Cristã
Como um nervo atrofiado e dolorido no corpo, assim é a alma do cristão que vive a vida cristã com o coração na hipocrisia e com a mente na insensatez.
Em um rosto de uma mulher cristã, pode encontrar um coração não cristão, porque as aparências se enganam pela maquilagem da mentira.
A arte dos ensinamentos cristãos prova e amadurece a vida cristã, fortalece as suas responsabilidades e mantém seus comportamentos dentro dos padrões e da disciplina do Senhor.
Muitos vivem apagados da fé cristã, perdendo a honra que Deus lhes oferece para viver a vida com ousadia, coragem e determinação.
O relatório de uma família cristã ativa deveria ser positivo, produtivo e altamente frutífero, colhendo constantemente no Espírito paz, amor e alegria.
O ensino da convivência paterna cristã é a melhor educação para fazer bons amigos com bons relacionamentos de mesma índole.
O gás da sua cozinha pode escapar, mas não deixe a chama do Espírito apagar da sua vida cristã terminar, porque o fogo do inferno está sempre aceso.
Nas curvas dos sorrisos de uma mulher cristã encontram-se uma estrada para a felicidade do seu coração.
Na vida cristã discípulos que fazem o curso de doutorado de teologia é graduado para ser mestre, ensinando outros a buscarem o seu crescimento espiritual.
Tudo o que você aprendeu na vida cristã, está enfraquecendo ou fortalecendo o seu relacionamento com o próximo?
Na escalada conjugal cristã os primeiros passos são o amor e o último é a fidelidade até à morte, que não consegue separar ambos os espíritos, pois aguardam ainda o seu enlace celestial com o Noivo, Jesus.
Note que uma esposa cristã que, ameaça o marido com palavras profanas, insulta a santidade dele, reclama todos os dias da casa, é deprimida, manca de dores, fala sem pensar, pede muito dinheiro, gosta do mundo e não lê a Bíblia.
A alma cristã vive de pensamentos, desejos e emoções, enquanto o corpo desfruta da santidade, dos bens e dos propósitos de Deus
Quão irritante e perturbador é ouvir uma mulher cristã casada repetir as mesmas murmurações sobre o marido e a casa, quando deveria estar vivendo em paz, orando pelo marido e glorificando a Deus seus seus lábios pelas graças alcançadas.
Namorado cristão pensa em família cristã: fora disto é entrar para brigar com o diabo ou viver em comunhão conjugal suja e desigual.
Uma pessoa teimosa e obstinada, mesmo sendo cristã e corrigida, perguntará ainda em que ela fez de errado.
Honestidade é ter os princípios da ética cristã nos relacionamentos e o caráter de Cristo no coração.
Toda mulher cristã, sedenta da verdade, fala pouco e objetivamente acerca da necessidade do próximo em ser transformado através do poder das Escrituras.