Cristã
Entre trampos é barrancos bênçãos é provações eu aprendi em minha caminhada cristã que as provações não são pra você correr delas e nem pra você ficar de cabisbaixo é sim pra você ficar mais forte e mais estruturado para você está de pé diante daquilo que DEUS ainda vai de colocar...
Geração cristã estranha como nunca houve antes: que acham que a igreja e o mundo são compatíveis; que Jesus é um coitado que fica implorando para ser aceito; e que o homem tem o livre arbítrio e Deus e sua vontade está acima do soberano Deus!
A Ataraxia Cristã é Baseada na Promessa da Apônia com a Condição de Viver em Apatia Consigo e Praticar a Afasia com os Outros.
Se a nação fizesse uso da pedagogia cristã, acredito que estaríamos vivenciando dias melhores, que Deus nos fortaleça com bênçãos celestiais para que tenhamos saúde e força para que possamos continuar nossa perseverança nesta terra, pois os sinais não estão sendo provedores!🙏
A cultura cristã muda os fracos objetivos dos homens e altera a fórmula do seu sucesso pessoal, quando os alvos do coração procuram promover a paz, a felicidade e o amor do próximo e fortalecer os relacionamentos e a busca de realizações com as bênçãos e a sabedoria de Deus.
Um piedoso costume da tradição cristã é, a cada noite ,olhar para o que se passou ao longo do dia, identificar os próprios erros e tirar propósitos para o dia seguinte,pedindo perdão a Deus pelas falhas e deslizes cometidos .Desde sempre , essa foi a forma de ter em mente que Deus pode nos chamar á sua presença a qualquer momento , e por isso devemos estar preparados ,vigilantes,desejando não nos afastar do caminho do senhor .Ao mesmo tempo,esse exame de consciência diário pode ser também uma boa oportunidade de pensarmos em todas as coisas boas que Deus nos proporcionou.Antes de dormir ,que tal pensarmos que quão sortudos somos por termos ? Isso deve evitar que só fiquemos reclamando das coisas e dos problemas,sem perceber que eles são uma parte pequena da vida .Não há nada pior do que a ingratidão.
Geralmente não ficamos no meio da comunidade cristã pelo simples fato de que a maioria subdivide às pessoas em quem é melhor com aquele olhazinho de superioridade espiritual, quando na verdade deveríamos ser apenas acolhedor e afetivo uns para com os outros.
O NATAL
Uma comunhão, noite boa e encantada
Noite cristã, e o presépio em distinção
Vem me relembrar toda está emoção
Fascinação, do Cristão em sua morada
Dias de menino, apreensão, a meninada
Mas, também, de virtude, de sensação
Ontem na idade, a magia em repetição
No sempre, noite zelosa, noite dourada
Nestes versos o presente e a lembrança
De hoje velho ao meu tempo de criança
Nasce o Nazareno, Deus Menino, Jesus!
Só me veio então este pequeno canto
Em ofertório ao acontecimento santo
O Natal! Meu ato de amor, fé e de luz.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23/12/2020, 09’14” – Triângulo Mineiro
Eu cresci numa família cristã, o que me leva a ter conhecimentos e crenças sobre Deus que outras pessoas talvez não tenham.
Levando isso em consideração, as minhas vontades, meus desejos e atitudes com relação a minha sexualidade me apavoraram desde sempre.
Quando eu era mais nova eu gostava de garotas, sempre tinha uma certa atração pelas minhas amigas, além de todo o cuidado que eu tinha, mas era mais que só isso. Eu realmente me sentia atraída por elas.
E mesmo que eu ficasse com mulheres, eu tinha aquele pensamento de que era “fase”, que eu estava errada, que era pecado, que eu estava no caminho mais fácil da vida, e que eu estava seguindo os instintos da minha carne e isso era pecado e repudiado por Deus. Eu sempre tive esse pensamento.
Devido a todos esses pensamentos, eu orava muito a Deus pedindo para que ele tirasse esses desejos de mim, pra que eu não fosse assim, chorei por várias vezes, porque me doía. Querendo ou não isso me deixava muito angustiada. E era atormentador.
Em 2017 eu enfim conversei com Deus e disse a ele claramente tudo que eu sentia, minhas angústias, contei sobre tudo. Contei sobre eu estar quase afundando de novo, foi quando eu quase tive depressão pela segunda vez e tomei uma atitude pra não acabar morta enquanto estava vida. Eu não me sentia feliz, não me sentia bem, não me aproximava de Deus com sinceridade, no fundo do meu ser eu estava completamente infeliz e me sentia sozinha. Ninguém me entendia e eu acabava não contando isso a ninguém. Aliás, acho que só me dei conta de tudo isso muito tempo depois.
Eu disse a Deus: Senhor, eu não aguento mais. Eu choro sem parar, até quando eu estou sorrindo meu ser está em prantos. E eu sei que você sonda meu coração e sabe de tudo isso. Eu pedi tanto pra que o Senhor tirasse esses desejos de mim, essas vontades, por que não o fez? Pessoas inspiradas pelo Senhor escreveu na bíblia que não é correto, que não agrada a ti. Então por que me deixou aqui, angustiada e sofrendo com isso? Eu não consigo mudar e o Senhor não me ajudou. E agora eu não quero mais. Eu não vou ficar sendo infeliz o resto da vida. Não vou me sentir infeliz e angustiada por toda minha vida. E se for como a bíblia diz: o salário do pecado é a morte. Provavelmente irei morrer. Eu não
consigo mais viver dessa maneira. NÃO VOU ME AFUNDAR EM ANSIEDADE E DEPRESSÃO POR ALGO QUE EU NÃO CONSIGO LUTAR CONTRA. Estou parando de lutar. E te pedindo perdão por não saber mais o que fazer.
