Cristã

Cerca de 1183 frases e pensamentos: Cristã

A vida cristã é uma vida de morte e ressurreição. Morremos todos os dias para a carne, mas também devemos ressuscitar todos os dias pra Deus.

"Se a fé cristã fosse mais forte, comunismo e socialismo em breve seria nada mais que loucuras obscuras. Se o comunismo e o socialismo prevalecer, a fé cristã perecerá."

A mulher Cristã

A mulher Cristã é observada pela sociedade.
Se erra é julgada e jogada na fogueira santa.
Se acerta é santa imaculada.

Até da década de 80, você meditava na letra de uma música cristã buscando aprender a Palavra de Deus. Hoje, com a explosão da música 'gospel', você ainda precisa refletir; Mas, infelizmente, para não correr o risco de dizer ou aprender alguma heresia.

O galispo, só porque tem crista, acredita que é rei.
O que deve pensar o rei com a sua juba?
Liderança não tem coroa;
sem cetro, sem trono, sem súditos.
O grande juiz não faz juízo de valor,
está acima de qualquer vaidade, de qualquer competência.
Tem, apenas, a decência de avaliar pela ética,
ler nos olhos o que a alma conta,
não o que a boca diz.

Conservadorismo NÃO É a doutrina cristã. É apenas uma ideologia política. Dentro dele há espaço para opiniões cristãs, não-cristãs e até anticristãs. Vamos obrigar um conservador judeu a declarar que Jesus é Deus, e expulsá-lo do conservadorismo se ele não quiser fazer isso? Vamos expulsar do conservadorismo todos os ateus? Vamos transformar o conservadorismo na Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé?
Quando vão parar de confundir as opções políticas disponíveis com os modelos abstratos de sociedades hipotéticas, ou até com modelos de conduta cristã?
É por isso que não faço nenhuma questão de ostentar o rótulo de "conservador", e me declaro apenas um católico. Quando julgo as coisas pela minha fé, ajo apenas como indivíduo, não como porta-voz de uma corrente ou partido político. Tenho o direito e o dever de fazer esse julgamento, mas não o de dar a ele o alcance de uma palavra-de-ordem partidária

Se essa vai ser uma nação cristã que não ajuda os pobres, ou temos de fingir que Jesus era tão egoísta como nós somos, ou temos que reconhecer que Ele nos mandou amar os pobres e servir os necessitados e, em seguida, admitir que simplesmente não queremos fazê-lo.

Pelo que entendo da religião cristã, ela foi, e é, uma revelação.

Mas como foi possível que milhões de fábulas, histórias, lendas tenham se misturado tanto a revelação judaica quanto cristã e as transformado na religião mais sangrenta que já existiu?

Ninguém pode dizer que é pessoa cristã e ao mesmo tempo defensora da pena de morte.

NÃO HÁ mais forças políticas mundiais em que uma consciência cristã possa buscar abrigo. Todas são demônios. Estamos sozinhos, nossas forças estão espalhadas e esfareladas pelo mundo, e nossas lideranças estão infestadas de traidores. Mas se você não tem sequer a coragem de enxergar a realidade, como pode ter a pretensão de mudá-la? Este é o primeiro passo: reconhecer que não temos protetores no mundo. Nossa proteção está em Deus e somente n'Ele.

MENSAGEM DE NATAL

Dezembro, a maior festa cristã aproxima-se e o espírito cristão aflora,
ou pelo menos deveria aflorar em nossos corações.
A paupérrima, em relação a valores materiais,
lembrança do Cristo criança ali naquele estábulo,
entre eqüinos, caprinos, bovinos, deveria servir-nos de exemplo,
que fosse uma pequena dose de humildade,
um pouquinho do gosto do desprendimento
às nossas almas tão atadas aos faustos prazeres e valores fajutos.
Que a luz do santo espírito que Luzia nas pupilas daquele recém nascido,
luzisse ao menos por um átimo
nos lustres luxuosos dos palácios dos nossos líderes
para iluminá-los para leis mais justas e medidas amplas
que varressem toda a espécie de injustiça do nosso tão carente quadro social.
Que entre um aperitivo e outro da nossa burguesia,
ficasse um pouquinho do intragável amargor da miséria do nosso semelhante
para ter-se um mínimo de noção do quão deprimente
é a angústia da criminalidade, da prostituição infantil e da fome.
E assim, mesmo que laconicamente, tivéssemos pelo menos por instantes no natal
a vaga ilusão de que um dia aquela criança
não fora sacrificada pela nossa mesquinhez...

Uma esposa cristã irônica, tagarela e insubmissa ao seu marido, fecha todas as portas de bênçãos divinas para sua vida conjugal.

Abaixe mais a crista,seja mais humilde.Guarde sua arrogância apenas para você!

OS FALSOS PROFETAS

A simples pertença à comunidade cristã não é suficiente para garantir a credibilidade do discípulo. Existem pessoas que se apresentam exteriormente como cristãs e, na realidade, nada têm a ver com o projeto do Reino. Jesus as chamou de falsos profetas. São cristãs apenas na aparência. Mesmo assim, são capazes de enganar a muitos e desviá-los do caminho traçado por Jesus. É necessário acautelar-se!

