Cristã

Cerca de 1174 frases e pensamentos: Cristã

Muitos, via religiosidade, mais cristã do que judaica, reputam ao 'inferus', inferno ou Hades, como sendo local de eterno tormento e torturas, mas, mesmo os antigos gregos, advogavam que nesse mesmo Hades, existiria um paraíso, destinado aos bravos guerreiros tombados em combate, que, no momento de suas mortes, seriam escoltados aos 'Campos Elíseos' por guerreiras ornamentadas com trajes de batalha. Na mitologia escandinava, o mesmo lugar recebeu o nome de 'Valhalla'. Como se vê, pela mitologia, apenas os bravos merecem redenção. Nietzsche, com o mesmo espírito, cunhava em 'filosofia a golpes de martelo': 'tornai-vos duros como o diamante, e não frágeis como os carvões, que, apenas a pressão, os torna nas mais preciosas de todas as pedras."
(Sergio Pacca)

Inserida por DraJaneCostaRebello

Desfrutaremos do céu se fizermos de cada culto um degrau na escada da vida cristã.

Inserida por AcassioBernardo

Se fizermos de cada culto um degral na escada da vida cristã, será inevitável nossa chegada nas eternas mansões celestiais.

Inserida por AcassioBernardo

Pela onda do mar

Oh pela crista das onda do mar do arpoador encontro meu amor , oh por cada risada encanto em meio há os corações, oh noite que cair na praia me traz o amor que se foi e me engrandecer com a paz do som do mar. 🏝

Inserida por angelo21neto

A salvação em Cristo Jesus não é o fim da nossa vida cristã, porém, é o início do evangelho de Jesus Cristo em nós.

Inserida por carlos_henrique_23

"Jesus não morreu por argumentos, Ele morreu por pessoas. A fé cristã não precisa de advogados de defesa para Jesus."

Inserida por denisejornalista

Um olhar pela vida espiritual e carnal

São muitas as falas da vida cristã.
Porém o fato que na terra ninguém é dono do amanhã.
Com todo respeito que tenho ao ser humano.
De fato é que ninguém viva o engano.
Porém quem dirá santo ou profano?

A busca pelo Espírito Santo.
Obedecer a que santo?
Fidelidade nos dízimos.
Fervor no canto.

Quem terá a razão da justiça, misericórdia e amor.
Serias tu a razão me responda por favor.
Amai o próximo como a ti mesmo, assim diz o senhor.
Quem tem a piedade por esse clamor.

Meus sentimentos, minha consideração.
Se erro nessas palavras, a que não tenho intenção.
Se há imprudência, meu pedido de perdão.
Mas tem muito cachaceiro e crente voando dizendo ter pés no chão.
Ai do preconceito indiferente que não gosta da comparação.

Sereno é o coração maleável que se coloca a disposição.
Que Deus permita o merecimento da transformação.
Seu padre, seu pastor, seu bispo, seu frei se na lei é doutor.
Eu digo pela minha imaginação e tudo mais que minha mente permiti.
Se meu coração sente, a atitude não mente e a personalidade emiti.

A discussão pela lei e pela graça.
Os mandamentos que ainda faça.
O juízo da justiça, misericórdia e amor, se ainda não for bastante.
Como a ti mesmo, diz Jesus, amai teu semelhante.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A obediência é um fruto da vida cristã. A obediência como simples código moral é de pouco valor para Deus, mas como fruto espiritual é um aroma agradável para glória do Seu nome. Isso é amar a Deus.

Inserida por wilsonvilella

Outra linguagem cristã, sobre o mundo:

O homem é meramente egoísta... Despreza o passado que não mais lhe interessa, e com isso também a história pessoal da própria identidade, e regras fundamentais da humanidade... O sistema é o paganismo predominante sempre primitivo, instintivo, e destrutivo! 💀 Nele o homem age como se tivesse um muro dentro cérebro, impedindo a entrada de novos aprendizados... Nesse método só há duas possibilidades: a estagnação, ou a extinção.

Inserida por apabranches

GOSTARIA DE APRESENTAR UM PONTO DE VISTA DIFERENTE SOBRE O QUE SERIA ESSA " "LÓGICA CRISTÃ"
segundo não minhas palavras pq elas não tem nem uma relevância, mas se a gente em vez de reproduzir só o que escuta formos pesquisar e estudar o tema, vamos perceber quê não é a atitude de se converter à religião que absorve o indivíduo de suas ações, pq Deus não julga so as atitudes, porque as atitudes não reflete as intenções, e Deus julga nossas intenções por trás das ações, e ainda que verdadeiramente se arrependa e sejamos perdoados os homens não estão livres das consequências de suas ações, não é simplesmente se converter ou falar que se arrependeu, os homens julgam as atitudes que tomamos, mas não podemos nos esquecer que deus vai além disso, ele sonda nossos corações por isso ele julga as intenções por trás das ações .
NÃO CABE A NEM UM PESSOA CRISTÃO OU NÃO JULGAR QUEM VAI PARA O CÉU OU PARA O INFERNO SOMENTE DEUS !!!

Inserida por mano_souza

Se a base da nossa vida cristã é a palavra de Deus. Todo resultado será positivo, mesmo que aos olhos humanos pareça negativo.

Inserida por Capelao_Angelo

Não há vida cristã sem correção e não há correção fraterna sem amor!

Inserida por gilbertobegiato

"Na vida cristã não basta nascer. É preciso sobreviver, se Desenvolver, crescer e refletir o Caráter de Jesus Cristo. Para que o crescimento seja uma realidade, é preciso orar e estudar a Bíblia todos os Dias e Trazer outros para Jesus."

