Cristã

Cerca de 1213 frases e pensamentos: Cristã

⁠NATAL EM SONETO

Um menino, e aquela noite festiva
Noite cristã, natalício do Nazareno
Celebrando os dias do Filho, terreno
Mesa posta, a família, ternura viva

E nesse singelo canto doce e ameno
Minha consagração contemplativa
Pura, reza a confiança na fé ativa
Aos pés do presépio, o amor pleno

Presente em soneto, e em gratidão
Louvores dou, Paz e Bem ao irmão
Noite de confraternização, de luz!

E, ainda que se perca, se inquieto
O coração. O crer sustenta o afeto
Feliz Natal! União em Cristo Jesus!

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O NATAL

Uma comunhão, noite boa e encantada
Noite cristã, e o presépio em distinção
Vem me relembrar toda está emoção
Fascinação, do Cristão em sua morada

Dias de menino, apreensão, a meninada
Mas, também, de virtude, de sensação
Ontem na idade, a magia em repetição
No sempre, noite zelosa, noite dourada

Nestes versos o presente e a lembrança
De hoje velho ao meu tempo de criança
Nasce o Nazareno, Deus Menino, Jesus!

Só me veio então este pequeno canto
Em ofertório ao acontecimento santo
O Natal! Meu ato de amor, fé e de luz.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23/12/2020, 09’14” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Na visão cristã, o pecador que confessa verbalmente seus pecados de forma genuína tem seus pecados removidos e é considerado um tzaddik (Justo) até que volte a pecar. Portanto, quem se arrepende sinceramente está em posição de fazer uma oração poderosa, pois “a oração do tzaddik pode muito em seus efeitos” (Tg 5:16). Para que sua oração seja aceita por Deus, deve humilhar-se, confessar seus pecados e fazer um concerto com quem ofendeu, pois Deus perdoa aqueles que também perdoam (Mt 6:12).

Inserida por JuniorLacerda

⁠Na visão cristã, confessar os pecados verbalmente é essencial para receber perdão e restauração diante de Deus (1 Jo 1:9). A confissão traz humildade e abre caminho para a graça divina. O Lik. Tanya (29) ensina que reconhecer as falhas quebra a arrogância do coração e aproxima de Deus. O Talmude (Yoma 86b) enfatiza que a confissão deve ser verbal, pois fortalece a teshuvá (arrependimento). Esconder os pecados impede a restauração, mas ao confessá-los, encontra-se misericórdia (Pv 28:13).

Inserida por JuniorLacerda

Ao contrário do que muitos acreditam, a conversão cristã é um processo contínuo de transformação interior e mudanças de atitudes, já a salvação é instantânea, ela acontece quando aceitamos Jesus verdadeiramente em nossos corações...

Inserida por fiorehsotana

⁠Nisto consiste a criteriosa obediência cristã aos bispos: quando contribuimos em tudo o que eles decretarem e solicitarem em coerência ao que prometeram em virtude dos sacramentos por eles recebidos. Se o que decretam e pedem não seguem este viés, e se concordamos, (nem eles e nem nós) estamos sendo cúmplices da dignidade cristã da obediência, e sim, da iniquidade.

Inserida por IsaacMoraesLawinsky

⁠Pelo o que eu sei da hermenêutica cristã, Jesus perdoou foi um ladrão e não um mafioso.

Inserida por reconceituando

⁠A igreja cristã, com todas as suas faltas, é a melhor instituição de serviço no mundo. Tem muitos críticos, mas não tem rivais na obra da redenção humana.

Inserida por sammisreachers

Não existe vida cristã sem amor, quebrantamento interior sem a manifestação da graça de Deus, e libertação sem uma renuncia diária de si mesmo.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Quando compreendemos a graça de Deus, nossa vida cristã torna-se mais fácil e simples. Pois, deixamos de viver pelo que fazemos, e passamos a viver pelo que cremos.

Inserida por leonardomenin

⁠"Adote uma atitude cristã em sua vida e viva melhor com você mesmo e com todos ao seu redor".

Inserida por grigasbar

Não acredito em celebração natalina cristã alguma em qualquer parte do mundo sem o amor incondicional ao próximo, muita oração pela paz, celebração da vida e a caridade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Comentários


Com todo o respeito por a sua opinião e por este poema. Eu venho dizer como cristão católico que também sou, que Maria mãe de Jesus Cristo, morreu e não pode aparecer neste mundo. Pois está em espírito no céu com todos os santos. E de modo algum apareceu neste mundo. Por outro lado, só Deus deve ser adorado. Deus Pai, Deus filho, Deus Espírito Santo. Maria está morta, mas Jesus foi ao céu vivo. Pois ele é Deus!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nenhuma religião foi criada por Apóstolos, profetas e cristãos do primeiro século da era cristã! Nenhuma!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Maria

A resposta é óbvia (Culto a Maria). Se nos primeiros séculos da era cristã, já havia alguma devoção a Maria, como se pensa que havia! Se havia, não está de acordo com a teologia da Bíblia. Durante o primeiro século os Apóstolos nada disto ensinam! Pelo contrário Paulo ensinava o contrário a esse respeito. Outro qualquer evangelho era falso; outra qualquer adoração era falsa. Portanto de acordo com a Bíblia estava e está errado adorar Maria!

