Cristã
Entre trampos é barrancos bênçãos é provações eu aprendi em minha caminhada cristã que as provações não são pra você correr delas e nem pra você ficar de cabisbaixo é sim pra você ficar mais forte e mais estruturado para você está de pé diante daquilo que DEUS ainda vai de colocar...
Se você leu a Bíblia cristã e ainda não conseguiu acreditar na existência de Deus, você não leu certo. Leia com sua própria conduta!
Na vida de caminhada cristã não devemos perder nosso precioso tempo nos preocupando com que as outras pessoas andam pensando de nós! Precisamos seguir nossa jornada nesta vida em um caminho reto, conforme o agir e a vontade de Deus. Precisamos continuar expressando a nossa fé, a nossa espiritualidade, os nossos sentimentos e permanecer anunciando sempre o evangelho do nosso senhor Jesus Cristo! Precisamos colocar limites, estabelecer regras e de vez em quando, se for necessário dizer um não a qualquer manifestação que afaste de Deus! Nossa preocupação deve ser e estar em nossa salvação e não nas opiniões de pessoas sem rumo e sem objetivos, pois se na nossa vida estabelecemos prioridades que nos levem ao céu, propósitos que devem cumpridos, devemos fazer de tudo para que tudo isso se realize conforme a vontade e o tempo de Deus e se em dados momentos nos sentirmos cansados, que possamos nos permitir descansar o corpo, vigiando para que desfrutemos desses momento de maneira adequada, pois a alma precisa de um corpo e de uma mente sã, mas nossa guarda deve permanecer sempre erguida contra tudo que nos enfraqueça e afaste de Deus
Certos momento em nossa vida cristã enfraquecemos e pensamos seriamente em desistir, muitas vezes deixamos o medo e a incerteza crescer dentro de nós e nos sentimos momentaneamente incapazes de realizar as missões e as coisas que Deus prepara em nossa vida e isso pode nós afastar do projeto de Deus em nossas vidas enfraquecendo a nossa fé e nos levando em alguns momentos a agir como Pedro em tempos de falta de fé e fraqueza espiritual, que mesmo sendo quem foi teve esses momentos de fraqueza. Pedro fraco na fé quando Jesus chamou a ele para que andasse sobre o mar, não vigiou quando deveria estar atento e caiu no sono, perdeu o controle quando ao defender Jesus, cortou a orelha de um soldado, agredindo um semelhante e por fim, teve muito medo, quis se esconder e negou Jesus quando Cristo passava pelo calvário. Mas Pedro orava e permanecia na fé e Jesus já o tinha escolhido, já tinha um propósito de vida cristã para ele, já estava com a missão de transformar Pedro no primeiro Papa da igreja católica e de se tornar Santo. Por isso, ainda que nós estejamos fracos, que não tenhamos animo e forças para seguir e acreditar, não nos deixamos nos abater e prostamos em oração, pois será preciso que permaneçamos firmes em comunhão com Deus alinhando os nossos propósitos aos propósitos de Deus, pois assim como Pedro, Jesus Cristo tem um grande proposito para todos nós. Sejamos firmes e crentes no que Deus preparou para nós
Evangélicos conservadores de direita no Brasil me parece um erro na revolução da fé cristã e não um retrocesso. Quem uma vez da esquerda é. na direita não pode entrar. Está é razão para evangélicos e católicos não se alinharem a séculos. Pensamentos diferentes ideias opostas.
Juliano Assis
"a experiência cristã na vida dos outros nos edifica, mas na nossa vida, nos marca. Jacó teve essa experiência, Isaías teve essa experiência, Paulo teve essa experiência. Sua vida só será mudada quando você tiver a sua experiência com Deus. Lembre-se disto"
O orgulho bate no peito
por tudo que é mais divino
moro num lugar perfeito
de sol forte e cristalino
onde se prega o respeito
e o trabalho é o conceito
que retrata o nordestino.
O que deve evidenciar a minha Vida Cristã, não é a demonstração da velocidade que estou correndo para o céu, mas sim a Intensidade da influência celeste na minha caminhada na terra!
O ato inicial da vida cristã promovida pelo "Creio" Romanos 10.9-10; deve gerar uma mudança intencional da nossa mentalidade e comportamento. Os dias serão testemunhas da "nova vida".
O conceito de vingança do ponto de vista da moral cristã, tem transformado todo indivíduo em uma vítima passiva do próprio sistema. Desde pequenos somos ensinados pela sociedade a não revidar um tapa, um soco, ou até mesmo uma ofensa, pois é salientado que não se paga o mal com o mal. Colocar o povo de joelhos perante uma justiça que se autointitula deus por querer interceder em tudo, foi o único resultado que tal dogma atingiu. A política e a religião nunca estiveram tão unidas em prol de mais poder.
A espiritualidade cristã é a vivência e a prática da fé cristã em todos os aspectos da vida. Ela se fundamenta na relação pessoal e profunda com Deus através de Jesus Cristo, guiada pelos ensinamentos bíblicos e pela ação do Espírito Santo. Essa espiritualidade se manifesta no amor a Deus e ao próximo, na oração, na meditação da Palavra, no serviço, na adoração e na busca contínua por santidade.
Na espiritualidade cristã, há um reconhecimento da dependência de Deus e um desejo constante de se conformar à imagem de Cristo. É um processo de transformação interior que leva a uma vida de propósito, paz, e alinhamento com a vontade divina, destacando-se pelos valores de humildade, compaixão, perdão e graça. Além disso, envolve uma comunidade de fé onde os cristãos se encorajam mutuamente, compartilhando experiências e crescendo juntos na caminhada espiritual.
Para ser cristão não basta ser seguidor de uma religião cristã, é preciso seguir os ensinamentos do Cristo.
Domingo de Ramos
O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa na fé católica. Para os cristãos esse é um período marcado pela alegria e ao mesmo a dor. Alegria pela volta triunfal de Jesus a Jerusalém no domingo de Ramos onde foi recebido pelo povo como rei e dor pela sua crucificação na sexta-feira santa ou sexta-feira da paixão.
Que esse dia além da tradição de enfeitar as portas das casas com Ramos de Palmeiras, seja de recolhimento e meditação e que durante toda a semana possamos silenciar os nossos barulhos e ouvir com o coração o chamado de Jesus Cristo.
A jactância, a fanfarronada, a vanglória de alguns galifões de crista baixa, geralmente é só e felizmente bem absorvida, assimilada, por seres de memória curta e nada dada ao sentido do pensar.
Depois, é só ler como vai o pensamento, a reflexão, a atuação em palco da vida de tanta massa humana que preenche espaço deste século XXI e que pensaríamos ser o futuro mais risonho da humanidade terráquea.
Como a gente boa, sem querer, se engana.