Inserida por usuario582501

Para mim, não significa nada ser o autor da ficção cristã nacional mais vendida de abril e Maio de 2018, se por meio do meu livro Jesus não for glorificado. É glorificá-lO que busco em cada letra, frase, parágrafo, página e capítulo dos meus livros. Que Ele apareça e eu diminua!

Inserida por raphael_melo

A ciência é a hipo crista da "religiosidade" onde no mundo ninguém assume a totalidade.

Inserida por ClaudethCamoes

Reflexão filosófica cristã no meio cristão é “raro”! Somente quem tem “formação” e discernimento entenderá! Já leigos e Fanáticos religiosos têm demência intelectual! Sendo assim, sempre vão achar banal!

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Ética cristã e clonagem Humana

(fragmento de um debate do. prof. Paschoal Rangel Sdn, sobre Clonagem Humana)

A ética tradicional, porém, sente-se por vezes desarvorada diante das novidades. Os paradigmas são outros. A velha e Boa moral tinha critérios religiosos e/ ou metafísicos, baseava-se na revelação divina ou na lei e no direito natural; ou, quando mais secular, fundava-se nos códigos de ética profissional, ou na deontologia. Temos assistido, recentemente, a uma desconfessionalização ou a uma desdeontologização da ética e a uma tentativa de construir uma Bioética pragmática (utilitarista, consequencialista, hedonista), "democrática" (reduzida, muitas vezes, essa democracia a uma questão de número, isto é, de maioria numérica, de pesquisa de opinião, de força política provisória ), "filosófica ou filosófico - ideológica ".
(Paschoal Rangel. Ética Cristã e clonagem humana. Atualização. Ed. Especial. 2010)

Inserida por 1solangemalosto

⁠A mansidão cristã é uma questão de maturidade espiritual, não a confunda com a frouxidão dos fracos, mas a reconheça como a serenidade dos sensatos.

Inserida por SidneiFerreira

⁠Liberdade cristã: quem é guiado pelo Espírito Santo não fica debaixo da lei
Voltemos a lembrar dos ensinamentos de Jesus sobre dízimos e legalismos afins com exortações em meio aos acontecimentos seculares. Que eu faça isso sem deixar aquilo.
Lembra-me Mateus 23:23 — davam importância ao dízimo das sementes que não eram obrigatórias, mas o que era obrigatório e necessário eles não faziam. Ou seja, obedeciam com rigor a palavra de Deus, porém iam além do limite da obrigação, i.e., até no que não era estabelecido, como dar o dízimo da hortelã, da erva doce e do cominho, pequenas plantas cultivadas em seus jardins que não faziam parte da Lei do dizimo, mas não se preocupavam em fazer a vontade de Deus que era cuidar dos necessitados.
Portanto, há uma contradição na aplicação da lei por essas pessoas que fazem e não fazem, i.e., fazem o que não é exigido e deixam de fazer o que é exigido e necessário.
Naquela época, o dízimo ainda existia por força da Lei porque Jesus ainda não havia morrido e ressuscitado e tampouco assunto ao céu, de modo que a graça ainda não havia chegado. Por isso, a Lei ainda era e deveria ser cumprida com relação àqueles que eram designados para o cuidado do templo. Entretanto, o amor de Cristo sempre foi exigido desde o início quando Deus diz que toda a Lei se cumpre numa só palavra: amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Gl 5:14); contudo, eles não estavam amando o próximo, mas os inquietando com a ideia de os fazer se sentirem obrigados a cumprir a Lei em detrimento do amor que ficava relegado a segundo plano quando, na verdade, deveria estar em primeiro lugar — buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça (Mt 6:33).
Paulo foca aqui na questão do amor ao próximo por causa da importunação dos praticantes da Lei em detrimento do amor pela Graça. Por isso ele fala do amor ao próximo, sabendo que, nesse sentido, ele pegou apenas a parte que corresponde ao versículo 31:
“Jesus respondeu: O mandamento mais importante é o primeiro: “Ouça, Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Ame o Senhor seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de toda a sua força”. O segundo mandamento é este:
31: “Ame o seu próximo como você ama a você mesmo”.
Não há nenhum outro mandamento que seja maior do que estes. O mestre da lei lhe disse: — O senhor tem razão, Mestre! Está certo quando diz que Deus é único e que não existe outro a não ser ele. O senhor também está certo quando diz que devemos amá-lo de todo o nosso coração, com todo o nosso entendimento e com toda a nossa força, e que também devemos amar o nosso próximo assim como amamos a nós mesmos, pois tudo isso é superior a quaisquer ofertas de animais queimados ou sacrifícios” (Mc‬ ‭12:29-33).
Gálatas 5:2 nos leva ao entendimento de que o que tem virtude em Jesus Cristo é a fé que opera por amor. Qualquer obra legalista, farisaica, que obriga a guardar a Lei faz cair da Graça e causa a separação de Cristo que de nada mais servirá para quem dele se afasta, e, consequentemente, não poderá ser salvo.
Quem impede e persuade você para que não obedeça à verdade? Esse empecilho e persuasão não vem de Deus. Se alguém coloca uma pequena dose de veneno em um copo d’água, toda a água fica contaminada, analogamente a um ensinamento falso que se espalha e contamina todo aquele que o recebe, inadvertidamente, sem a preocupação de investigar sua veracidade, como faziam os bereanos que ouviam atentamente a mensagem e examinavam as Escrituras para se certificarem se, de fato, ela correspondia à verdade bíblica. No entanto, sofrerá a condenação aquele que tenta desencaminhar os filhos de Deus (Gl 5:7-12; At 17:11).
Obrigada, Senhor, pelo retorno às raizes do meu ministério.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Hoje a minha filha se batiza e inicia sua jornada na vida cristã. Permita que Deus te guie e que Ele seja seu farol por toda a vida.

Inserida por pensador