de seu coração, o homem contou o que Jesus significava para ele. Huxley, profundamente comovido, não discutiu. Melancolicamente, ele disse: "Eu daria minha mão direita por sua fé em Jesus".

Podemos tirar duas lições deste encontro. Uma é que, embora possamos valorizar o conhecimento, sabemos que a educação formal não é necessária para o exercício de uma fé salvadora que muda a vida (Efésios 2: 8-9). A segunda lição é que um testemunho simples e direto do coração muitas vezes pode ser mais eficaz do que um argumento acadêmico.

Quando o apóstolo Paulo estava diante do rei Agripa, ele contou como Jesus havia transformado sua vida, e Agripa ficou profundamente comovido com o que ouviu (Atos 26:28).

Não hesitemos em dizer às pessoas o que Jesus significa para nós pessoalmente.

Refletir e orar
Colocando em prática
A quem você pode falar sobre Cristo hoje?
Leia Como posso quebrar o silêncio?

Ao dizer aos outros o que Cristo pode fazer por eles, diga-lhes o que Ele fez por você.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Mais conhecida e muito mais importante do que outras máximas da tradição judaico-cristão, como os dez mandamentos, a frase atribuída a Jesus e registrada no Evangelho de João é – ou deveria ser – A mais importante e seguida.
Segundo o apóstolo João, Jesus Cristo disse a seguinte frase: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15 12-13). Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!
Ele quis dizer que todos os outros mandamentos são nulos?
Não! O que todos sabem e alguns figem não saber é que tudo escrito e praticado sem amor perde o seu valor.
Ame mais!

Inserida por luiz_sergio_santana

Ser cristão é mais do que ir à igreja. Ser cristão é ter Cristo como mestre e reconhecê-lo como Senhor do universo e das nossas vidas.

Inserida por jairomielnik

Enquanto o conceito de igreja for manifestado como empresa, pelas mentes de supostos líderes cristãos, haverá muitos tolos que o sigam, e maior número ainda de perdidos que os rejeitem!

Inserida por AugustoAndrade

⁠"No mundo cristão, o que não quis ver tem culpa. Sempre há uma margem de manobra: as coisas poderiam ser de outra maneira. Pode haver um desenlace horrível, mas não trágico, porque não fatal. Foi uma escolha errada. De maneira aparentemente paradoxal, a culpa restaura a liberdade, porque ao assumir a culpa o sujeito vence, de certo modo, o destino fatal."

Inserida por LEandRO_ALissON

"⁠As pessoas que hoje falam levianamente contra o senso cristão da culpa não entendem ou fingem não entender que a única alternativa a isso é o retorno à fatalidade trágica grega onde o inocente é sempre condenado. Os inimigos do sentimento de culpa são inimigos da liberdade."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Cristão que não prega, é violão sem corda.

Inserida por Diarioteologico

⁠Para ser cristão na vida,
muitas vezesvocê precisa
oferecer flores,
a quem lhe oferece espinhos!

Inserida por JorgeTolim

⁠Cristão de direita é o indivíduo que não entendeu nada sobre a Bíblia e nada sobre a Ciência.

Inserida por Fadami

⁠O bom de ser um cristão reformado
é que você não engole todo tipo de coisa.

Inserida por eraldocosta13

⁠A benevolência deve ser usada pelo cristão tanto com os inimigos encarnados como com os desencarnados.

⁠A alegria é a marca do verdadeiro cristão. Se você se diz cristão e seu semblante não demonstra felicidade, tudo indica que não está satisfeito com algo. Deixe a frieza e o orgulho de lado. Sorria! O semblante alegre vivifica as pessoas ao nosso redor, pois é o reflexo de um coração grato e uma alma plena nEle.

Inserida por JonatasdeLara

⁠Ser cristão sem ser convertido ao Cristo é tudo o quanto temos visto.
Falar com eloquência sobre o amor mas não praticar o exemplo maior ao qual temos no Senhor.
Impor costumes e tradições sobre o irmão, e viver uma vida devassa e não condizente como sendo verdadeiro cristão.

Inserida por Claudiokoda

⁠O que é ser cristão? É ser Cristo na vida de nossos irmãos. Portanto, levante-se como um discípulo fiel, disposto a dar tudo pelo Tudo.

Inserida por DaniloNunesSoares

⁠O mundo cristão é completamente diferente do mundo físico, porque foi Realizado pela fé no senhor Jesus. No mundo físico, as regras se apoiam no ver para crer; no mundo da fé cristã, contrariamente, no crer para ver. Daí. Podemos observar que estes dois mundo são oposto entre si. Ao mundo físico, o Senhor Jesus chamou de ( Este mundo ); ao mundo da fé, o Senhor Jesus chamou ( Reino de Deus ).

Inserida por AraoMarcelinoSilva

⁠Aceitar as diferenças de outra pessoa, é um bom recomço para um cristão.

Somos humanos,;"e não uma cópia um do outro!

Inserida por LucasAugustoLealpepa

Insuficiente

⁠Nunca vai ser bom
Nunca vai ser maturidade
Nunca vai ser cristão
Nunca vai ser justificável

O nunca não termina
Ele está sempre a espreita
Com o aguilhão apontado.
A esperança está no fim
E o fim nunca chega.

Sem nexo, sem regras
Sem padrões, sem juízo
Sem se quer um sorriso.

Ela só continua...
Mas já não sabe o porquê.

Inserida por Lissa22

⁠"Ser cristão não é meramente ter o costume de ir a igreja.
É saber que vai ao templo de adoração:
Para ali, se equipar da palavra!
Para ali, se alegrar na comunhão e serviço!
Para combater um bom combate...
Fora dela!”

Inserida por Ledomadi

⁠"Um dos maiores desafios do cristão, é guardar a porta dos seus lábios"

Inserida por jefferson_santos_11

⁠Dizer que é cristão é fácil, quero ver cumprir os mandamentos de Cristo.
Como Rei Ele fez uma entrada triunfal em Jerusalém montado em um jumento, porém toda sua jornada foi de a pé, mesmo existindo lindos alazões na época. Hoje muitos que se diz seus seguidores não querem nem andar de ônibus.
Cristo repartiu o pão com as multidões. Hoje seus seguidores querem só receber e ainda são maus agradecidos, só sabem reclamar. Querem ser abençoados igual a "fulano", não sabendo o quanto "fulano" sacrificou porque não querem se sacrificar.

Inserida por paulo_alexandre_8