Se alguns começaram a adorar, isso estava errado. Como estava errado a "não divindade de Jesus Cristo", o "Evangelho Gnóstico". E outras heresias da época. Efectivamente pensa-se que no ano 431foi oficialmente aceite o início do culto Mariano. Mas se o fizeram foi uma heresia, pois a Bíblia condena esta prática. Por isso não o devemos fazer! Está é a verdade sobre Maria. Está em oposição à Bíblia; está em oposição ao verdadeiro evangelho!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Imutável

Qual a religião cristã certa? Primeiramente temos concluir uma grande verdade desde o princípio. Quem é a verdade desde o princípio? Antes de Adão e antes do universo a verdade é Deus. Como é que Deus se revela aos homens e a toda a criação? Como sendo a origem de tudo o que existe (foi criado). Deus é aquele que não foi criado por outrem; é por si próprio o criador de toda a criação. Ele se revela à sua criação como aquele que sempre criou tudo; ele se mostra no fato de que tudo o que existe, tenha começado a existir por ação de Deus. A criação não é Deus, mas é impossível ver a criação, sem ter consciência que o Todo poderoso tem a sua mão na criação. Então Deus nos fala pela natureza criada. Deus nos fala pelo seu Espírito.

Depois Deus nos fala, pela sua palavra escrita ou escrituras; Como sendo aquele que fala a verdade! Então a sua palavra é a verdade. Ela se impõe a todos os valores humanos, como verdade que vai julgar tudo e todos. Ele não fundou uma religião humana; antes disse que tudo o que é humano está no "relativo". Porém ele é o "Absoluto". Revelou-se ao homem: antes da Lei, pela Lei, depois da Lei, como sendo o verdadeiro. Depois aquele que é verdadeiro, mostrou-se finalmente ao mundo humano como sendo o Verbo (Jesus Cristo). Então a Verdade não é uma religião, mas a verdade é a verdade ( Deus - Filho de Deus, igual a Deus, sendo o próprio Deus).

Esta é que é a verdade, acima de toda e qualquer religião dos homens. Nenhuma religião vai ser por toda a eternidade. Somente Deus é, era, virá, sendo por toda eternidade imutável.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Nova Era

Há quem sugira, já uma nova Era. Da era Cristã passar-se para uma nova era, tomando em conta o Valor dessa nova era.

Há quem sugira que se passe a contar o tempo, de um evento tão importante como o uso do Computador e a informática. Ora isto pode ser positivo como negativo.

Tudo depende da utilidade da informática e do seu uso. Não se sabe se a informática vai ser sempre bem usada ou mal usada.

Se assim for, estamos como humanidade, a correr um certo risco. Tudo isto tem a ver com escatologia e com os tempos do Anticristo.

Certamente será ele a querer usar uma nova Era. Talvez da inteligência Artificial. Se assim for, nós cristãos, nada temos a temer! Pois Jesus Cristo é e será sempre o primeiro e o último. Se alterarem a era, não alteram, nem o nosso Salvador, nem a nossa salvação.

Também nada acontece sem que ele permita. Ele vem arrebatar a sua igreja, sendo o Senhor do tempo e da eternidade.

Ainda que os homens alterem os tempos, ninguém pode alterar nada, sem a autorização do "Eu sou"! Afinal ele é maior que a eternidade. Ele tem a palavra final! Ele vem brevemente; ele, volto a dizer é o Senhor do tempo e da eternidade!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠todo aquele que quer ser salvo, antes de tudo, deve professar a fé cristã.
A fé cristã é está: que adoremos um Deus em Trindade, e Trindade em unidade: não confundimos as pessoas, nem separamos a substância

Inserida por toshiba_smat

⁠Para ser cristão não basta ser seguidor de uma religião cristã, é preciso seguir os ensinamentos do Cristo.

Inserida por Valdecir

⁠As principais características de uma seita que tenta se passar por cristã são:
- Tem um líder em pé de igualdade ou maior que Jesus;
- Tem um livro em pé de igualdade ou maior que a bíblia.

Inserida por VerbosdoVerbo