Cristão
O “cristão” que vive o novo nascimento, experimenta o poder transformador do evangelho e não se conforma mais em viver uma religiosidade de aparência por meio de um cristianismo meramente nominal e casual.
Um religioso vai à igreja duas vezes por semana. Mas um cristão é igreja todos os dias da sua vida.
Como pode alguém que se diz cristão não congregar? Por venture pode um braço, ou uma perna, viver ou ser útil fora do corpo?
A maior recompensa para o cristão, não são as benevolências da terra, mas sim a benção da eternidade com Deus.
“Através do verdadeiro jejum o cristão se reveste de autoridade espiritual para vencer as batalhas travadas no mundo sobrenatural”.
O Ensino das escrituras Sagradas posiciona o cristão na presença dos fatos, numa ótica patente, não abstrata, não ofuscada nem tão pouco confusa.
O desafio do Cristão é descobrir a dimensão da sua visão a ponto de conseguir no mínimo, enxergar além do óbvio !
No mundo cristão há muitos que alegam que tudo quanto é necessário para a salvação é ter fé; as obras não são nada; a única coisa essencial é a fé. Mas a Palavra de Deus nos diz que a fé, se não tiver obras, por si só está morta.
A Bíblia é retirada do culto cristão sem que a confisque ou queime, algo pior acontece chamado particular interpretação.
A morte não me assusta, porque sou cristão. O que me deixa amedrontado é com a vida desordeira e promiscua que muitos vivem.
Diálogo da dúvida -
Dúbio:
- Senhor Fábio, um cristão pode MATAR?
Fábio:
- Senhor dúbio, por quê a pergunta?
Dúbio:
- Porque dito está na bíblia: NÃO MATARÁS. Se o cristão for policial e vier a matar mesmo estando LEGAL, estará violando a mesma?
Fábio:
- Não!!!
Dúbio:
-Como assim não, só isso?
Fábio:
-Ora, e o que mais quer que eu diga? Tu NÃO mo disseste que deveria ser longo, mas apenas para te responder e te respondi.
Dúbio:
- Mas sei lá viu! você é um cristão muito diferente dos outros. Por exemplo, uma CAVEIRA DA CORE? Por que não usar algo mais brando? Sabe, isto poderá pegar mal.
Fábio:
Olha IGNORANTE, BOÇAL, CAVALO, JUMENTO...
Tu deves?
Dúbio:
Graças a Deus não.
Fábio:
Fazes bem.
Não queres ser morto pela polícia, então continues sem dever andando na linha:
E para te poupar de mais perguntas tolas, leias isto:
"Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal".
Romanos 13:3-4
Dúbio:
-Pô nem sabia disso.
Fábio:
- ESPADA, é instrumento de vida ou de MORTE?
Dúbio:
- MORTE, pra matar.
Fábio:
Mais alguma pergunta?
("Ouviu-se" um silêncio ABSOLUTO)
10 de março de 2012 às 19:19 h
O papel do diabo é chatear a vida do cristão com mentiras e o papel do cristão é aborrecer o diabo, que estão com nas pessoas, com a verdade da Palavra de Deus.
Na existência de enfermidades e de promoções ao sucesso o cristão deve manter a sua perseverança em glorificar a Deus em ambas as situações.
Exortações são avisos divinos para que todo cristão não volte ao mundo, visto que seu resgate será a legítima propriedade de Deus para compor Seu patrimônio nos Céus, a herança dos santos.