Cristã
Quando criamos o namoro/casamento como a maior expectativa da vida cristã, na verdade, estamos criando um ídolo acima da vida com Deus. Querer mais o namoro do que a Cristo, achar que o namoro ou casamento é a solução dos seus problemas, colocá-los como topo em sua busca é a mesma coisa que se prostrar perante um outro deus.
Meu amigo, se você pensa na sua vida cristã com esse espírito de má vontade, ou a encara como uma tarefa ou um dever fatigante, volte para o começo, retroceda até aquela porta estreita pela qual passou. Olhe para o mundo na sua perversidade e pecado, contemple o inferno para o qual estava levando você, e então olhe para a frente e reconheça que você está envolvido na mais gloriosa campanha de que um homem poderia participar, e que está trilhando o caminho mais nobre que o mundo já conheceu.
Existe uma linha de pensamento a respeito da vida cristã que dá a impressão de que, uma vez tomada a decisão, ou uma vez convertido, não há mais ondas nem tempestades no mar da vida. Tudo vai ser perfeito, sem qualquer problema daí para a frente. Bem, a simples resposta a essa visão
do cristianismo, é que isso não é o cristianismo do Novo Testamento. Esse é o tipo de coisa que as seitas sempre ofereceram, e que a psicologia moderna está oferecendo. Não há nada por que devemos agradecer mais a Deus, do que a honestidade das Escrituras. Elas nos dão a verdade a respeito de nós mesmos e a respeito da vida neste mundo.
"A vigilância cristã é perseverante e se alimenta da esperança. A pessoa vigilante não se abate, ainda que a realidade seja desesperadora. O discípulo do Reino sabe olhar para além da História e contemplá-la na perspectiva de Deus, segundo o ensinamento de Jesus. A vigilância, portanto, faz com que ele não seja esmagado pelo peso da história humana. Pelo contrário, o permite descobrir nela uma lógica inacessível para quem não tem fé".
A idéia do crescimento é muito valiosa em nossa vida cristã. É o remédio contra o desespero e conta a acomodação: contra o desespero de quem acha que sempre será inaceitável para Deus; e contra a acomodação dos que dizem: “Ninguém é perfeito: portanto...” Não somos perfeitos, mas nem por isso a perfeição deixa de ser nossa vocação. O caminho do cristão não consiste em uma perfeição alcançada e acabada, mas numa contínua conversão para a santidade de Deus, que é sempre maior do que nós. O importante é nunca ficarmos satisfeitos com o que fizemos e somos, mas cada dia de novo procurar voltar daquilo que foi errado e progredir naquilo que foi bom.
(comentário de 1Ts 3,12)
Hoje à noite, na hora da confraternização cristã, na virada do relógio, bom é dar e receber aquele abraço de quem e para quem tanto queremos.
O trabalho da vida cristã, portanto, é pensar menos de mim mesmo e da minha performance e mais de Jesus e da performance dEle por mim. Ironicamente, quando nos focamos mais em nossa necessidade de melhorar, nós pioramos. Tornamo-nos neuróticos e egocêntricos. A preocupação com o meu esforço em detrimento do esforço de Deus me torna cada vez mais egoísta e morbidamente introspectivo.
o black metal é a liberdade de se opor a vaidade cristã e religiosa sem qualquer medo de represalhas, o black metal é o grito de ódio a todo senso comum e hipócrita ..
Assim como um soldado que só adquire experiência no campo de batalha, a experiência cristã demanda tempo na presença do Senhor, adorando-o e servindo-o.
A boa educação judaica-cristã nos orienta que, as pessoas próximas são semelhantes a nós, e tem sentimentos... por isso 'façam aos outros o que quer que vos façam'... não esqueçam da lei dos profetas.
Apesar de todo sofrimento: A missão cristã
não é anunciar uma teoria, um código
de comportamento que provoca
cansaço e temor.
É algo mais fascinante: é mostrar Cristo,
suprema revelação do ser, da forma,
da glória e da beleza de Deus.
A grande questão que difere a postura de uma cristã de uma não cristã é uma questão apenas comportamental, gerada pelo carater de Cristo ou não.
Quem ama se dobra a uns caprichos alheios... engole uns sapos... baixa a crista algumas vezes... Mas há q saber, que amor é via de mão-dupla, se tudo isso não for recíproco, esse amor não vai longe. Nem de troller, nem de avião!
Hailton Serrão da Veiga
Eu gosto da minha nova religião (crença cristã) mais escolho sempre os testemunhas de Jeová em termos de divulgação e explicação da palavra, por que são mais transparentes e explicam melhor ou fazem uma melhor retrospectiva sobre os conhecimentos bíblicos, e o fazem, sem esperar resultados imediatos ou seja, são muito mais pacientes do que outra religião que eu conheço, por isso, o meu voto recai sempre sobre essas pessoas que fazem esse tipo de pregações ou de ensino. Obs: embora não concorde muito com algumas regras religiosas que eles ditam na congregação ou nos cultos mais são os the best...
- Relacionados
- Mensagens Cristã
- Frases de amizade cristã que refletem o amor de Deus
- Poemas cristãos e evangélicos para o Dia das Mães com reflexões bíblicas
- Poemas para o Dia da Mulher cristã e evangélica (celebre com fé e inspiração)
- Nietzsche frases Cristã
- Frases de Páscoa cristã sobre a ressurreição e o amor de Jesus
- Feliz Dia da Mulher Cristã: mensagens de amor e fé