Cristã

Cerca de 1192 frases e pensamentos: Cristã

⁠Em tempos outros de acordo com a fé cristã, o casal casava, homem e mulher, e os dois passavam a ser uma só pessoa, uma só carne, hoje casam-se e passam-se a ser três, os casados e ambos os celulares.

Inserida por mirogranza

⁠A ascendência cristã ainda pode transferir aos seus descentes o cuidado, o carinho e o verdadeiro amor de Jesus.​

Inserida por E1i31

⁠Evangélicos conservadores de direita no Brasil me parece um erro na revolução da fé cristã e não um retrocesso. Quem uma vez da esquerda é. na direita não pode entrar. Está é razão para evangélicos e católicos não se alinharem a séculos. Pensamentos diferentes ideias opostas.
Juliano Assis

Inserida por Julianoasis

Cuidar das minorias é tarefa árdua dada para aqueles que não vivem a ilusão cristã de submissão ao sistema. Orixá é luta!

Inserida por lucianoaulicino

⁠Eu acho tanta hipocrisia, falta até noção numa pessoa que se diz “cristã” usar de ideologias MENTIROSAS pra falar de Deus.
Usar de seus próprios preconceitos em nome de um Deus que sempre pregou sobre amor, usar suas crenças limitantes sobre o mundo e justificar com frases bíblicas apenas quando lhe convém.
É de tamanha irresponsabilidade usar a palavra de Deus para atacar as outras pessoas como se esse fosse o ensinamento de Jesus.
Quer ser a imagem e semelhança de Jesus, mas não consegue nem amar o próximo como Ele amou.
Jesus escolheu morrer por todos, não só por quem tinha as ideias parecidas com as Dele, não só por quem Ele achava que merecia, não só por quem Ele achava que tava fazendo o certo.
Jesus não morreu pelos justos, Jesus morreu por todos. E você aí que se diz “cristão” não consegue o mínimo, que é acolher o outro, mesmo que tenham ideias, vivências e ideologias diferentes das suas. HIPÓCRITA!

Inserida por liednaklindjeybatist

A teologia da libertação é um pulso de destruição para desacretitar a fé cristã!

Inserida por Fioraso27

⁠Sobre seita cristã: um alerta matemático para cada um de nós.
Sem perceber, um cristão pode estar se comportando como um sectarista. Mas, afinal, o que vem a ser uma seita cristã?
Há um modo prático de reconhecer uma seita cristã: através de operadores matemáticos — adição (+), subtração (-), multiplicação (x) e divisão (/).
Como assim? Simples! Para ser cristã, é preciso que a seita tenha a figura de Cristo como base para se respaldar em suas doutrinas bíblicas, tanto do Antigo Testamento (AT) quanto do Novo Testamento (NT).
Uma comunidade religiosa se configura como seita cristã quando:
ADICIONA personagens comuns ou populares em pé de igualdade com Cristo, exaltando-os como mitos, heróis, salvadores da pátria etc.;
SUBTRAI de Cristo a glória, a honra, em favor de si mesmo ou em defesa de suas ideologias/filosofias, contrariando o princípio de João 3:30 — “É necessário que ele (Cristo) cresça e que eu diminua.”;
MULTIPLICA as obras como se elas pudessem salvar alguém — a salvação é dada pela graça de Cristo, i.e., não vem de obras para que ninguém se glorie (Ef 2:8,9);
DIVIDE a fidelidade entre Cristo e a organização. Desobedecer à organização ou igreja equivale a desobedecer a Deus. Não existe salvação fora do seu sistema religioso.
Palavras de Cristo: “A minha palavra não entra em vós. A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele” (‭‭Jo ‬8‬:‭37,47‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Ética cristã e clonagem Humana

(fragmento de um debate do. prof. Paschoal Rangel Sdn, sobre Clonagem Humana)