Hoje, eu vi uma frase que diz: felicidade é uma escolha, e não um resultado. Nada nem ninguém fará você feliz até que você decida ser feliz. Sua felicidade não virá na sua direção. Ela virá de dentro de você. E finalmente eu entendi que eu fiz o certo pra mim!
Eu escolhi e escolho todos os dias a felicidade. Acredito que viemos ao mundo por algum motivo, que não inclui uma estadia permanentemente infeliz. E se fosse isso, eu não iria querer.
A teologia cristã mostra que somos - corpo, alma e espírito. Freud, apesar de ateu, afirmava que o Inconsciente não tem percepção sobre morte. Deduzimos q o espírito está relacionado ao inconsciente e é imortal; logo somos responsáveis em dar-lhe Vida Eterna e q após a morte, se torna consciente.
vamos falar sobre um tema que é muito importante para a nossa vida cristã: ser Cristo-centrado. Muitas vezes, ficamos tão ocupados com nossas atividades diárias que acabamos perdendo o foco no
que realmente importa: nossa relação com Jesus Cristo.
Em Colossenses 3:17, a Bíblia nos ensina: "E tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele." Isso significa que devemos colocar Jesus no centro de tudo o que fazemos em nossas vidas, em nossas palavras, em nossas ações e em nossas decisões.
Ser Cristo-centrado não significa que devemos abandonar nossas responsabilidades ou hobbies, mas sim que devemos colocar Jesus no controle de nossas vidas. Quando nos concentramos em Jesus, temos uma nova perspectiva sobre as situações que enfrentamos e podemos vê-las sob a luz da Sua vontade.
Então, amigos, vamos nos desafiar a ser Cristo-centrados em todas as áreas de nossas vidas. Vamos orar, ler a Bíblia e buscar a vontade de Deus todos os dias. Se fizermos isso, veremos como Ele transformará nossas vidas e nos conduzirá em um caminho de bênçãos.
Espero que este vídeo tenha sido inspirador para vocês e que vocês possam colocar em prática o que aprendemos juntos hoje. Até a próxima!
O orgulho bate no peito
por tudo que é mais divino
moro num lugar perfeito
de sol forte e cristalino
onde se prega o respeito
e o trabalho é o conceito
que retrata o nordestino.
Slogan sectarista errado! Lema sectarista tendencioso! Ideologias indevidas à fé cristã.
Uma seita recém-criada cujos atores se julgam cristãos (mas não o são) tem como base o ódio, a vingança, a mentira, o dom do extermínio, a ironia, as palavras torpes, a discriminação, o preconceito, a brutalidade, a ignorância (duplo sentido), o desprezo pelas minorias, tudo o que contradiz os ensinamentos de Jesus.
E se expressa em nome de Jesus, em nome de Deus como uma cortina de fumaça, com uma hipocrisia embaçada que confunde a “visão da mente” dos que poderiam ser os escolhidos (Mt 24:24).
Usa Deus e Jesus como respaldo para suas maracutaias infernais e seus seguidores idólatras (a grande maioria, i.e., não todos) que se tornaram respectivos sectaristas não conseguem enxergar o propósito da seita. Por isso, intitulam-se cristãos. #sqn
Tudo que dizem dá a impressão de verdade, de fidelidade a Deus, de comunhão com Deus, mas aquele crente que recebeu de Deus o dom do discernimento espiritual, porque o valorizou como um dom excelente por não deixá-lo enganado, consegue se livrar das garras do lobo mau que ludibria as ovelhas.
Deus sempre esteve, sempre está e sempre estará ACIMA DE TODOS e ACIMA DE TUDO!
Viver uma vida cristã é deixar que a luz de Deus brilhe em nós, iluminando o caminho para os outros.
Prece Cristã:
Tu, meu amigo judeu iluminado, rebelde e paciente,
que és o Portador da Luz que a Sombra desterra,
ouve a súplica que te faz este desalentado vivente:
Salva, acordando, a Corja Negra que o dente nos ferra,
dá aos povos desnorteados um despertar diferente
e protege quem já salgou o seu chão onde fez a guerra.
Ah! E vê quem se fecha durante o dia e à noite se encerra!
“Nesta semana comemoramos a Páscoa. Por muito anos, para mim, esta celebração cristã era comemorada em família, hoje meus pais não estão mais neste plano, e é o que sinto falta.
Quantos estão cada vez mais sozinhos? O mundo digital aproxima num toque e afasta até quem está ao lado por negligência e comodidade.
Então, sejamos luz na vida de alguém. Muitas pessoas precisam de um “olá, como vai você? vc é importante para mim! saudades” E se puder, vai lá e dê um abraço.
Afinal, ressurgir é manifestar-se de novo, reaparecer. Assim como minha infância ressurgiu à minha lembrança daqueles dias felizes, cada um pode abraçar esta ideia na vida de um familiar ou amigo.”
#bysissym
Mesmo que defendendo a Direita Cristã, e me negando da existência da Esquerda Cristã, pois o vosso rei, o Senhor, Jesus Cristo não estás do lado de nenhuma ideologia política, vosso senhor, nunca se identificou por nenhuma ideologia
Domingo de Ramos
O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa na fé católica. Para os cristãos esse é um período marcado pela alegria e ao mesmo a dor. Alegria pela volta triunfal de Jesus a Jerusalém no domingo de Ramos onde foi recebido pelo povo como rei e dor pela sua crucificação na sexta-feira santa ou sexta-feira da paixão.
Que esse dia além da tradição de enfeitar as portas das casas com Ramos de Palmeiras, seja de recolhimento e meditação e que durante toda a semana possamos silenciar os nossos barulhos e ouvir com o coração o chamado de Jesus Cristo.