Cristã
A graça da vida cristã está relacionada a viver muito bem aqui nesta vida.
Todos os ensinos e informações bíblicas têm por objetivo criar qualidade de vida, fazendo o ser humano viver bem consigo mesmo, com o próximo e com Deus.
A graça de ser crente é a graça de ter a Bíblia como fundamento de fé e prática.
A Palavra de Deus diz que estamos aqui para provar do melhor desta terra.
Por mais que as pessoas não gostem da literatura bíblica, elas não podem argumentar que o que a Bíblia proíbe seja bom e que o que ela aprova seja ruim.
Isso se aplica a todas as áreas da vida.
Não existe retrocesso na vida cristã a ponto de "não ser mais cristão hoje". Existe máscaras caindo e mostrando pessoas que mentiam e enganavam muito bem, tanto a si, quanto às pessoas ao seu redor.
A essência da sabedoria cristã não consiste no que se é capaz de realizar com as mãos, mas sim, até onde podemos chegar com os joelhos
O amor é o maior e principal item da vida cristã, por meio do qual podemos renunciar a nós mesmos em favor do Senhor e dos irmãos. Se o nosso viver e labor na obra do Senhor forem provenientes do amor, certamente haverá a expressão da vida de Deus, e a vontade do Senhor será feita. Precisamos da comunhão do Corpo de Cristo, do suprimento e ajuda mútua dos demais membros. Em Colossenses 3:13-14 Paulo mostra-nos que o amor é o vínculo da perfeição, é o que nos leva a manter a unidade, mesmo diante de qualquer diferença que exista entre nós (todos os crentes). Que o Senhor encha nosso coração com Seu incondicional amor a fim de cuidarmos uns dos outros. Da mesma maneira em 2 Pedro 1:5-8 vemos que o fruto final produzido pela fé é o amor. Se as coisas relacionadas nesses versículos existirem em nós e em nós aumentarem, farão com que não sejamos nem inativos nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo (v. 8). Como resultado de andar no caminho sobremodo excelente do amor, não tropeçaremos em tempo algum, e assim nos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (vs. 10b-11). Que sejamos abundantes no viver da igreja, servindo com um espírito fervoroso e amando ardentemente uns aos outros. Amém!
Dong Yu Lan-Alimento Diário
Eu não gosto de música gospel. Eu aprecio música cristã. Quem consegue discernir uma taça vazia de um cálice transbordante, sabe do que estou falando aqui!
Desde a era cristã presenciamos a violência humana
Erguem suas armas em prol da malevolência
Afligindo corações e estimulando o Santanás em sua prepotência
Na contramão do que se pensa, ascender na vida cristã tem mais haver em descer degraus do que subir. Quanto mais humilde somos, mas próximo de Deus estamos.
Só quando estamos completamente convencidos de que a vida cristã é inteiramente de graça, somos capazes de servir a Deus com um coração agradecido e amoroso.
Apenas um homem (Jesus) cheio do Espírito Santo pode revolucionar o mundo, imagina milhões de Cristãos
Em nossos dias, espera-se que os pregadores sejam especialistas em "renovação moral cristã". Espera-se que eles ofereçam listas de "faça isto", em vez de anunciarem: "Está consumado". Espera-se que eles façam alguma outra coisa "mais do que" expor aos olhos de suas congregações a obra consumada de Cristo, pregando uma absolvição total baseada tão-somente na justiça completa de Outro. Evidentemente, a ironia é que a renovação moral não acontece mesmo quando os pregadores seguem essa pressão. Focalizar-me no como estou fazendo mais do que naquilo que Cristo fez é narcisismo cristão (um oximoro, se já ouvi um oximoro) – o veneno da auto-absorção que destrói o poder do evangelho em nossa vida. Martinho Lutero comentou que "o pecado que está por trás de todos os nossos pecados é a mentira da serpente de que não podemos confiar no amor e na graça de Cristo e de que temos de tomar as questões em nossas próprias mãos".
A ética cristã da esperança tem sua origem na memória da morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo de Nazaré. Esperamos um novo tempo de esperança quando ele voltar pela segunda vez e redimir essa criação que foi manchada pelos efeitos terríveis do pecado da raça humana.