Cristão
O cristão tem em sua rotina, agregar valores para si e para o entorno. Criemos um vínculo de muita luz com o próximo ao ponto de reluzirmos a maior de todas as luzes... Jesus!
A benevolência deve ser usada pelo cristão tanto com os inimigos encarnados como com os desencarnados.
É óbvio que o cristão segue O Cristo, para ser tão bom como Ele, o quanto possível. A crítica ao cristão e a religião é uma perseguição, por quem sente-se perseguido. A culpa que recai sobre os ombros dos homens, é o combustível do ódio por um opositor imaginado.
O crescimento cristão, comparado a uma árvore frutífera, vem sempre do Alto, para onde a alma irá fazer parte da Árvore da Vida, desfrutando do fruto do Espírito.
O padrão mínimo do caráter cristão é fortalecer o seu coração no máximo com a transformação espiritual.
Conceito pastoral...
Cristão sem amor é uma confissão subjetiva de renúncia à paternidade divina. Porque Deus em sua essência e natureza: é amor.
Pense nisso...
Valdemar Fontoura
O embaixador de Cristo
Livre-se da ansiedade: é um veneno para a paciência do cristão, quando há equilíbrio emocional, saúde mental e felicidade espiritual.
"Para ser um grande santo é preciso ser um grande cristão, e para ser isto é preciso ser grande homem". O fio condutor para estas grandezas em ordem pragmática é conduta moral ilibada.
É fácil entender que a política sempre oprime as vontades dos verdadeiros cristão. O que é difícil de entender, porque os verdadeiros cristão, não oprime a política disse seus interesse.
A fé de um cristão praticante, sábio e experiente, deve ser maior do que a força de um leão em seu habitat, que põem os olhos da coragem em frente as ameaças circulantes, que resiste os seus adversários com urros da sabedoria, que abate os ignorantes com ousadia, diligência e conhecimento, com garras desafiadoras da perseverança, altruísmo e fidelidade, mostrando ser forte, fiel e apto, para transformar crises, dificuldades e problemas em oportunidades para a manifestação do seu crescimento e do seu progresso.
O que estraga um cristão mais ou menos é a deslealdade em seus compromissos, a estagnação espiritual diante da voz do Senhor, a parcialidade em seus relacionamentos, o bloqueio mental em seus testemunhos, a frieza da sua cooperação e solidariedade, as más intenções de sua santidade, a falsidade e a hipocrisia de suas palavras, a desonra e a vergonha de suas atitudes, a falta de visão do seu cristianismo, a inconstância do seu crescimento, das suas oportunidades e de seus pontenciais, a incredulidade nos dons dos irmãos, a ausência de sabedoria em seus conselhos individuais e públicos e a fraqueza de suas convicções dentro de uma sociedade que precisa de homens determinados, sábios e aptos para o bem de todos.
Cristão parado é um problema, desempregado é um trama e desviado da fé é uma cana, moída nas mãos do inimigo.
O cristão deve viver uma cidadania consciente, prezando sempre pela verdade e praticando a justiça diante de todos os homens, como um dever moral e uma disciplina espiritual.