A ética tradicional, porém, sente-se por vezes desarvorada diante das novidades. Os paradigmas são outros. A velha e Boa moral tinha critérios religiosos e/ ou metafísicos, baseava-se na revelação divina ou na lei e no direito natural; ou, quando mais secular, fundava-se nos códigos de ética profissional, ou na deontologia. Temos assistido, recentemente, a uma desconfessionalização ou a uma desdeontologização da ética e a uma tentativa de construir uma Bioética pragmática (utilitarista, consequencialista, hedonista), "democrática" (reduzida, muitas vezes, essa democracia a uma questão de número, isto é, de maioria numérica, de pesquisa de opinião, de força política provisória ), "filosófica ou filosófico - ideológica ".
(Paschoal Rangel. Ética Cristã e clonagem humana. Atualização. Ed. Especial. 2010)

Inserida por 1solangemalosto

⁠A mansidão cristã é uma questão de maturidade espiritual, não a confunda com a frouxidão dos fracos, mas a reconheça como a serenidade dos sensatos.

Inserida por SidneiFerreira

⁠Liberdade cristã: quem é guiado pelo Espírito Santo não fica debaixo da lei
Voltemos a lembrar dos ensinamentos de Jesus sobre dízimos e legalismos afins com exortações em meio aos acontecimentos seculares. Que eu faça isso sem deixar aquilo.
Lembra-me Mateus 23:23 — davam importância ao dízimo das sementes que não eram obrigatórias, mas o que era obrigatório e necessário eles não faziam. Ou seja, obedeciam com rigor a palavra de Deus, porém iam além do limite da obrigação, i.e., até no que não era estabelecido, como dar o dízimo da hortelã, da erva doce e do cominho, pequenas plantas cultivadas em seus jardins que não faziam parte da Lei do dizimo, mas não se preocupavam em fazer a vontade de Deus que era cuidar dos necessitados.
Portanto, há uma contradição na aplicação da lei por essas pessoas que fazem e não fazem, i.e., fazem o que não é exigido e deixam de fazer o que é exigido e necessário.
Naquela época, o dízimo ainda existia por força da Lei porque Jesus ainda não havia morrido e ressuscitado e tampouco assunto ao céu, de modo que a graça ainda não havia chegado. Por isso, a Lei ainda era e deveria ser cumprida com relação àqueles que eram designados para o cuidado do templo. Entretanto, o amor de Cristo sempre foi exigido desde o início quando Deus diz que toda a Lei se cumpre numa só palavra: amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Gl 5:14); contudo, eles não estavam amando o próximo, mas os inquietando com a ideia de os fazer se sentirem obrigados a cumprir a Lei em detrimento do amor que ficava relegado a segundo plano quando, na verdade, deveria estar em primeiro lugar — buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça (Mt 6:33).
Paulo foca aqui na questão do amor ao próximo por causa da importunação dos praticantes da Lei em detrimento do amor pela Graça. Por isso ele fala do amor ao próximo, sabendo que, nesse sentido, ele pegou apenas a parte que corresponde ao versículo 31:
“Jesus respondeu: O mandamento mais importante é o primeiro: “Ouça, Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Ame o Senhor seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de toda a sua força”. O segundo mandamento é este:
31: “Ame o seu próximo como você ama a você mesmo”.
Não há nenhum outro mandamento que seja maior do que estes. O mestre da lei lhe disse: — O senhor tem razão, Mestre! Está certo quando diz que Deus é único e que não existe outro a não ser ele. O senhor também está certo quando diz que devemos amá-lo de todo o nosso coração, com todo o nosso entendimento e com toda a nossa força, e que também devemos amar o nosso próximo assim como amamos a nós mesmos, pois tudo isso é superior a quaisquer ofertas de animais queimados ou sacrifícios” (Mc‬ ‭12:29-33).
Gálatas 5:2 nos leva ao entendimento de que o que tem virtude em Jesus Cristo é a fé que opera por amor. Qualquer obra legalista, farisaica, que obriga a guardar a Lei faz cair da Graça e causa a separação de Cristo que de nada mais servirá para quem dele se afasta, e, consequentemente, não poderá ser salvo.
Quem impede e persuade você para que não obedeça à verdade? Esse empecilho e persuasão não vem de Deus. Se alguém coloca uma pequena dose de veneno em um copo d’água, toda a água fica contaminada, analogamente a um ensinamento falso que se espalha e contamina todo aquele que o recebe, inadvertidamente, sem a preocupação de investigar sua veracidade, como faziam os bereanos que ouviam atentamente a mensagem e examinavam as Escrituras para se certificarem se, de fato, ela correspondia à verdade bíblica. No entanto, sofrerá a condenação aquele que tenta desencaminhar os filhos de Deus (Gl 5:7-12; At 17:11).
Obrigada, Senhor, pelo retorno às raizes do meu ministério.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Sinceramente, não entendo como uma pessoa que se diz Cristã pode dizer: “Jesus, sede bem vindo em minha casa, e pode entrar, mas a Tua mãe aqui ela não entra!" Pra mim uma Igreja que não cabe Maria, não cabe um verdadeiro Cristão!