A pista para reconhecê-las e desmascará-las foi oferecida pelo próprio Jesus. Ela consiste em verificar como tais indivíduos se comportam. Os falsos profetas tendem a desvincular sua vida daquilo que pregam. Ensinam uma coisa e fazem outra muito distinta. Pregam o amor e a misericórdia, mas são egoístas e impiedosos. Exigem o perdão e a reconciliação, porém nutrem o ódio no coração e criam divisão na comunidade. Anunciam o absoluto de Deus e seu Reino e, contudo, são apegados aos bens deste mundo e cultivam uma forma escondida de idolatria. A vida dos falsos profetas é feita de hipocrisia.

A parábola da árvore boa e da árvore má é ilustrativa do verdadeiro e do falso profetismo cristão. Se o profeta é, de fato, autêntico, sua vida será expressão dos valores do Reino postos em prática. Já a falsidade do profeta será perceptível no seu modo incorreto de viver. Por conseguinte, é no projeto de vida que se reconhece quem é discípulo do Reino.

Nos primeiros séculos da fé cristã, fomos caçados como feras. Depois, fomos enjaulados pelo catolicismo. E, finalmente, livres daquela jaula, temos sido adestrados pelo protestantismo e domesticados pelo evangelicalismo moderno.

A miopia espiritual prejudica a capacidade de ver as bênçãos de Deus na vida cristã.

Não mantenham um balanço ou registro do seu trabalho. Desistam dessa contabilidade. Na vida cristã nada devemos desejar além da Sua glória, nada além de agradar a Ele. Então, não fiquem de olho no relógio, mantenham seus olhos nEle e na Sua obra. Não fiquem registrando seu próprio trabalho, mantenham seus olhos nEle e em Sua glória, em Seu amor e em Sua honra e na expansão do Seu reino. Mantenham sua atenção nisso e em nada mais. Não se preocupem com quantas horas dedicou ao trabalho, nem com o que vocês fizeram. Deixem a contabilidade aos cuidados dEle e da Sua graça; deixem que Ele mantenha o registro. Ouçam o que Ele diz a esse respeito: "Não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita". É assim que devem trabalhar no Seu reino, devem trabalhar de tal forma que sua mão esquerda nem saiba o que a direita está fazendo. Por esta razão: "Teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente". Não há necessidade de perder tempo mantendo um balanço: Ele está fazendo isso. E a contabilidade dEle é maravilhosa! Digo isso com reverência, não conheço nada mais romântico do que o método de contabilidade de Deus. Preparem-se para surpresas no Seu reino. Vocês jamais saberão o que vai acontecer. Os últimos serão os primeiros. Que inversão total da nossa perspectiva materialista — os últimos, primeiro; os primeiros, por último, tudo de cabeça para baixo. O mundo todo foi virado de cabeça para baixo pela graça. Não é do homem, é de Deus, é o reino de Deus. Que coisa esplêndida!

Se temos uma concepção mágica da vida cristã, certamente vamos ter problemas, porque quando as dificuldades vierem, seremos tentados a perguntar: "Por que isto foi permitido?" E nunca deveríamos fazer essa pergunta. Se entendêssemos esta verdade fundamental, nunca faríamos tal pergunta. Nosso Senhor dorme e permite que o temporal venha. A situação pode realmente se tornar desesperadora, e nossas vidas podem aparentemente estarem perigo. Tudo parece estar contra nós, entretanto — bem, um poeta cristão o expressou por nós: Quando tudo parece estar contra nós, Para nos levar ao desespero... Mas ele não se deixa desesperar, porque continua dizendo: Sabemos que há uma porta aberta, Alguém ouvirá nossa oração... A situação pode parecer desesperadora: "Tudo parece contra nós, para nos levar ao desespero". Vamos então estar preparados para isso. Sim, mas devemos fazer mais que isso. Enquanto tudo isso está acontecendo conosco, o Senhor parece estar totalmente indiferente. É aí que entra o verdadeiro teste da fé. O vento e as ondas eram terríveis, e a água estava entrando no barco. Isso era terrível, mas o que mais os aterrorizou foi a aparente indiferença do Senhor. Adormecido, aparentemente sem se importar. "Mestre, não se te dá que pereçamos?" Ele parece indiferente, sem Se preocupar conosco, nem consigo mesmo, com Sua causa ou Seu reino. Imaginem os sentimentos daqueles homens! Eles O tinham seguido, ouviram Seus ensinamentos sobre a vinda do reino, tinham visto Seus milagres e estavam esperando que coisas maravilhosas acontecessem; e agora parecia que tudo ia acabar em naufrágio e afogamento. Que anticlimax, e tudo por causa da Sua indiferença! Somos realmente muito inexperientes na vida cristã se não sabemos algo a respeito disso. Será que todos nós não conhecemos algo dessa situação de provas e dificuldades, sim e de uma sensação de que Deus parece não Se importar? Ele nada faz a respeito. "Por que Ele permite que eu, um cristão, sofra nas mãos de não-cristãos?" muitos perguntam. "Porque Ele permite que as coisas dêem errado comigo, e não com outra pessoa?" "Por que esse homem é bem sucedido, enquanto que eu sou um fracasso? Por que Deus não faz nada a respeito?" Com que frequência cristãos fazem essas perguntas! Eles têm indagado isso sobre a situação geral da Igreja hoje em dia. "Por que Ele não envia um reavivamento? Por que permite que humanistas e ateus tenham tanta proeminência? Por que Ele não interfere e faz algo, por que Ele não reaviva Sua obra?" Quantas vezes somos tentados a dizer tais coisas, exatamente como aqueles discípulos no barco!

Abaixa a crista vai devagarinho e se toca!

Natal, sinônimo de fé, de esperança, de festa cristã e das nações... participe sem medo de amar você mesmo e amar os outros.