Cristã
Não existem duas vidas, secular e cristã, como muitos cristãos afirmam ter. Temos apenas uma e esta deve ser guiada por princípios divinos.
De família rica e cristã, nascido no meio militar jovem guerreiro com um destino a batalhar
Combativo natural da Capadócia, logo cedo de tornou conde com título de tribuno militar
Do lado dos romanos combateu, viu a perseguições e crueldades do império romano contra o seu povo
Decidido a mudar contra o chefe romano confrontou, contra as heresias imperiais desafiou
Sua herança aos pobres distribui, a servi ao povo que um dia combateu se fez o caçador se tornou caça
A alta corte romana impetuosa com a difusão cristã em seu meio pagão, não aceitou e perseguição contra os cristões iniciou
Mas enfim para o deserto do Norte migrou, para cidade cercada por muralhas protegida contra o dragão
Ofereciam animais para manter a fera terrível e venenosa longe da cidade, o tempo foi escasso e logo se acabaram as ofertas
Crianças oferecidas em troca de distância foi a opção, por fim sobrou a filha do rei que desconsolado sem alternativas se desesperou
Georgius convertido ao cristianismo da história se informou e em troca de sua vitória indagou o dragão pela conversão deste reinado
A parti para as dunas de areia de seu cavalo nevado se postou, lutou e orou e com a Ascalon a cabeça do dragão perfurou
Por fim debaixo das asas do opressor cravou sua Ascalon, desmontado a vida que havia no dragão
Arrastado para a cidade junto a princesa carregou, e lá degolar a fera realizou
Tirânico romano imperador ficou sabendo de suas façanhas pelo seu domínio, e com isso ordenou que o cavaleiro tinha que ser aniquilado
Capturado e torturado por violências cruéis passou a fim de negar sua fé, a cada volta ao imperador era a mesma negatória sua crença não iria abandonar
A impaciência do déspota se esgotaria e assim em breve ele ordenaria seu fim com a morte o cavaleiro passaria
Na manhã do dia 23 de abril de 303 aconteceria o degolamento daquele que seria o cavaleiro da proteção contra o dragão na lua
Onde andarás armados com a arma da fé, e o escudo da proteção para que seus inimigos não o peguem nem o alcance não vejam e nem sinta, pensamentos não o desviarão do caminho da salvação
Espadas e lanças não perfurarão, combatereis as idolatrias e ostente sua vitória contra os anjos da escuridão contra eles guerrear fazer seus dragões se espernear na sua presença e nada poderá ti abalar.
Na crista da onda, uma pétala...
A alma pergunta quando se desprendeu da flor?
Que mãos a seguraram, a quem foi ofertada?
Que festa ou templo adornou?
quem sabe estavam nas frias mãos de quem partiu?
Quantas histórias há no imponderável flutuar de uma simples pétala!
Cika Parolin
Eu dedico este livro àqueles que sentem o chamado de Deus para o ministério da Apologia Cristã a fim de que sejam estimulados a lutar pela preservação da verdade divina exatamente conforme revelada na Bíblia Sagrada, sendo preparados continuamente para apresentar aos incrédulos as razões de sua fé, em consonância com a Palavra de Deus.
Livro: S.E.I.T.A.S.
Quando você, dizendo-se pessoa cristã, impõe a Lei de Moisés em sua vida e tenta fazer o mesmo na vida alheia, você crucifica outra vez, Jesus, o Cristo.
Ser pessoa cristã descompromissada com a religiosidade medíocre e hipócrita é sem dúvida uma grande dádiva de Deus, a igreja (pessoas que seguiam a Jesus Cristo, principalmente, logo após sua ressurreição, mesmo contrariando as ordens dos Imperadores Romanos) primitiva vivia assim.
A liberdade cristã repousa no fato de que nada que façamos será capaz de surpreender a Deus, enquanto se move no afã de surpreender o mundo.
Na prática Cristã não há uma prática de liberdade do indivíduo devido a uma condição de alienação sobre ele, o que não permite abertamente uma reflexão dos propósitos da igreja, mas uma concordância que não possibilitem ameaça a ideia do bom.
Rogo a Ti Senhor pela fé cristã para que eu possa te servir com humildade, na certeza que estou seguindo a sua palavra santa. Que a cada dia, eu tome posse do seu amor incondicional, da sua bênção, do seu conselho para que não o deixe triste pela falta de cumprimento daquilo que me pedes, Pai!
Te louvo, te agradeço por cada segundo vivido, pois sei que, viver é o milagre de cada dia e que, sem a sua mão divina nenhum filho viverá a paz e amor cristão.
Bendito seja o teu viver em mim, Pai.
Oro por meus inimigos,
mesmo sem saber quais são;
porque vivem disfarçados
de ovelhas e de cristão!...
Na vida cristã as tribulações teem um papel importante, é forjar o caráter de Cristo, e revelar o seu propósito que ele tem para você na terra.
Dentro da visão espírita-cristã, céu, inferno e purgatório começam dentro de nós mesmos. A alegria do bem praticado é o alicerce do céu. A má intenção já é um piso para o purgatório e o mal devidamente efetuado, positivado, já é o remorso que é o princípio do inferno.
Sou um homem simples de formação cristã, gosto de pessoas e daqueles que tem suas visões voltadas para o bem comum da coletividade.
Vida do Lápis, vida cristã
Lápis novo, bonito e cheio de cor.
Lápis da criança, médico ou doutor.
Lápis que desenha o sol e a casa.
Lápis que dá a arvore frutos e ao pássaro asa.
Lápis que corrige e escreve.
Na mão do aprendiz e do mestre.
Porém, lápis sem ponta não serve.
Aponta e conserta. É preciso apontar para se usar.
E quando pensa que está pronto, volta de novo a quebrar...
Lápis só é útil quando apontado,
Quando isso acontece se perde um pouco, mas no final se ouve um: obrigado.
O lápis depende de alguém de uma natureza diferente...
Alguém para lhe consertar e lhe dar vida
E é assim que ele vive até a sua despedida...
A Mensagem Cristã Apostólica sempre foi centralizada em pelo menos cinco pontos fundamentais que os levou a terem todo o sucesso na carreira evangelística de então:
1- O Nascimento,
2- O Ministério,
3- A Morte,
4- A Ressurreição
5- E o Retorno do Cristo;
Estes foram temas contantes e indispensáveis em todos os seus sermões e meu desejo sinceramente, não é que desprezemos as mensagens que apregoam milagres, pois Deus em Cristo é um Deus de milagres; O que não podemos aceitar é este evangelho medíocre onde a proposta maior é o bem estar físico, a riqueza, o sucesso, a fama e não salvação que Deus abundantemente nos doou em Cristo através do seu martírio no calvário. Como afirma a própria Escritura que adianta ao homem ganhar todo o mundo e por fim perder a sua vida? Tudo isso analisou o eclesiástico Salomão é correr atrás do vento. Todos desejamos uma vida melhor para nós, nossas famílias e assim por diante, no entanto, não podemos esquecer de forma alguma que a proposta do Evangelho do Senhor Jesus Cristo, visa primordialmente reconciliar o homem com o seu Criador e Deus. Por mais que as pessoas entrem nas denominações cristãs e achem o Milagre, se não encontrarem-se com O Senhor Jesus e pelo seu sangue, o sangue da nova e eterna aliança não forem lavados, serão como tolos que edificaram suas casas na areia e quando vierem as intempéries cairão e serão levados com os seus destroços para onde o fogo nunca apaga e o bicho nunca morre. Que logo regresse o Salvador. Vem, Senhor Jesus, tua Noiva, teu remanescente te espera com amor! Assim seja!