Inserida por ZeBarros

⁠O monoteísmo, em sua compreensão judaico-cristã de Deus, produz uma espiritualidade integralizadora do ser: um só Deus no qual se crer, um mesmo princípio ético para se obedecer, coisas que se refletem num mesmo estilo de vida para se viver, seja de forma pessoal, familiar e social.

Inserida por PASTORJORDAO

Na vida cristã, a esperança nasce da tribulação.

Inserida por josegracianodias

⁠Um piedoso costume da tradição cristã é, a cada noite ,olhar para o que se passou ao longo do dia, identificar os próprios erros e tirar propósitos para o dia seguinte,pedindo perdão a Deus pelas falhas e deslizes cometidos .Desde sempre , essa foi a forma de ter em mente que Deus pode nos chamar á sua presença a qualquer momento , e por isso devemos estar preparados ,vigilantes,desejando não nos afastar do caminho do senhor .Ao mesmo tempo,esse exame de consciência diário pode ser também uma boa oportunidade de pensarmos em todas as coisas boas que Deus nos proporcionou.Antes de dormir ,que tal pensarmos que quão sortudos somos por termos ? Isso deve evitar que só fiquemos reclamando das coisas e dos problemas,sem perceber que eles são uma parte pequena da vida .Não há nada pior do que a ingratidão.

Inserida por guilherme_assis

o segredo da vida cristã não esta em falar com Deus,
mas em ouvi lo

Inserida por juVenancio

É triste ver pessoas que recentemente entraram na vida cristã dentro de um curto período de tempo repetindo frases e chavões. Não têm idéia do que significam; estão apenas imitando os outros; estão pegando o linguajar, as expressões e as atividades. E isso continua indefinidamente. Pode-se perceber que elas não estão vivamente conscientes da verdadeira situação.

Inserida por Poliana16

⁠"Ser um homem de Deus" é diferente de "parecer um homem de Deus". Alguns cristãos se preocupam mais em parecer do que em ser.

Inserida por iptdv

⁠A vida cristã é vista no que se transforma e não no que ensinas.

Inserida por fabiocabral

⁠Na caminhada cristã, humanamente falando, sempre teremos motivos para desistir, mas quando olhamos para o sacrifício na cruz, encontramos motivos maiores para continuar.

Inserida por fabiocabral

⁠Naqueles aspectos, um indivíduo tem ideias teológicas superiores às da teologia cristã conforme minha consideração: diz que a Bíblia não é inspirada diretamente pela divindade, por exemplo. Aí se converte ao cristianismo, estuda teologia cristã até se considerar doutor em teologia, então apresenta ideias teológicas naqueles mesmos aspectos inferiores àquelas de quando não era cristão. Abandonar o cristianismo pode contribuir mais para se ter aquelas ideias teológicas superiores do que aquelas ditas formações em teologia. O problema não é a teologia, embora eu considere que devesse ser substituída pela ciência da religião.

Inserida por Alefianismo